Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2403 Respostas
  • 678247 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #750 em: Agosto 18, 2012, 07:11:50 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ACADO"
Salvo erro estava em cima de uma Chaimite ou como eles chamam ao veiculos nos "states". É da Policia...uma M-14 com aquela mira, não faz muito sentido. :?

Aquilo parece um barco. Ate agua tem atras e só assim ou num heli fará lógica um eotech!!

Realmente olhando para a fotografia é claramente num barco. Ó Acado lembras-te daquela nossa discussão por causa do HK417 da UPF com uma mira que não permitia tirar todo o rendimento da mesma? Aqui já não acontece?

Conhece as miras da eotech?
Devia pereber que numa montagem num barco, num carro ou num heli, isso não acontece.
A arma nao vai ser usada como DMR.

Se fosse num soldado individual claro q nao tinha lógica nenhuma.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • Recebeu: 4444 vez(es)
  • Enviou: 3172 vez(es)
  • +3595/-4644
« Responder #751 em: Agosto 21, 2012, 04:09:30 pm »
Penalti! Se vais dizer que a espingarda-automática que aparece na fotografia não é uma SCAR tens que dar pelo menos uma pista do que se trata.

Por acaso já tive com algumas armas com eotech...muito sinceramente adorei. Acho que é uma enorme mais valia para a rápida aquisição dos alvos, a não ser que tenha-se crescido com uma arma nas mãos como o meu avô e então isso não passam de mariquices (neste caso os maricas eram desde os sôs Oficiais presentes, passando pelo neto :evil: ).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #752 em: Agosto 21, 2012, 09:47:28 pm »
Penalti! Se vais dizer que a espingarda-automática que aparece na fotografia não é uma SCAR tens que dar pelo menos uma pista do que se trata.

Por acaso já tive com algumas armas com eotech...muito sinceramente adorei. Acho que é uma enorme mais valia para a rápida aquisição dos alvos, a não ser que tenha-se crescido com uma arma nas mãos como o meu avô e então isso não passam de mariquices (neste caso os maricas eram desde os sôs Oficiais presentes, passando pelo neto :evil: ).

Não querendo cometer o mesmo erro q o Sr fez nao me vou arriscar muito.
Acho q devia ter cuidado com o que escreve pois tem tantos posts neste forum q ha pessoas que podem ler e depois caem no seu erro. Se bem que tambem nao é uma coisa q faca mal nenhum.
Uma Scar nao é de certeza, eu arriscaria numa Remington ou numa bushmaster acr!! O que parece ter é o LG da Fn.

Quanto ao eotech, sim é muito bom se bem q tem os seus defeitos. Mas esta em relação a outras ajuda muito em alvos em movimento ou quando nos estamos em movimento. É muito usada nos helicópteros onde ate em Barret .50 é montada.

Quanto a ser mariquice, se o seu avo disparava ele nao ia concordar consigo, pois quem dispara gosta de disparar ainda melhor, e qualquer boa mira holografica é um multiplicador de forca. Já para nao falar q é mais fácil de transformar o comum soldado num bom atirador. Só os tacanhos com a mania q sao bons e nao precisam aprender mais nada ou os q nao têm guito para comprar miras de jeito é q continuam a dizer q as miras de ferro é q são para homens...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #753 em: Agosto 22, 2012, 11:42:49 am »
Google is our friend:

:arrow: http://victran.tumblr.com/post/29785370 ... -you-doing

Fui traido pelo LG.

