Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2404 Respostas
  • 679220 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1215 em: Junho 12, 2013, 10:03:07 am »
Citação de: "Schütze"
Citação de: "ACADO"
A 210 não conheço pessoalmente mas tomando em conta que o cavalo de batalha da Sig é a 226 e que já dei cabo de uma e vou na segunda, posso lhe dizer que não considero pessoalmente o fabrico melhor!!
Principalmente os carregadores que são o calcanhar de Aquiles da Sig e uma das grandes vantagens da glock!!

Sinceramente nunca percebo quando me dizem que esta ou aquela arma têm melhor fabrico que a glock!! O metal da glock derrete? O cano fica torto? O plástico parte? A arma nao funciona suja? Os botões são grandes demais e partem? As molas partem com facilidade? Alguma coisa que possam apontar??
Quando pergunto normalmente nao há resposta?

Basta dizer que a P226 é de fabrico alemão enquanto que a P210 é totalmente Suíça. Visto que a Sig Sauer é uma companhia alemã, e era conhecida por SIG na Suíça. Não é por nada que as cópias da Stgw90/SIG 550 que são vendidas na América pela Sig Sauer sejam de qualidade bastante inferior.

Feita com os melhores materiais e fabricada a partir de blocos de metal sólido. Não é por nada que esta pistola seja tão cara fora da Suíça, já vi exemplares em pior estado do que a minha a custar mais do que 3500 euros na Itália ou Espanha.

São extramente procuradas para tiro ao alvo por causa da precisão de fabrico, cada P210 era testada antes de sair da fábrica e se não acertasse num alvo a 50m com agrupamentos bons, não era vendida ao público. Basicamente esta pistola foi a melhor Sig alguma vez feita. Extramente durável e robusta porque foi feita para aguentar o clima da Suíça.

No campo de tiro onde ando todos usam a P210 ou a Sphinx 3000 (outra pistola Suíça de qualidade comparável com a P210), mesmo quando se podem usar Glocks 19/17 nas competições.

Para mim a Glock é como ter um Swatch, funciona e funciona bem, mas no fundo é um relógio que todos têm, feito de plástico. Enquanto que a P210 ou mesmo a Sphinx é como um Rolex, precisão e qualidade Suíça do mais alto nível.

Mas é claro que armas são como carros, apenas a nossa preferência conta. A Glock é na minha opinião uma pistola base para qualquer pessoa que queira ter uma.

A 210 nao conheço como disse, agora a sphinx é uma arma de competição que falha constantemente quando suja e algumas pecas tem de ser trocadas com alguma frequência!! É boa para competição mas nao serve para mais nada! Absolutamente mais nada!
Quanto à precisão, nao me serve de nada fazer um agrupamento do tamanho de uma moeda a 15m num humano!! Desde que acerte no tronco humano a 25m qualquer pistola tem precisão que chega! Precisa é de trabalhar, ser simples de funcionar e nao partir.

O que estamos falar nao é preferencias! porque se nao iamos a mais pontos! eu ja percebi que gosta mais da 210, isso é uma qestao de gosto. Eu tambem gosto mais da mk23 no entanto nao ando com uma porque sei os seus defeitos e principalmente que outras fazem melhor servico!
 O que quero dizer é que continuou a nao apontar quais os defeitos de fabrico da glock!!
É que num swatch eu sei que o plástico parte e que nao aguentam mergulhos muito fundos!! Agora na glock...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1216 em: Junho 12, 2013, 11:32:24 am »
A Sphinx 3000 è uma arma de construção em aço massivo, feita uma de cada vez. Estou farto de usar a Sphinx 3000 no clube de tiro, è uma arma que è usada por bastantes pessoas visto que pode-se pedir emprestada, e nunca teve qualquer problema. Esta arma è usada por várias forças policiais e especiais pelo mundo fora, não sei porque è que pensa que só serve para tiro ao alvo. Não è uma pistola de produção em massa como a Glock, logo os níveis de qualidade dos materiais são superiores.

