Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2403 Respostas
  • 677904 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #495 em: Setembro 21, 2011, 01:24:59 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "raphael"
Citação de: "HSMW"
Citação de: "saojorgexercito"
Alguém pode referenciar-me protectores auditivos que protejam dos decibéis de tiros mas que não "barrem" outros decibéis mais baixos, como por exemplo uma conversação?

Aqueles pequenos, moldáveis e de esponja têm servido bem...

Apesar de nas carreiras de tiro os instrutores e outros atiradores não acharem muita piada a diálogos durante a sessão de tiro, sob pena de prejudicar o tiro alheio. :G-beer2:

Esse treinar para a carreira e não para a rua. Vasta pensar um bocadinho no que nos pode acontecer na rua e quais as nossas necessidades reais de treino. Mas em Portugal, a maior parte dos formadores de tiro policial/militar não questiona nada. Limitam-se a "papaguear" formações caducas e (atrevo-me a dizer) até com ensinamentos muito perigosos para a rua.
Na tropa faz sentido, não há muitas questões para alem daquelas que vão para lá da ocupação/manutenção duma posição ou atingir um determinado objectivo.... manter, repelir, atacar... Nunca ninguém (e bem, acho eu) me disse para me preocupar com os estragos infligidos por uma morteirada ou rajada, quanto mais melhor, assume-se.
Já o tiro policial é uma estória completamente diferente, um filosofia totalmente contrária, com regras completamente à-parte.... começando logo no principio por não haver IN.
Não devemos misturar tiro policial com militar; sem relação.

Quanto ao resto tem razão, mas estamos no bom caminho embora caminhando devagar.
::..Trafaria..::

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #496 em: Setembro 21, 2011, 02:03:03 pm »
Citação de: "Trafaria"
Alguém pode referenciar-me protectores auditivos que protejam dos decibéis de tiros mas que não "barrem" outros decibéis mais baixos, como por exemplo uma conversação?

Apesar de nas carreiras de tiro os instrutores e outros atiradores não acharem muita piada a diálogos durante a sessão de tiro, sob pena de prejudicar o tiro alheio. :G-beer2:

Esse treinar para a carreira e não para a rua. Vasta pensar um bocadinho no que nos pode acontecer na rua e quais as nossas necessidades reais de treino. Mas em Portugal, a maior parte dos formadores de tiro policial/militar não questiona nada. Limitam-se a "papaguear" formações caducas e (atrevo-me a dizer) até com ensinamentos muito perigosos para a rua.
Na tropa faz sentido, não há muitas questões para alem daquelas que vão para lá da ocupação/manutenção duma posição ou atingir um determinado objectivo.... manter, repelir, atacar... Nunca ninguém (e bem, acho eu) me disse para me preocupar com os estragos infligidos por uma morteirada ou rajada, quanto mais melhor, assume-se.
Já o tiro policial é uma estória completamente diferente, um filosofia totalmente contrária, com regras completamente à-parte.... começando logo no principio por não haver IN.

Quanto ao resto tem razão, mas estamos no bom caminho embora caminhando devagar.

Nos teatros de conflito actuais, em meios urbanos e com crianças e mulheres à mistura? Não vejo muitas diferenças no CQB militar e no CQB policial. O tempo do pontapé na porta e granada para dentro já lá vai.

Quanto ao bom caminho, companheiro Trafaria, graças a alguns que tem amor à camisola e vontade de inovar. Mas não é com essa "certificação" da sua casa que lá se vai.

E o pilha galinhas que "ripa" da "alarme", transformada para 6.35 num fundo de garagem, para nos enfiar dois balázios enquanto o diabo esfrega o olho, pode não ser "in", mas amigo do coração também não é.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #497 em: Setembro 21, 2011, 05:33:40 pm »
Citação de: "ACADO"

Deve ser porque no campo de batalha ha um silencio angelical !! ahahah

Acado,
Você já alguma vez deu um tiro com uma arma real?
(as das barracas de tiro das feiras também contam)

Nao, nunca dei!! sou um pobre coitado.
Mas se me quiser levar um dia agradeco muito, voce pelo que tenho lido tem uma experiencia extremamente vasta no assunto e devia-me rir um bocado a ve-lo!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #498 em: Setembro 21, 2011, 05:37:27 pm »

Ah...

