Só agora é que reparei nisto.
Nunca vi semelhante coisa acontecer com as que foram testadas em Portugal nem com as que estão em uso no DAE. Pelo contrário, mostraram uma fiabilidade superior a qualquer outra em teste e uma excelente capacidade de fogo sustentado sem perdas de precisão. Gostaria de saber após quantos tiros sustentados é que isso acontece (100, 200, 700, 1000?) ou se é o lobby dentro do BH que nunca aceitou bem o fim do programa G-11 e quer um novo rifle de assalto, pois não estou a ver os mais de 30 países que usam versões dessa arma nunca terem dado por isso até agora.
Nao estamos a falar de fiabilidade, todos sabemos que arma tem um grau de fiabilidade bastante bom.
Estamos a falar de perda de precisao. E nao percebo como afirma que nao perdeu precisao com fogo sustentado!!
So lhe pergunto quantas vezes e que na MArinha se fez um exercicio com fogo, como por exemplo numa reaccao a emboscada, e se foi confirmar a precisao a seguir!! Provavelmente nunca...
Eu, a anos que lido com esta arma e embora seja sempre uma arma so para treinar, nunca me apercebi bem de tal coisa. Pensei sempre que fosse problema meu de as vezes nao acertar nos alvos metalicos. Agora comeco a acreditar que a a arma realmente perde o zero com facilidade.
Uma pessoa quando treina altos volumes de fogo normalmete nao esta a confirmar a precisao da arma. Desde que se veja os tiros a bater no metal e que a arma continue a disparar ta tudo bem.
Ainda nao tive oportunidade de confirmar esta situacao mas assim que poder eu partilho. Ontem estive a fazer fogo com uma ate aos 250m mas nao foi com altos volumes de fogo portanto nada posso falar sobre isso.
Agora o que tem de ser feito, e um exercicio que envolva altos volumes de fogo ( uns poucos de carregadores ) e a seguir ir testar a sua precisao. So assim iremos perceber se realmente se trata disso. E tem de ser progressivo, para perceber a partir dos quantos carregadores isso acontece.
De qualquer das maneiras uma arma que isso acontece com facilidade nao e uma arma boa.