O M-79 era usado na BMI, por isso deve haver pelo menos em número suficiente para 2 Batalhões de Infantaria.
Nos BIParas como noutros Batalhões de Infantaria, usa-se as G-3 com HK-79:

Nos Comandos...não vou falar deles antes que "eles" digam que estou a falar mal da sua tropa...mas para mim aquilo já está uma salganhada sem pés nem cabeça. Os Fuzos...não sei qual foi a escolha dessa tropa, presumo que nas Companhias Operacionais não tenham esse tipo de armamento.
Para além disso nos BIParas usa-se os LG-40, nos Fuzos usa-se os HK GMG. Nos Rangers eles usam a G-36 em várias versões com lança-granadas acoplado à espingarda-automática e um lança-granadas do mesmo estilo do Milkor MGL.
Pois eu sei que eles usam LG acoplados as G3. Os fuzileiros tambem. E nos Rangers agora a pouco tempo G36 com Lg por baixo tambem.
Por certo ja usou estas arma, e quem as usou por certo concordara, acha que da algum jeito?!! A G36 fica um trambolho que deixa de dar qq jeito, e a g3 ja e pouco pratica de si, quando se lhe poe um LG em baixo fica uma coisa que so perde os poucos pontos bons que tem.
E os proprio LG perdem uma facil mobilidade e uso pratico.
Ate as M4 com o M230 sao pouco moveis.
Os exercitos modernos estao cada vez mais a caminhar para usar uma espingarda de assalto curta e leve, e depois terem um LG individual que usam quando se necessita o seu poder de fogo.
Precisam de agarrar nos HK79 e transforma-los em armas individuais. Nao gastam dinheiro e ganham muito capacidade de fogo.
Sim, e se isso se confirma de os Comandos nao terem LG, nao cabe na cabeca de ninguem!!!