O meu avô é um homem de outros tempos...quem nos dera a nós disparar o que ele dispara com quase 90 anos! Se ele hoje em dia volta-se à Tropa (com a idade com que ingressou), primeiro levava com uns quantos processos em cima porque ser-se instrutor à "antiga" é suicidio hoje em dia nas Forças Armadas, depois estaria muito à frente nas capacidades fisicas e de tiro à actual geração de militares. Eu digo isso vendo por mim, não podemos comparar uma geração que cresceu no campo, com uma geração de enjaulados (a nossa). Se nos anos 60/70 os militares portugueses estavam em clara vantagem em relação aos norte-americanos na questão da rusticidade e capacidade de aguentar muito, hoje em dia é ela por ela. Na verdade os norte-americanos estão em vantagem porque conseguem atrair às sua fileiras voluntários e mantê-los lá. Para além disso têm à sua disposição coisas que por cá são ficção cientifica. E não estou a falar da arma XPTO, estou a falar de rações de combate para alimentar pessoas e não porcos (Made in Spain), camuflados de jeito, coletes de jeito, etc. São coisas básicas que fazem toda a diferença.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #754 em: Agosto 22, 2012, 12:21:45 pm »
Fotografia :arrow: http://gunsandaccessories.tumblr.com/image/29812166499

The Bitch

Nickname to this rather unassuming FAL rifle. During the Vietnam War the FAL saw use with Australian troops as well as the SAS. Some rifles were modified at the base to better adapt to the thick jungle battlefield; The Bitch was the result. A shortened barrel and gas system, M16 flash hider and was reconverted to full-auto. This particular example is one of the only ones left from the Vietnam War, now residing at an Australian military base for training purposes. It’s serial number? AD006BEAST. This was done by the field gunsmith.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #755 em: Agosto 22, 2012, 08:58:54 pm »
Se nos anos 60/70 os militares portugueses estavam em clara vantagem em relação aos norte-americanos na questão da rusticidade e capacidade de aguentar muito, hoje em dia é ela por ela.

Não sei onde foi buscar essa ideia, mas pronto...
Há e havia muito, mas mesmo muitos Americanos tanto ou mais rustico do que os nossos.
Eu acho que as pessoas têm uma ideia muito errada do tipico Americano de campo. São rapazes rijos como o caracas, habituados a andar à porrada nos bares da sua aldeia, habituados a condicoes meteriologicas adversas, habituados a praticar desportos duros, etc etc.
Onde é que isso existe hoje em Portugal, a malta estuda até ao 9º ano e pouco é o desporto que fazem, não há mau tempo em Portugal, os putos já não sabem andar à briga que estão preocupados é em tirar os pelos do peito e mandar fotos as namoradas pela net,  quase todos fumam ganzas e são contra as Touradas que é uma coisa muito violenta, os que jogam futebol estão preocupados em usar Dolce gabana, etc etc etc

Mas acima de tudo, o militar Português vai para a tropa para ter um emprego. Enquanto o Americano vai para dar o seu contributo ao País e lutar contra os seus inimigos.
O Americano vai para matar, o Português vai para ganhar um ordenado que não conseguia de outra maneira e porque sabe que não vai para Guerra nenhuma arriscar o coiro...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #756 em: Agosto 23, 2012, 12:31:38 pm »
De muitas e variadas fontes. É inegável que a sociedade norte-americana era já nos anos 60/70 muito mais urbana do que a pobre sociedade rural portuguesa.

Há e havia muito, mas mesmo muitos Americanos tanto ou mais rustico do que os nossos.
Claro que sim, basta ir aos sítios certos.

Eu acho que as pessoas têm uma ideia muito errada do tipico Americano de campo. São rapazes rijos como o caracas, habituados a andar à porrada nos bares da sua aldeia, habituados a condicoes meteriologicas adversas, habituados a praticar desportos duros, etc etc.

