Pondo os gostos de parte!!
Concordo consigo quando diz que nao existe nada de mal com a glock!! Agora com muitas outras armas ja nao!
Eu percebo o que diz, mas estamos a falar em patamares diferentes. O Sr fala que nunca viu problemas no clube de tiro da sphinx, e eu ja a vi num curso de tiro a ter que ser encostada, assim como tantas outras armas que toda agente acha que são óptimas!! É que quando se fazem exercícios realistas de defesa muito poucas são as armas que aguentam tudo o que deviam aguentar.
Nao sei se consegue ver a diferença porque muitas pessoas nao imaginam sequer as coisas que se faz quando se treina a sério com armas de fogo com um objectivo defensivo ou ofensivo, mas não tem nada a ver com outras sessões de tiro!!
Ja agora, a glock tambem tem puro aço nas partes que precisa de o ter, nas outras o "plástico" é suficiente!!
O seu problema com a glock nao sei qual foi, mas uma das vantagens das armas boas é exactamente as pecas serem soltas e com folgas!! Veja a sua AK, parece uma choca velha mas depois nada a incomoda...
Em nota final, a glock nao é escolhida porque é barata mas sim porque é das melhores. Há inúmeras unidades que têm orçamentos quase ilimitados e que a escolhem.
Ja varias vezes me perguntaram quais as armas que queria usar tendo a escolha quase tudo sem limites orcamnetais e no que toca a arma curta a escolha caí sempre nas que eu sei que nao me deixam mal sao simples de usar, onde a Glock se inclui nesse grupo.
O senhor deve pensar que as forças armadas de todos os países do mundo usam a Glock. Isso não é verdade, a Sig P226/228 ou a CZ 75 são usadas por exércitos e pelas forças especiais de vários países, continuo a afirmar que a Glock é tão usada porque é barata, qualquer idiota a consegue usar (tal e qual como a AK) e funciona perfeitamente bem. O mesmo acontece com a maior parte das outras armas que mencionei e são usadas em situações de combate como a Glock.
Acho que o senhor tem um bocado de preconceito de qualquer arma que não seja a Glock, acho que está a "venerar" a arma em demasia parecendo-me até que seja um bocado de "fanboy" em relação ás Glocks, faz-me lembrar discussões entre Apple e Microsoft que não dão em nada.
A AK é durável, funciona bem, mas sacrifica a precisão visto que é primariamente feita para ser usada em modo automático a curta distância. Como digo, não existem armas perfeitas, a Glock é tão perfeita como uma Sig P228, M9 ou uma CZ, existem modos de construção diferentes e tipos de qualidade que têm influências na precisão e handling da arma.
Acho que é um pouco como a maneira que os soldados Portugueses vêem a G3, quase atribuindo poderes místicos á carabina ou as pessoas que usam pistolas do tipo 1911 americanas com munições de .45ACP, ouvindo-as falar da arma mais parece que o calibre da bala deita abaixo aviões e destrói tanques de guerra só com um tiro (e depois ainda temos a conversa do Stopping Power).
Sendo assim não vale a pena discutir, visto que o senhor vê a arma de uma maneira diferente da minha e continuaríamos a discutir até nos cansarmos, visto que é difícil mudar as opiniões neste tipo de assuntos.