O que estou a tentar dizer è que a Glock è uma arma "entry-level", faz a sua função como deve de ser, è barata (a razão que todas as forças policiais mudam para a Glock) e existem peças para Glock a dar com um pau, por isso não existem problemas se algo se partir. Atè agora a única arma que me deu um problema grave em que tive de ir ao armeiro para o resolver foi a minha Glock 19, em que a mola saiu do sítio ao disparar e encravou o cano, algo que nunca aconteceria com a P210 ou a CZ75 porque a mola fica segura no lugar.

Discutir sobre qual arma è a melhor è como discutir gostos de música. Apenas posso dizer que a ùnica arma que odeio è a Desert Eagle, de resto, gosto de tudo o que me veio para às mãos.

Não existe nada de mal com a Glock como não existe nada de mal com a maior parte das armas que não sejam Taurus.
“An armed society is a polite society.”

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1217 em: Junho 12, 2013, 02:06:49 pm »
Pondo os gostos de parte!!

Concordo consigo quando diz que nao existe nada de mal com a glock!! Agora com muitas outras armas ja nao!
Eu percebo o que diz, mas estamos a falar em patamares diferentes. O Sr fala que nunca viu problemas no clube de tiro da sphinx, e eu ja a vi num curso de tiro a ter que ser encostada, assim como tantas outras armas que toda agente acha que são óptimas!! É que quando se fazem exercícios realistas de defesa muito poucas são as armas que aguentam tudo o que deviam aguentar.
Nao sei se consegue ver a diferença porque muitas pessoas nao imaginam sequer as coisas que se faz quando se treina a sério com armas de fogo com um objectivo defensivo ou ofensivo, mas não tem nada a ver com outras sessões de tiro!!

Ja agora, a glock tambem tem puro aço nas partes que precisa de o ter, nas outras o "plástico" é suficiente!!

O seu problema com a glock nao sei qual foi, mas uma das vantagens das armas boas é exactamente as pecas serem soltas e com folgas!! Veja a sua AK, parece uma choca velha mas depois nada a incomoda...

Em nota final, a glock nao é escolhida porque é barata mas sim porque é das melhores. Há inúmeras unidades que têm orçamentos quase ilimitados e que a escolhem.
Ja varias vezes me perguntaram quais as armas que queria usar tendo a escolha quase tudo sem limites orcamnetais e no que toca a arma curta a escolha caí sempre nas que eu sei que nao me deixam mal sao simples de usar, onde a Glock se inclui nesse grupo.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1218 em: Junho 12, 2013, 08:05:15 pm »
Pondo os gostos de parte!!

Concordo consigo quando diz que nao existe nada de mal com a glock!! Agora com muitas outras armas ja nao!
Eu percebo o que diz, mas estamos a falar em patamares diferentes. O Sr fala que nunca viu problemas no clube de tiro da sphinx, e eu ja a vi num curso de tiro a ter que ser encostada, assim como tantas outras armas que toda agente acha que são óptimas!! É que quando se fazem exercícios realistas de defesa muito poucas são as armas que aguentam tudo o que deviam aguentar.
Nao sei se consegue ver a diferença porque muitas pessoas nao imaginam sequer as coisas que se faz quando se treina a sério com armas de fogo com um objectivo defensivo ou ofensivo, mas não tem nada a ver com outras sessões de tiro!!

Ja agora, a glock tambem tem puro aço nas partes que precisa de o ter, nas outras o "plástico" é suficiente!!

O seu problema com a glock nao sei qual foi, mas uma das vantagens das armas boas é exactamente as pecas serem soltas e com folgas!! Veja a sua AK, parece uma choca velha mas depois nada a incomoda...

Em nota final, a glock nao é escolhida porque é barata mas sim porque é das melhores. Há inúmeras unidades que têm orçamentos quase ilimitados e que a escolhem.
Ja varias vezes me perguntaram quais as armas que queria usar tendo a escolha quase tudo sem limites orcamnetais e no que toca a arma curta a escolha caí sempre nas que eu sei que nao me deixam mal sao simples de usar, onde a Glock se inclui nesse grupo.