Isto é impermeável?
E depois como é que se coloca o capacete na cabeça?  

:twisted:  :twisted:

Nao tem qualquer problema com chuva, mesmo que seja dias inteiros e intensamente. Ja se os puser a mergulhar isso nao sei que nunca experimentei.

Quanto ao capacete tem de ser modelos adequados.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #499 em: Setembro 21, 2011, 05:45:41 pm »

Ah...

Isto é impermeável?
E depois como é que se coloca o capacete na cabeça?  

:twisted:  :(

Deixe-me corrigi-lo, estes auriculares podem sim ser usados com capacete. Agora nao sei que capacete lhe foi atribuido a si ou a outros.
No entanto garanto-lhe que os meus tanto dao com o meu mitch como com um opscore. E por certo daram com muitos outros capacetes que tenham as abas das orelhas largas ou recortadas.
O truque e mexer um pouco as esponjas para dar espaco a banda com arames da cabeca.

Quanto a adquirir em Portugal nao faco ideia que os meus foram me fornecidos no estrangeiro. Sei que a milicia tem muito material deste tipo, nao sei se tera esta marca.

Ja agora so reforcar a ideia que os peltor abafam som de tiros, explosoes ou  outros fortes a vontade e quando esse som desaparece podera conversar normalmente, inclusive ate num tom mais baixo porque os auriculares aumentam o som. Eles tem um regulador de som tambem. E podera acrescentar as comunicacoes radio ou nao.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #500 em: Setembro 21, 2011, 06:00:18 pm »

Nos teatros de conflito actuais, em meios urbanos e com crianças e mulheres à mistura? Não vejo muitas diferenças no CQB militar e no CQB policial. O tempo do pontapé na porta e granada para dentro já lá vai.

Quanto ao bom caminho, companheiro Trafaria, graças a alguns que tem amor à camisola e vontade de inovar. Mas não é com essa "certificação" da sua casa que lá se vai.

E o pilha galinhas que "ripa" da "alarme", transformada para 6.35 num fundo de garagem, para nos enfiar dois balázios enquanto o diabo esfrega o olho, pode não ser "in", mas amigo do coração também não é.

Exacto.
Alias o treino policial deveria ser muito mais exigente, ruidoso, com pessoas a volta, etc etc que o militar. Um militar podera aniquilar quase tudo, enquanto que o Policia tem que ser um perito para eliminar apenas a ameaca.
O treino Policial Portugues esta muito longe de ser adequado a realidade. Basta ver as mentalidades dos instrutores, das dezenas de regras que impoem, da quantidade de treino e principalmente das intalacoes usadas para os treinos.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #501 em: Setembro 21, 2011, 06:43:57 pm »
As ameaças enfrentadas pelas forças policiais são diferentes daquelas previsivelmente encontradas pelas forças militares. Obviamente que no morro do Alemão ou em certas zonas do México as coisas começam a ser similares.

Na condução de operações os militares estão sujeitos ao cumprimento de regras de empenhamento evitando também danos colaterais (baixas civis inocentes, etc). Portanto o tiro militar em operações deve prever no seu treino alguma componente discricionária na selecção dos alvos.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #502 em: Setembro 21, 2011, 08:42:26 pm »
Concordo com o realismo, mas tem que se chegar lá de uma forma gradual, e sempre protegendo ao máximo o nosso cabedal (ou seja, sempre que possível usando supressores, para evitar lesões auditivas desnecessárias).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #503 em: Setembro 21, 2011, 09:55:54 pm »
As ameaças enfrentadas pelas forças policiais são diferentes daquelas previsivelmente encontradas pelas forças militares. Obviamente que no morro do Alemão ou em certas zonas do México as coisas começam a ser similares.

