Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2390 Respostas
  • 635528 Visualizações
*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #540 em: Dezembro 27, 2011, 03:38:22 am »
foxtroop
Ja tens uma "todo terreno"  e para esperas estas bem servido.
Se gostas  das esperas mais vale investir numa boa mira.
 As esperas noturna são a minha modalidade preferida acima de tudo porque se pode ser seletivo na res que se abate, não sou do tipo  que atira a tudo que mexe!
Femeas e listados passam a vontade por mim!  eu prefiro esperar um bom trofeu! um grande macho navalheiro!
exige mais paciencia e determinação mas compensa!  para alem de ser mais correto. Nas montarias e nas batidas as coisas são um pouco mais  às cegas, vai tudo na frente!

Diz la, és a favor ou contra o uso de lentes  de visão noturna ?

Algumas ate já dão para filmar ,  para depois não enganar ningem com mentiras de caçador!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #541 em: Dezembro 27, 2011, 09:47:38 am »
Citação de: "FoxTroop"

Quanto a distâncias, ACADO penso que conheces bem a Zona Oeste e, no meio de tanto pomar, vinha, mato e eucaliptal, (além de o terreno ser tudo menos "liso") não consegues linha de tiro nem para metade da distância eficaz desse calibre  :wink:  Por isso um .338 Lapua não vai acrescentar nada ao que um 300WM ou um 7mm faz.

Disparo de cima do Montejunto ca para baixo ou de uma margem da Lagoa de Obidos para a outra!! ahahah

Para isso tambem nao precisa de um .300mag, .30-06 ou de um .308Win, pode simplesmente usar um .45-70 ou ate um .44mag ou .357mag ou outra dessas municoes bem mais pequenas, economicas e com bastante peso e velocidade na mesma.
« Última modificação: Dezembro 27, 2011, 10:14:01 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #542 em: Dezembro 27, 2011, 09:52:00 am »
Citação de: "chaimites"
foxtroop
Ja tens uma "todo terreno"  e para esperas estas bem servido.
Se gostas  das esperas mais vale investir numa boa mira.
 As esperas noturna são a minha modalidade preferida acima de tudo porque se pode ser seletivo na res que se abate, não sou do tipo  que atira a tudo que mexe!
Femeas e listados passam a vontade por mim!  eu prefiro esperar um bom trofeu! um grande macho navalheiro!
exige mais paciencia e determinação mas compensa!  para alem de ser mais correto. Nas montarias e nas batidas as coisas são um pouco mais  às cegas, vai tudo na frente!

Diz la, és a favor ou contra o uso de lentes  de visão noturna ?

Algumas ate já dão para filmar ,  para depois não enganar ningem com mentiras de caçador!

Com esse tipo de miras ou outro aparelho de visao nocturna ate da para usar o .223rem nos Javalis...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8757
« Responder #543 em: Dezembro 28, 2011, 09:52:25 pm »
Caro Chaimites,
Sou contra o pessoal que usa miras de visão nocturna porque eu não tenho uma  :mrgreen:

Na Lagoa, arranja-se umas tracejantes e dá para fazer uma passagem de ano à sérvio, em vez do tradicional fogo de artificio  :lol:  :lol:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10636
« Responder #544 em: Dezembro 28, 2011, 10:46:46 pm »
Na minha opinião, o bichedo em geral está tão caçado que se lhes deve dar mais hipóteses. É desigual a situação e depois não é a sobrevivência do caçador que está em causa.
Creio que agora o pessoal quer aproveitar ao máximo o dia de caça de uma perspectiva quase "laboral". Mata-se o bicho para depois - isso sim - se ir "matar o bicho" num belo restaurante e entornar um tinto ainda melhor, de preferência longe da patroa e numa companhia mais liberal.
E depois metem matilhas, cachorada que não mais acaba e é um circo de barulho com gente a competir para ver quem diz mais caralhadas. O mais carroceiro é o alfa. Ou o que se sabe que tem mais guito, a Purdey ou a Mannlicher com a coronha de nogueira turca ajustada no local, a canivete, pelo próprio.
Conhecer a natureza, conhecer os rastos, os ruídos e os silêncios não é coisa que seja do agrado desta gente que se veste de camuflado, uma .300 Wm, uma Zeiss (tem que ser zeiss) e estes intensificadores de imagem e lasers. Isso para mim vale zero.
Um arco recurvo ou uma pederneira são suficientes (e para mim muito mais satisfatórios) para fazer o serviço e o dia pode acabar no mesmo: comes e bebes.
No fundo, creio que boa parte do pessoal não vai para caçar, mas para sentir algum poder seja lá sobre o que for.
Caçar com intensificador de imagem...
Um desespero de gente insegura. Muito gay.
E resmungo isto como caçador encartado mas que já não... "exerce" também por causa desta realidade, na qual não em enquadro.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • +374/-8757
« Responder #545 em: Dezembro 29, 2011, 12:38:42 am »
:shock:  :)

Para tiro ao alvo, onde o desgraçado nem na segurança da noite pode confiar, prefiro então ir até ao Vale das Pedras, quando os meus antigos camaradas vão lá (e vão tempos e tempo que não vamos lá), e disparar para a "grade de 24"  :wink:

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #546 em: Dezembro 29, 2011, 01:38:24 am »
Boas!
E sempre bom encontrar camaradas com consciencia! Fico feliz por isso

Eu toquei no assunto das miras de visão noturna para  que me expliquem uma coisa:

A lei da caça PROIBE iluminar a caça com lanternas farois ou outro tipo de dispositivos durante o acto venatorio . Ora usando visão noturna nao estamos a iluminar a caça?
Foi o legislador que se esqueceu das miras de visão noturna?

