Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2390 Respostas
  • 635638 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #600 em: Março 29, 2012, 01:09:26 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E quem ia fazer esse serviço? A Fábrica de Braço de Prata já fechou à muito...

Contrata-se alguem privado como e obvio.
Se for em Madeira qq fabrica de moveis faz isso com uma perna as costas.
Se for em Polimero com certeza que tambem existem  fabricas em Portugal capazes.

O que falta mesmo e iniciativa. Estao-se sempre a queixar que nao tem meios, Irrita-me profundamente esta malta nao ter a iniciativa, nem mesmo para o seu bem uma vez que estavam a melhorar as suas capacidades.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • Recebeu: 4244 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3098/-4565
« Responder #601 em: Março 29, 2012, 02:24:07 pm »
Citação de: "ACADO"
Facilmente se faz um lanca granadas mono-tiro para transporte individual.
Ja nos ca nem isso somos capazes de fazer. Alias, nem agarrar nos HK que ja temos e fazer um coronha individual para eles somos capazes de fazer.

Se é essa a solução, então o Exército Português já se safou, é que nós devemos ter ainda uma quantidade assinalável de M-79 nos depósitos. c34x  :lol:

Em relação a fazer... se o governo português nem sabe defender o que AINDA temos (ENVC), achas que eles vão criar algo novo?! Esquece os nossos politicos só sabem destruir/fechar/aniquilar e não construir/abrir/produzir.

É a escumalha que nos governa (que se governam)...e tanto faz o partido que lá esteja.

Como não sei se sabes do que estou a falar, deixo-te uns links:

http://en.wikipedia.org/wiki/M79_grenade_launcher

http://en.wikipedia.org/wiki/Milkor_MGL
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #602 em: Março 29, 2012, 03:11:55 pm »
Os M79 sabia que havia alguns nas unidades de cavalaria mas tambem sei que se perdeu a doutrina de ensinar os Homens a combater. Nao sabia e que havia assim tantos!!
Quantos aos outros sabia que o CIOE possuia alguns mas nao sei se e em quantidades.

Os M79 sao um multiplicador de forca optimo e nao percebo ao menos como e que Paraquedistas, Fuzileiros e Comandos nao os integram mais nas suas unidades de combate.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3098/-4565
« Responder #603 em: Março 29, 2012, 03:38:33 pm »
O M-79 era usado na BMI, por isso deve haver pelo menos em número suficiente para 2 Batalhões de Infantaria.

Nos BIParas como noutros Batalhões de Infantaria, usa-se  as G-3 com HK-79:

Nos Comandos...não vou falar deles antes que "eles" digam que estou a falar mal da sua tropa...mas para mim aquilo já está uma salganhada sem pés nem cabeça. Os Fuzos...não sei qual foi a escolha dessa tropa, presumo que nas Companhias Operacionais não tenham esse tipo de armamento.

Para além disso nos BIParas usa-se os LG-40, nos Fuzos usa-se os HK GMG. Nos Rangers eles usam a G-36 em várias versões com lança-granadas acoplado à espingarda-automática e um lança-granadas do mesmo estilo do Milkor MGL.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #604 em: Março 29, 2012, 04:11:12 pm »
O M-79 era usado na BMI, por isso deve haver pelo menos em número suficiente para 2 Batalhões de Infantaria.

Nos BIParas como noutros Batalhões de Infantaria, usa-se  as G-3 com HK-79:

Nos Comandos...não vou falar deles antes que "eles" digam que estou a falar mal da sua tropa...mas para mim aquilo já está uma salganhada sem pés nem cabeça. Os Fuzos...não sei qual foi a escolha dessa tropa, presumo que nas Companhias Operacionais não tenham esse tipo de armamento.

Para além disso nos BIParas usa-se os LG-40, nos Fuzos usa-se os HK GMG. Nos Rangers eles usam a G-36 em várias versões com lança-granadas acoplado à espingarda-automática e um lança-granadas do mesmo estilo do Milkor MGL.

Pois eu sei que eles usam LG acoplados as G3. Os fuzileiros tambem. E nos Rangers agora a pouco tempo G36 com Lg por baixo tambem.

Por certo ja usou estas arma, e quem as usou por certo concordara, acha que da algum jeito?!! A G36 fica um trambolho que deixa de dar qq jeito, e a g3 ja e pouco pratica de si, quando se lhe poe um LG em baixo fica uma coisa que so perde os poucos pontos bons que tem.
E os proprio LG perdem uma facil mobilidade e uso pratico.
Ate as M4 com o M230 sao pouco moveis.

Os exercitos modernos estao cada vez mais a caminhar para usar uma espingarda de assalto curta e leve, e depois terem um LG individual que usam quando se necessita o seu poder de fogo.

Precisam de agarrar nos HK79 e transforma-los em armas individuais. Nao gastam dinheiro e ganham muito capacidade de fogo.