O senhor deve pensar que as forças armadas de todos os países do mundo usam a Glock. Isso não é verdade, a Sig P226/228 ou a CZ 75 são usadas por exércitos e pelas forças especiais de vários países, continuo a afirmar que a Glock é tão usada porque é barata, qualquer idiota a consegue usar (tal e qual como a AK) e funciona perfeitamente bem. O mesmo acontece com a maior parte das outras armas que mencionei e são usadas em situações de combate como a Glock.

Acho que o senhor tem um bocado de preconceito de qualquer arma que não seja a Glock, acho que está a "venerar" a arma em demasia parecendo-me até que seja um bocado de "fanboy" em relação ás Glocks, faz-me lembrar discussões entre Apple e Microsoft que não dão em nada.

A AK é durável, funciona bem, mas sacrifica a precisão visto que é primariamente feita para ser usada em modo automático a curta distância. Como digo, não existem armas perfeitas, a Glock é tão perfeita como uma Sig P228, M9 ou uma CZ, existem modos de construção diferentes e tipos de qualidade que têm influências na precisão e handling da arma.

Acho que é um pouco como a maneira que os soldados Portugueses vêem a G3, quase atribuindo poderes místicos á carabina ou as pessoas que usam pistolas do tipo 1911 americanas com munições de .45ACP, ouvindo-as falar da arma mais parece que o calibre da bala deita abaixo aviões e destrói tanques de guerra só com um tiro (e depois ainda temos a conversa do Stopping Power).

Sendo assim não vale a pena discutir, visto que o senhor vê a arma de uma maneira diferente da minha e continuaríamos a discutir até nos cansarmos, visto que é difícil mudar as opiniões neste tipo de assuntos.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1219 em: Junho 12, 2013, 09:21:35 pm »
Que vemos as armas de maneira diferente ja eu percebi!! E nao me leve a mal, mas gostava que tenta-se ver o q lhe estou a explicar!

Ate porque diz que a AK tem problemas de precisão quando nao tem nada! Foi feita para acertar num homem a 300m e fa-lo sem qualquer problema! Com um pouco de treino até vamos um pouco mais longe!!

E tambem nao percebo varias coisas na sua posição! Compara a glock a outras armas ( cz, beretta, etc) que estas sim têm defeitos de fabrico onde facilmente partem peças e são inferiores a glock em termos de simplicidade e fiabilidade!! Continua sem apontar problemas à glock e apenas diz que as usam porque são mais barras o que esta claramente errado e basta conhecer alguns elementos de forcas internacionais que a escolheram.

Quanto a ser um fã! Sim é verdade sou um fã, mas porque é boa. Mas gosto de muitas outras pistolas das quais sou absoluto fã, e se trabalhassem tão bem usava-as na sua vez!! Mas infelizmente não o fazem...

Quanto ao portuga e a sua velha g3 ou o Américas e o 1911 estou perfeitamente de acordo consigo!! Embirram para ali e nao sabem o que realmente as armas precisam ter...

Cumprimentos e é sempre bom tentar mudar a maneira de pensar de alguém que gosta de armas e as usa com frequência...

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1220 em: Junho 13, 2013, 07:29:13 pm »
Que vemos as armas de maneira diferente ja eu percebi!! E nao me leve a mal, mas gostava que tenta-se ver o q lhe estou a explicar!

Ate porque diz que a AK tem problemas de precisão quando nao tem nada! Foi feita para acertar num homem a 300m e fa-lo sem qualquer problema! Com um pouco de treino até vamos um pouco mais longe!!

E tambem nao percebo varias coisas na sua posição! Compara a glock a outras armas ( cz, beretta, etc) que estas sim têm defeitos de fabrico onde facilmente partem peças e são inferiores a glock em termos de simplicidade e fiabilidade!! Continua sem apontar problemas à glock e apenas diz que as usam porque são mais barras o que esta claramente errado e basta conhecer alguns elementos de forcas internacionais que a escolheram.

