Alguém pode referenciar-me protectores auditivos que protejam dos decibéis de tiros mas que não "barrem" outros decibéis mais baixos, como por exemplo uma conversação?
Aqueles pequenos, moldáveis e de esponja têm servido bem...
Apesar de nas carreiras de tiro os instrutores e outros atiradores não acharem muita piada a diálogos durante a sessão de tiro, sob pena de prejudicar o tiro alheio. 
Esse treinar para a carreira e não para a rua. Vasta pensar um bocadinho no que nos pode acontecer na rua e quais as nossas necessidades reais de treino. Mas em Portugal, a maior parte dos formadores de tiro policial/militar não questiona nada. Limitam-se a "papaguear" formações caducas e (atrevo-me a dizer) até com ensinamentos muito perigosos para a rua.
Na tropa faz sentido, não há muitas questões para alem daquelas que vão para lá da ocupação/manutenção duma posição ou atingir um determinado objectivo.... manter, repelir, atacar... Nunca ninguém (e bem, acho eu) me disse para me preocupar com os estragos infligidos por uma morteirada ou rajada, quanto mais melhor, assume-se.
Já o tiro policial é uma estória completamente diferente, um filosofia totalmente contrária, com regras completamente à-parte.... começando logo no principio por não haver IN.
Não devemos misturar tiro policial com militar; sem relação.
Quanto ao resto tem razão, mas estamos no bom caminho embora caminhando devagar.