Eu tenho uma lente de 56mm e como as esperas são feitas em dias de luar chega prefeitamente, nao tenho visão noturna.

Luso como disse em post anterior eu não sou dos que atira em tudo o que mexe, não abato femeas nem animais jovens, prefiro esperar dias para que chegue o grande macho, sempre mais dificil de conseguir! é uma verdadeira batalha psicologica eles  muitas vezes são mais espertos do que eu!  e vencem!

E completamente estupido ver montarias em que se leva tudo na frente e depois se repara que metade da femeas abatidas estao prenhas  :N-icon-Axe:
Accontece em todas as montarias!

Um dos motivos que me leva a pousar a arma é  que estava numa Zona de Caça Associativa pequena já só eramos 10, eramos amigos, não havia Rambos de camuflado  e mantinhamos a zona bem equilibrada com as diferentes especies, devido as pressões de outros caçadores  não foi renovada a licença de Zona de Caça para o Clube  de que fazia parte.
 No local foi  criada uma Zona Municipal  e isto em dias de caça transformou-se num  autentico Vietnam!!

Em 3 anos e depois de meia duzia de batidas e montarias,  com centenas de cães  acabaram com os bichos de vez!, Nao ha NADA!!!!
o trabalho de anos para recuperar e manter as coisas equilibradas foi todo destruido!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #547 em: Dezembro 29, 2011, 10:33:38 am »

Eu toquei no assunto das miras de visão noturna para  que me expliquem uma coisa:

A lei da caça PROIBE iluminar a caça com lanternas farois ou outro tipo de dispositivos durante o acto venatorio . Ora usando visão noturna nao estamos a iluminar a caça?

Tecnicamente é a mesma coisa, porque a maior parte das miras de visão nocturna iluminam o alvo só que com uma Luz num comprimento de onda que não é perceptivel ao olho humano ou animal, e apenas vísivel através da mira.
Apenas as miras que só usam a luz natural e a intenssificam, não iluminam o alvo. O que antigamente se conhecia como Starlight.

No entanto acho que quem fez a lei não sabia mesmo o que tava a fazer, para não variar. E não se esqueceu das miras, não as incluiu mesmo na Lei porque tem uns amigos com massa ou ele próprio, que podem comprar esse tipo de miras enquanto que o comum caçador não tem dinheiro para tal luxo.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • +374/-8757
« Responder #548 em: Dezembro 29, 2011, 11:49:33 am »
Citação de: "ACADO"

Tecnicamente é a mesma coisa, porque a maior parte das miras de visão nocturna iluminam o alvo só que com uma Luz num comprimento de onda que não é perceptivel ao olho humano ou animal, e apenas vísivel através da mira.
Apenas as miras que só usam a luz natural e a intenssificam, não iluminam o alvo. O que antigamente se conhecia como Starlight.

No entanto acho que quem fez a lei não sabia mesmo o que tava a fazer, para não variar. E não se esqueceu das miras, não as incluiu mesmo na Lei porque tem uns amigos com massa ou ele próprio, que podem comprar esse tipo de miras enquanto que o comum caçador não tem dinheiro para tal luxo.

Na leitura e interpretação da lei, o uso de qualquer forma de iluminação activa da caça é ilegal e o que boa parte das miras nocturnas actuais para uso civil faz, é "iluminar" o alvo através de um foco de luz IR que é visivel através das lentes do aparelho. Assim sendo, é ilegal, mas tal como o ACADO disse, que usa isso é geralmente quem tem os €€€€ e quem tem €€€€€, põe e dispõe.

As miras nocturnas mais avançadas, são totalmente passivas (e caras como fogo) funcionam por magnificação e intensificação da luz ambiente, por muito pouco que ela seja, e como tal, caem fora da aplicação da lei, visto que não iluminam activamente o alvo. Teria que se criar uma alínea especifica na lei para esse caso em particular.