Na condução de operações os militares estão sujeitos ao cumprimento de regras de empenhamento evitando também danos colaterais (baixas civis inocentes, etc). Portanto o tiro militar em operações deve prever no seu treino alguma componente discricionária na selecção dos alvos.

Eu até diria, por experiência numa formação que frequentei nos meios castrenses, que as formações de tiro militares (pelo menos numa unidade que me é querida) estão mais empenhadas na componente discricionária da selecção dos alvos, do que as praticadas nas formações de tiro das forças e serviços de segurança, em que ou são todos inimigos (GNR, PJ, SEF) Ou são todos amigos (PSP), porque essa do “polícia, larga a arma, vou disparar” só pode ser conversa de amigos, de quem não pretende dar-nos um tiro e temos muito tempo para dialogar.  Bem sei que temos o Decreto Lei 457/99, mas um formador que se preze coloca a vida dos companheiros acima de tretas de legisladores politiqueiros ( e assume com a razão). Um abraço Ranger.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #504 em: Setembro 22, 2011, 02:48:36 pm »
Citação de: "tyr"
Concordo com o realismo, mas tem que se chegar lá de uma forma gradual, e sempre protegendo ao máximo o nosso cabedal (ou seja, sempre que possível usando supressores, para evitar lesões auditivas desnecessárias).

O uso de supressores de som é comum no campo de batalha e devia ser regulamentar. Uma das maiores causas de baixas nos soldados são as lesões auriculares.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23795
  • Recebeu: 4442 vez(es)
  • Enviou: 3171 vez(es)
  • +3593/-4642
« Responder #505 em: Setembro 22, 2011, 03:16:58 pm »
ACADO há um mundo de EPI que devia estar ao acesso ao comum dos militares Portugueses e no entanto eles só podem ter acesso a isso em fotos, videos e nos outros contingentes (nas missões internacionais).

A vida do militar português vale pouco, muito pouco...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #506 em: Setembro 23, 2011, 03:57:47 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
ACADO há um mundo de EPI que devia estar ao acesso ao comum dos militares Portugueses e no entanto eles só podem ter acesso a isso em fotos, videos e nos outros contingentes (nas missões internacionais).

A vida do militar português vale pouco, muito pouco...

Pois, é que é mesmo. É uma vergonha este País, já nem no patriotismo apostam.
Ao menos espero que os politicos tenham essa noção e não os colocam em missões de combate exactamente por isso, porque sabem que não têm acesso a material nem treino para isso.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13006
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7969 vez(es)
  • +1277/-2152
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #507 em: Outubro 23, 2011, 04:35:41 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10929
« Responder #508 em: Novembro 15, 2011, 12:38:23 pm »
Pergunta APENAS para o pessoal que efectivamente tem experiência prática:

Qual é a diferença entre portar uma Glock, por exemplo, carregada, e uma 1911/HP35 em condição 1?

A desactivação da segurança e peso do gatilho?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #509 em: Novembro 16, 2011, 12:22:01 pm »
Citação de: "Luso"
Pergunta APENAS para o pessoal que efectivamente tem experiência prática:

Qual é a diferença entre portar uma Glock, por exemplo, carregada, e uma 1911/HP35 em condição 1?

A desactivação da segurança e peso do gatilho?

A diferenca toda do mundo.
Um 1911 ou uma HP so tem muito ligeira vantagem de o gatilho ser single action, de resto em tudo estao em desvantagem. Mas visto que isso e um pouco irrelevante para uma pistola so estao em desvantagem e como sao armas que em termos de fiabilidade (especialmente os 1911) estao quase no seculo passado nao se percebe sequer como ainda ha pessoas que as usam para defesa!!
Mas quais sao as diferencas exactamente que quer saber?