Quanto a ser um fã! Sim é verdade sou um fã, mas porque é boa. Mas gosto de muitas outras pistolas das quais sou absoluto fã, e se trabalhassem tão bem usava-as na sua vez!! Mas infelizmente não o fazem...

Quanto ao portuga e a sua velha g3 ou o Américas e o 1911 estou perfeitamente de acordo consigo!! Embirram para ali e nao sabem o que realmente as armas precisam ter...

Cumprimentos e é sempre bom tentar mudar a maneira de pensar de alguém que gosta de armas e as usa com frequência...

A Glock não tem nada de mal, nem as outras armas que mencionei que são usadas por exércitos e polícia pelo mundo fora!

Temos apenas opiniões diferentes neste assunto, espero que não tenha levado a mal aqui a nossa troca de opiniões.  :D

Obrigado e igualmente, tem toda a razão sobre tentar mudar a maneira de pensar, quem saiba talvez algum dia mude!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • Recebeu: 4449 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3601/-4646
« Responder #1221 em: Junho 14, 2013, 10:35:15 am »
Bando de meninas! Walther 9mm FOREVER!!! :lol:  :arrow: http://www.operacional.pt/mafra-combate ... xcelencia/
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • Recebeu: 4449 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3601/-4646
« Responder #1222 em: Junho 14, 2013, 01:40:01 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1223 em: Junho 14, 2013, 05:00:03 pm »

Quando se testa as armas a sério até as melhores falham...

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1224 em: Junho 14, 2013, 05:06:22 pm »

Sempre tive curiosidade em disparar uma arma desse calibre, o problema é que custam muito dinheiro e as munições são caríssimas.

Isso foi em Portugal? Não sabia que permitiam armas desse tipo.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1225 em: Junho 14, 2013, 05:08:09 pm »
Um sócio da nossa Associação tirou esta foto espectacular.
Parabens

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1226 em: Junho 14, 2013, 05:11:50 pm »
Parabens

Excelente foto, sim senhor!

Por curiosidade, essa associação a que o senhor pertence pode usar todos os tipos de armas que existem? Como é que a lei portuguesa funciona neste caso?

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1227 em: Junho 14, 2013, 05:15:28 pm »

Sempre tive curiosidade em disparar uma arma desse calibre, o problema é que custam muito dinheiro e as munições são caríssimas.

Não foi em Portugal.
Mas em Portugal são permitidas estas armas a quem as tem. Infelizmente a lei agora limita a sua importação o que nos deixa a todos com água na boca.
MAs para quem gosta deste calibre e deste tipo de armas a Benelli tem uma arma que é vendida em Portugal presentemente e que já é bem divertida.

E as munições não sao assim tão caras comparadas com outras munições de caça, cerca de 50centimos cada tiro.

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1228 em: Junho 14, 2013, 05:19:10 pm »

Não foi em Portugal.
Mas em Portugal são permitidas estas armas a quem as tem. Infelizmente a lei agora limita a sua importação o que nos deixa a todos com água na boca.
MAs para quem gosta deste calibre e deste tipo de armas a Benelli tem uma arma que é vendida em Portugal presentemente e que já é bem divertida.

E as munições não sao assim tão caras comparadas com outras munições de caça, cerca de 50centimos cada tiro.

Sempre pensei que armas de estilo militar não eram permitidas em Portugal. Aqui uma arma dessas custa á volta dos 10 mil francos e 10 munições custam 95 francos.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1229 em: Junho 14, 2013, 05:19:56 pm »
Parabens

Excelente foto, sim senhor!

Por curiosidade, essa associação a que o senhor pertence pode usar todos os tipos de armas que existem? Como é que a lei portuguesa funciona neste caso?

A nossa Associação não pode, mas certos membros da Associação podem. Alguns porque têm a licenca de colecionador e outros porque são militares.
A Lei Portuguesa para os civis é complicada e a PSP abusa e acha que manda mais que a lei. Mas a Lei prevê que com autorização do director nacional da PSP se pode comprar e usar qualquer arma.