Claro que sim, e também os nossos rapazes do campo fazem isso tudo. Eu posso falar à vontade porque sou de uma região relativamente urbana, uma região que tem recebido milhares de pessoas de fora (citadinos) e infelizmente está a ficar completamente descaracterizada. Hoje em dia ambos os países têm problemas de sedentarismo e obesidade infantil, ambos os países tem alguma população viciada no ferro (e nas tretas inerentes a isso), etc.
 Posso dizer-te que uma realidade do interior de Portugal que tanto tu como muitas pessoas cá do fórum desconhecem por completo. Eu só tive a noção do que é a vida de muito rapaz do interior de Portugal quando ingressei. Tive contacto com uma realidade que pensava que já não existia em Portugal. Enquanto às condições meteorológicas, não há ano que não haja pessoal a ir para o hospital em hipotermia porque as semanas de campo na minha tropa é mesmo no campo, não é num barracão como nos Marines, as rações enlatadas são comidas frias (todas elas com o prazo expirado), não era permitido o uso de mais roupa expecto a farda manhosa que era constituída por umas calças, uma T-shirt e um dólmen…o casaco ficava na unidade!
Onde é que isso existe hoje em Portugal, a malta estuda até ao 9º ano e pouco é o desporto que fazem, não há mau tempo em Portugal, os putos já não sabem andar à briga que estão preocupados é em tirar os pelos do peito e mandar fotos as namoradas pela net, quase todos fumam ganzas e são contra as Touradas que é uma coisa muito violenta, os que jogam futebol estão preocupados em usar Dolce gabana, etc etc etc

Isso é uma realidade urbana, anda uns quantos quilómetros para o lado e vais ver outra realidade. Eu desconto desde os meus 19 anos, mas trabalho desde sempre, tanto na horta familiar, como numa empresa de um familiar a carregar com caixas, pintar coisas, etc. Na minha tropa havia um grupinho da ganza, quase todos desistiram no final da recruta, houve uns poucos que foram apanhados, mas aposto que houve pessoal que passou pelo crivo, mas aí é um mal que acontece em Portugal, na Europa, nos EUA, etc.
Não há mau tempo em Portugal? Portugal não é só Lisboa meu caro.
Em relação a andar à pancada...tens a certeza? Eu participei numa cena muito pouco digna onde não faltou porrada à discrição (na Tropa), para além disso cheguei a trocar umas mensagens privadas com um militar britânico que estava chocado com a atitude de uma certa Tropa Portuguesa no Afeganistão (porrada) e se disseres que um militar da 82nd Airborne Division leva com mais instrução a esse nível eu digo-te claramente, TRETAS! Eles não fazem o teste de agressividade que nós fazemos, não têm os instrutores que nós temos. Eu orgulho-me de ter sido um militar disciplinado e no meu tempo já não se fazia nem metade das cenas que se fazia no tempo da FAP e no entanto... posso dizer-te que o graduado mais fo$%& a esse nível era um certo Oficial que todos diziam que já não iam deixar meter novo contracto e no entanto anos depois vejo uma fotografia dos comandantes de Pelotão da Companhia Pára-quedista que estava no Afeganistão num briefing e lá estava ele todo sorridente.

Em relação às Touradas, já fui alguém que consentia agora sou cada vez mais contra esse tipo de coisa. Não por ser algo violento, mas por ser algo que é basicamente a tortura e a morte de um animal. Não vejo que tipo de divertimento que possa advir disso. Gosto da tradicional uma garreada, gosto de uma chega de bois, até gosto dessa coisa tão Portuguesa que são os Forcados. O resto parece-me tudo um pouco de influências espanholas trazidas com os Filipes de Espanha.

Mas acima de tudo, o militar Português vai para a tropa para ter um emprego. Enquanto o Americano vai para dar o seu contributo ao País e lutar contra os seus inimigos.
O Americano vai para matar, o Português vai para ganhar um ordenado que não conseguia de outra maneira e porque sabe que não vai para Guerra nenhuma arriscar o coiro...

Olha que não é nem 8 nem 80. Sim é verdade que a maior parte vai para a Tropa para arranjar um trabalho, uma outra parte vai porque o pai, ou o irmão foi para a Tropa “X” ou “Z”, só uma pequena parte vai por um sentido de dever patriótico (o trouxa que está a escrever estas linhas foi uma dessas aves raras). E também é verdade que há muitos Norte-Americanos que ingressam devido a esse mesmo sentido de dever patriótico, alimentado por anos de filmes com a Bandeira americana no fundo do ecrã e muita publicidade à mistura. MAS também há os que ingressam porque não arranjavam trabalho de outra forma, porque querem ir para a universidade e não querem/podem pagar, porque é uma forma mais rápida e segura de conseguir a nacionalidade norte-americana (conheço um caso desses que se reformou dos US Marines já no topo da carreira na classe de Sargentos).

Essa de saber que não vai para a guerra…quando eu ingressei havia muito militar que dizia mais tarde ou mais cedo iriamos entrar em guerra com a Indonésia e no entanto foi uma altura em que as Tropas Especiais estavam cheios de voluntários (os Fuzos até recusaram a entrada a pessoal dado o excesso de procura).

Uma coisa que é inegável, é a forma como eles dão a oportunidade a todos que tenham capacidade e vontade de fazer uma carreira militar e não só aos Oficiais formados na Academia e a Sargentos formados numa Escola específica. Ali qualquer militar de qualquer classe pode fazer carreira. Quantos Guardas e Policias deixaram as Forças Armadas porque não tinham oportunidade de fazer carreira na tropa? Eu aposto que muitos, mesmo muitos. Nem todos têm capacidade de serem Sargentos e entrar numa ESE, nem todos pensam nas Academias quando acabam o liceu e quando acabam a sua formação universitária já não têm essa possibilidade a não ser Oficial contractado e passado uns anos rua.

A tão aclamada profissionalização das Forças Armadas Portuguesas foi e é uma palhaçada em dois tempos!!! :evil:

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +377/-8910
« Responder #757 em: Agosto 23, 2012, 09:56:08 pm »
Vai a azul.

Se nos anos 60/70 os militares portugueses estavam em clara vantagem em relação aos norte-americanos na questão da rusticidade e capacidade de aguentar muito, hoje em dia é ela por ela.

Pois há. Há de tudo lá. E tal como nós estamos a sentir por cá desde os 2000, os duros são cada vez mais a excepção e não a regra

Trabalhando lado a lado com eles, essa malta das condições merdiologicas adversas, desportos duros e baldes de massa, param a "guerra" porque o AC do veiculo avariou. Assisti ao vivo e a cores, não ouvi contar.

Onde é que isso existe hoje em Portugal, a malta estuda até ao 9º ano e pouco é o desporto que fazem, não há mau tempo em Portugal, os putos já não sabem andar à briga que estão preocupados é em tirar os pelos do peito e mandar fotos as namoradas pela net,  quase todos fumam ganzas e são contra as Touradas que é uma coisa muito violenta, os que jogam futebol estão preocupados em usar Dolce gabana, etc etc etc

Se considera que enfardar uns batidos de megamass 4000 e depois ir fazer 3 (três) repetições de supino com 200 libras, um desporto, então os amaricados fartam-se de desportivar. Agora desporto que lhes dê a estamina para aguentar ao lados dos nossos e dos polacos, não vi alguma vez fazerem. Para não passarem ainda mais vergonhas, pelo 4 de Julho, nós e os polacos fomos "desconvidados" para a prova de marcha de 30kms, ganha por um grupo de veteranos das SF e Airborne, enquanto a malta nova apareceu na meta quase que parecia que vinham de arrasto por 500kms.

E não estavam lá por matar ou latas de conserva, estavam lá pelas bolsas para universidade e mais toda uma série de incentivos sem os quais o défice de homens nas fileiras seria ainda maior. Querem cumprir o tempo, sair do buraco onde os enfiaram e venha a nós o que é nosso.

Conheci bem a realidade das FA americanas, desde Marines a Cavalaria e, na esmagadora maioria, nem para básicos os queria/serviam na nossa tropa. E tal como já afirmei aqui antes e parece ser a opinião de vários vetustos membros deste fórum com tarimba por essas andanças, de todas as "tropas" estrangeiras com que tive o privilégio de trabalhar, os "avec" foram os que melhor impressão deixaram. E os tipos do REP....esses então.... Hóstia......

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #758 em: Agosto 23, 2012, 10:42:54 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Vai a azul.

Pois há. Há de tudo lá. E tal como nós estamos a sentir por cá desde os 2000, os duros são cada vez mais a excepção e não a regra

Trabalhando lado a lado com eles, essa malta das condições merdiologicas adversas, desportos duros e baldes de massa, param a "guerra" porque o AC do veiculo avariou. Assisti ao vivo e a cores, não ouvi contar.

Se considera que enfardar uns batidos de megamass 4000 e depois ir fazer 3 (três) repetições de supino com 200 libras, um desporto, então os amaricados fartam-se de desportivar. Agora desporto que lhes dê a estamina para aguentar ao lados dos nossos e dos polacos, não vi alguma vez fazerem. Para não passarem ainda mais vergonhas, pelo 4 de Julho, nós e os polacos fomos "desconvidados" para a prova de marcha de 30kms, ganha por um grupo de veteranos das SF e Airborne, enquanto a malta nova apareceu na meta quase que parecia que vinham de arrasto por 500kms.

E não estavam lá por matar ou latas de conserva, estavam lá pelas bolsas para universidade e mais toda uma série de incentivos sem os quais o défice de homens nas fileiras seria ainda maior. Querem cumprir o tempo, sair do buraco onde os enfiaram e venha a nós o que é nosso.

Conheci bem a realidade das FA americanas, desde Marines a Cavalaria e, na esmagadora maioria, nem para básicos os queria/serviam na nossa tropa. E tal como já afirmei aqui antes e parece ser a opinião de vários vetustos membros deste fórum com tarimba por essas andanças, de todas as "tropas" estrangeiras com que tive o privilégio de trabalhar, os "avec" foram os que melhor impressão deixaram. E os tipos do REP....esses então.... Hóstia......

Cada um tem a sua opinião, mas devemos conhecer Americanos diferentes, bem diferentes.
Se calhar eu dou-me com as poucas velhas glorias Americanas mas a coisa tenho a certeza, se avecs são franceses, esses é q são o degredo dos militares...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #759 em: Agosto 24, 2012, 10:25:28 am »
Fox o 2º REP também passou por Tancos à uns bons anos para um exercicio com a minha rapaziada. A opinião de quem participou no dito exercicio é que eles são uma tropa à parte! De tal forma que houve quem tenha depois de cumprido o seu tempo como voluntário, ido para a Legião só para servir no dito Regimento. A tropa Francesa em Tancos é muito gabada e apreciada (pelo menos no meu tempo).

Infelizmente a tropa do Megamass 4000 é um mal que atingiu em definitivo Portugal. Esta segunda feira fiquei com uma azia do camandro por causa do que ouvi da boca de dois militares de duas tropas distintas... :oops:  :N-icon-Axe:

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #760 em: Agosto 24, 2012, 10:42:58 am »

Esta malta é que a sabe. Dedo no gatilho, arma em auto, eheheh!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • +3595/-4644
« Responder #761 em: Agosto 24, 2012, 11:13:41 am »
Qual é o problema? Se algum deles morrer por acidente, é apenas a "vontade de Allah". :roll:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7970 vez(es)
  • +1279/-2152
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #762 em: Agosto 24, 2012, 06:39:05 pm »
E no entanto já mataram, viram morrer e combateram mais que qualquer um de nós.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #763 em: Agosto 24, 2012, 08:09:05 pm »

Tirando a presumível quebra da regra de “nunca apontar o cano da nossa arma para nada que não gostássemos de ver destruído” e de um ou outro dedito muito próximo do gatilho, não noto mais nenhuma quebra de segurança. Arma accionada para fogo automático? E então?  Se sair disparo  é porque  os “irmãos de armas” não se  enquadram na primeira regra de segurança citada.

*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #764 em: Agosto 24, 2012, 09:57:28 pm »
Sr Acado

T´as raison concernent certains choses, mais parfois

Quand tu ouvres la bouche, 2 choses arrivent

Ou la mouche entre, ou la merde sorte

Un ancien " degredo militar"