Sim, e se isso se confirma de os Comandos nao terem LG, nao cabe na cabeca de ninguem!!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3098/-4565
« Responder #605 em: Março 29, 2012, 04:16:04 pm »
Não sei se os Comandos usam ou não as HK-79, é provavel que as tenham. O meu problema é a misturada que eles estão a fazer (vê as últimas aquisições que eles fizeram e depois diz-me se faz sentido).

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #606 em: Março 29, 2012, 04:32:40 pm »
Não sei se os Comandos usam ou não as HK-79, é provavel que as tenham. O meu problema é a misturada que eles estão a fazer (vê as últimas aquisições que eles fizeram e depois diz-me se faz sentido).

Nao faco ideia, o que e que eles compraram?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3098/-4565
« Responder #607 em: Março 29, 2012, 04:35:00 pm »
MG-4:

Vê qual é a espingarda-automática...e agora compara as munições da ML e das espingardas-automáticas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #608 em: Março 29, 2012, 04:42:10 pm »
MG-4:

Vê qual é a espingarda-automática...e agora compara as munições da ML e das espingardas-automáticas.

ahahaha!!
Ta tudo doido!!! Quer dizer, devia ser ao contrario, Mg em 308 e espingarda em 223!!
Tao pior...

JA sei o que se passa!!! Eles vao passar a equipar so de Mg como ja aconteceu com alguns SEALs em raids que fizeram no afeganistao. So que estes mesmo assim misturam MK46 e MK48 para terem Mg com mais alcance. E disparam-nas do ombro...

E o colete tactico que ele usa mesmo adaptado para Mg!!! ahahah, fogo, e mesmo dar brinquedos a quem nem sabe bem o que anda a fazer. Decidiram que tem de ter esta Mg e pronto, o resto e conversa.

Realmente as quintas Portuguesas continuam e o gastar o nosso dinheiro sem qualquer doutrina ou estrategia nem se fala...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3098/-4565
« Responder #609 em: Março 29, 2012, 04:59:54 pm »
Eu sou apologista que pelo menos as MG devem ser 7.62mm, mas da nova geração que tem andado a surgir nos últimos anos.

Estilo isto:

8kg...muito melhor do que os 11 da MG-3.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #610 em: Março 29, 2012, 06:49:15 pm »
Depende da missao e do terreno.
Acho que um misto de 308 e 223 e o adequado para se ter no armario.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #611 em: Abril 01, 2012, 01:41:20 pm »
Quando a arma serve para “fogachar” e depois ou fogem eles ou fugimos nós, o calibre ser 223 ou 308 pouco ou nada importa. Ou as MG`s ainda servem para mais alguma coisa?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3098/-4565
« Responder #612 em: Abril 03, 2012, 02:29:16 pm »
Citação de: "marcelo bahia"
Fuzil IA2 na FIDAE 2012!! :D

Sds.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #613 em: Abril 03, 2012, 11:12:33 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Quando a arma serve para “fogachar” e depois ou fogem eles ou fugimos nós, o calibre ser 223 ou 308 pouco ou nada importa. Ou as MG`s ainda servem para mais alguma coisa?

As Mgs hoje em dia são uma arma de peritos, não servem só para varrer a zona!Como referi em cima, há equipas SEAL que já fizeram missões com todos os elementos equipados com MK48 e MK46!! Parece irreal, mas foi um facto.! E se tem importância o misto de armas de assalto em 308 e 223 tambem nas MGs o tem.
O inimigo não foge à 1ª saraivada de balas!! Dando so um exemplo simples, complexo no afeganistao prestes a ser tomado por dezenas de talibans que se infiltram pela vegestação faz toda a diferença ter MGs em 308 sempre a cantar nessa direcção. Algo que outras armas nao teriam a mesma eficacia e capacidade de aguentar tal fogo prelongado e constante.
As MGs têm muitas mortes confirmadas no campo de batalha moderno. Elas são multiplicadores de força e as armas de assalto são quase praticamente armas de defesa pessoal. O que mais mata no campo de batalha são os explosivos e as MGs...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #614 em: Abril 06, 2012, 11:52:10 am »
Citação de: "ACADO"

Quando todaa gente esta a saltar fora dos lanca granadas debaixo das armas, estes ainda insistem nisto!!

Olá!

Sou do tempo que o atirador granadeiro carregava a G3 nas mãos e levava às costas/tira-dorso o LG-40, aqui denominado por M79.
Aquilo era um cu-de-boi, especialmente quando tocava a progredir em contacto efectivo, quedas, enrolamentos, rastejanços, entradas em tuneis estreitos, saidas por janelitas, etc. resultado: o LG-40 a "embirrar" em tudo o que era lugar apertado, a bater no capacete quando instalava, aparelho de pontaria quebrado pelas porradas, etc , etc. Na altura pareceu-me que o lança-granadas acoplado à espingarda era uma boa solução. Notem que nunca utilizei a HK-79, isto é, lança granadas acoplado à G3.

Pergunto assim o que melhorou para se estar a regressar ao "meu tempo"?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.