Caro Chaimites, é com bastante pena que tomo conhecimento do que foi feito na sua zona. Infelizmente é o que está a ser feito na zona dos meus pais e sogros, onde a associativa foi "substituída" pela municipal. Embora seja certo que a população de porcos está muito acima dos limites e tem causado graves prejuízos agrícolas, por causa de muitos anos de falta de planeamento e protecção excessiva e além do abandono dos campo que tem criado zonas de mato excelentes para a bicharada, temo que agora se vá para o extremo oposto, tal é o numero de batidas e montarias que já estão planeadas para este ano que entra.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #549 em: Janeiro 03, 2012, 09:44:04 pm »
Citação de: "Luso"
Na minha opinião, o bichedo em geral está tão caçado que se lhes deve dar mais hipóteses. É desigual a situação e depois não é a sobrevivência do caçador que está em causa.
Creio que agora o pessoal quer aproveitar ao máximo o dia de caça de uma perspectiva quase "laboral". Mata-se o bicho para depois - isso sim - se ir "matar o bicho" num belo restaurante e entornar um tinto ainda melhor, de preferência longe da patroa e numa companhia mais liberal.
E depois metem matilhas, cachorada que não mais acaba e é um circo de barulho com gente a competir para ver quem diz mais caralhadas. O mais carroceiro é o alfa. Ou o que se sabe que tem mais guito, a Purdey ou a Mannlicher com a coronha de nogueira turca ajustada no local, a canivete, pelo próprio.
Conhecer a natureza, conhecer os rastos, os ruídos e os silêncios não é coisa que seja do agrado desta gente que se veste de camuflado, uma .300 Wm, uma Zeiss (tem que ser zeiss) e estes intensificadores de imagem e lasers. Isso para mim vale zero.
Um arco recurvo ou uma pederneira são suficientes (e para mim muito mais satisfatórios) para fazer o serviço e o dia pode acabar no mesmo: comes e bebes.
No fundo, creio que boa parte do pessoal não vai para caçar, mas para sentir algum poder seja lá sobre o que for.
Caçar com intensificador de imagem...
Um desespero de gente insegura. Muito ***.
E resmungo isto como caçador encartado mas que já não... "exerce" também por causa desta realidade, na qual não em enquadro.

Ilustre Luso, a minha “onda” de caça nunca passou de  “mochileiro”  do meu tio, mas adorei os seus escritos. Dava uns tiritos na passarada, durante o período em que o meu tio e os companheiros de caçada dormiam a sesta, no tempo em que não era socialmente condenável comer umas lascas de presunto, beber umas goladas de tinto e programar uma  ida  às espanholas, a Zamora. “Conhecer a natureza, conhecer os rastos, os ruídos e os silêncios” ensinou-me o meu saudoso avô Casimiro, que nunca teve carta de caçador, mas que caçava e respeitava a natureza mais do que muitos caçadores. Assim é a vida de quem gosta do campo. Coisas do nordeste transmontano. Depois lembro-me da perguntasa clássica que esses “equipados” com a espingarda ultimo modelo, cartuchos “gilinho especial”,  a contrastar com as humildes “charrasquetas” dos caçadores da minha aldeia, com cartuchos recarregados ao serão, com  pólvora “novel”, faziam:  "- não quer vender uma perdizes?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • Recebeu: 4242 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3097/-4564
« Responder #550 em: Janeiro 04, 2012, 12:45:37 pm »
Agora fizeste-me lembrar as caçadas do meu avô...ele ia por norma com um grupo de amigos que eram muitos deles oficiais do Exército, escusado é será ter que dizer que por ali era tudo do melhor. A questão é que no final o meu avô chegava a ter muito mais caça que qualquer um deles, é que o homem ia buscar caça que eles nem sequer tentavam apanhar (ou estava muito longe, ou passava demasiado depressa para eles).

Infelizmente só comecei a dar tiro quando atingi a maioridade (tirando as pressões de ar) e não tenho nem metade da capacidade que o homem tem... :oops:  :cry:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • +3097/-4564
« Responder #551 em: Fevereiro 03, 2012, 09:55:52 am »

Primeiro os Russos, depois a Surefire e agora estes...estes carregadores devem estar a ter saida nos "states" (e não só).

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #552 em: Fevereiro 04, 2012, 02:13:32 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Primeiro os Russos, depois a Surefire e agora estes...estes carregadores devem estar a ter saida nos "states" (e não só).

1º os russos como assim?? Os russos não têm carregadores quadrifilares!!

E os carregadores da Surefire não têm nada a ver com estes. Os da Surefire funcionam e os da Palm não, e partem e assim...

Os carregadores de alta capacidade já são muito usados em Ak há muito tempo. Os tambores de 75rds são especialmente usados nas RPK. Só atrapalham um bocado porque são muito largos.
Nas Ar15 nunca funcionaram bem. Os Beta-mags dão os problemas que dão e outras marcas nem se fala. O que se fazia muito era usar um redi-mag e ter carregadores prontos ou acoplar um carregador ao outro...

Todos os carregadores de alta capacidade vêm trazer uma capacidade num primeiro contacto, ou num assalto, que faz toda a diferença...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • +3097/-4564
« Responder #553 em: Fevereiro 04, 2012, 02:25:14 pm »
ACADO eu não estou a falar que seja tudo o mesmo mecanismo, apenas que a "moda" de ter/criar/copiar carregadores que mantendo um tamanho compacto têm a capacidade de levar muitas mais munições do que os tradicionais carregadores de 30 munições.

Os velhos tambores e aqueles carregadores enormes que se vêm nas AK/RPK/Galil são outra coisa completamente diferente.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • +3097/-4564
« Responder #554 em: Fevereiro 07, 2012, 05:47:00 pm »
Estes tipos parecem saidos de um filme de mafiosos... :lol: