Boas!
E sempre bom encontrar camaradas com consciencia! Fico feliz por isso
Eu toquei no assunto das miras de visão noturna para que me expliquem uma coisa:
A lei da caça PROIBE iluminar a caça com lanternas farois ou outro tipo de dispositivos durante o acto venatorio . Ora usando visão noturna nao estamos a iluminar a caça?
Foi o legislador que se esqueceu das miras de visão noturna?
Eu tenho uma lente de 56mm e como as esperas são feitas em dias de luar chega prefeitamente, nao tenho visão noturna.
Luso como disse em post anterior eu não sou dos que atira em tudo o que mexe, não abato femeas nem animais jovens, prefiro esperar dias para que chegue o grande macho, sempre mais dificil de conseguir! é uma verdadeira batalha psicologica eles muitas vezes são mais espertos do que eu! e vencem!
E completamente estupido ver montarias em que se leva tudo na frente e depois se repara que metade da femeas abatidas estao prenhas
Accontece em todas as montarias!
Um dos motivos que me leva a pousar a arma é que estava numa Zona de Caça Associativa pequena já só eramos 10, eramos amigos, não havia Rambos de camuflado e mantinhamos a zona bem equilibrada com as diferentes especies, devido as pressões de outros caçadores não foi renovada a licença de Zona de Caça para o Clube de que fazia parte.
No local foi criada uma Zona Municipal e isto em dias de caça transformou-se num autentico Vietnam!!
Em 3 anos e depois de meia duzia de batidas e montarias, com
centenas de cães acabaram com os bichos de vez!, Nao ha NADA!!!!
o trabalho de anos para recuperar e manter as coisas equilibradas foi todo destruido!