Não adianta inventar muito, para mim a melhor de todas ja tem 101 anos!!
1911
E continua a ser produzida hoje em dia
Gostava só de saber quantos 1911 o Sr. já teve ao longo da sua vida.
E depois gostava de saber se desses algum deles nao lhe deu problemas.
E para finalizar, aquele que lhe deu menos problemas tinha cerca de quantos tiros dados até começar a partir pecas?
Obrigado
John Moses Browning não brincava em serviço e as “US Service Pistol 1911” aguentaram quatro grandes conflitos com muita honra em combate (que o diga o Sgt. Alvin York) . As 1911 da US Army só começaram a dar chatices quando os componentes de reposição começaram a ser fabricados nas Filipinas ou na Coreia, pois desde 1945 que o US Army praticamente não adquiriu mais nenhuma 1911 . O “slide Stop” é o seu calcanhar de Aquiles. Em algumas 1911 parte aos 2000 disparos, mas há outras com 20.000 e sem nenhum problema. Um bom indicador de qualidade de uma arma ou calibre é o tempo que perdura no activo. A 1911 é um projecto de 1907, derivada da Colt 1905 e simplesmente a arma curta mais copiada, até aos dias de hoje.
Por falar nisso, companheiro Acado, a minha CZ SP01 Shadow já vai com cerca de 5000 disparos e as única chatices que deu foram duas ou três chaminés nos primeiros 500 disparos. A outros mundos para além da GLOCK.
http://www.paraord.com/record/index.php
Claro que há outros mundos de topo para alem da Glock e sabes que tou farto de dizer que existem Sig , S&W e talvez algumas H&K. Tudo o resto lamento mas
têm os comportamentos em combate que todos sabemos serem medios ou maus.
Quantos aos 1911 eram o melhor no seu tempo, depois apareceu a HP ainda melhor e depois apareceram as pistolas modernas com que um 1911 não tem sequer hipotese de competir.
Eu adoro o 1911, tenho 3 nem menos, desde Colt 1911 até Remington 1911A1 e um Colt Commander. Agora, são meras armas de recreio, estudo e colecção. Sei bem o que podemos contar desta arma, já vi dezenas delas a trabalhar de todos os generos, datas e feitios, usadas por civis ou pelo mais alto operacional. E nem mesmo com centenas de dolares que algumas pessoas investem nelas conseguimos chegar perto da fiabilidade que uma S&W, Glock ou Sig têm.
Daqui a 100 anos a Glock ainda será conhecida como a pistola que as bateu a todas em termos de simplicidade, fiabilidade, ergonomia e preço. E o 1911 será apenas a 1ª pistola semi-automática de jeito e a arma que esteve em serviço 80 anos no exercito dos Estados Unidos e que foi um enorme
mito de eficacia durante mais de 100anos.
Acho que as pessoas so acreditam mesmo naquilo que querem acreditar porque quando começam a utilizar o material a sério começam a deixar cair tantos mitos que até dói...
Quanto aos 5000, parabens, mas ainda tem muito para provar... E tu sabes bem disso!!
Grande Abraço
P.S. - quanto a esse Video das Para Ordenance, não esperava isso de ti!! Já devias saber que as ParaOrdenance são dos piores 1911 no mercado e esse video para além de editado, vale o que vale...