Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

• 2210 Respostas
  • 554996 Visualizações
*

os_pero

• Analista
  • 690
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1409/-92
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #2160 em: Fevereiro 19, 2025, 03:41:00 pm »

Agora que venha um explicar-nos que o material turco é merd@.

Não é tão bom ter o Bérrio com 40 anos encostado do que navios novos/modernos Turcos?  :mrgreen: :mrgreen:

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6489/-1393
« Responder #2161 em: Fevereiro 19, 2025, 04:04:22 pm »

Nestes navios turcos, devo confessar que o que realmente acho interessante são as duas peças cerimoniais Hotchkiss ... :o :o :o
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

dc

• Investigador
  • 9813
  • Recebeu: 5018 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +5356/-1060
« Responder #2162 em: Fevereiro 19, 2025, 04:10:17 pm »
Oh Gripas, já todos percebemos que és burro, escusado continuares a tentar reforçar essa ideia ao pessoal.

Então nós estamos a falar dos CIWS, e tu publicas uma notícia que nada tem a ver com os ditos? É essa a tua "prova" para as informações descabidas que tu fazes? Não me digas que olhas para essa notícia, e achas que as Marcas de Qualificação são para CIWS, e não para garantir que os navios estão em conformidade com as normas e os requisitos? Foi assinado o "regulamento para as Marcas de Qualificação", logo terão sido acordados os requisitos em que os navios serão avaliados/testados/certificados.

Engraçado que falas dos meus "ses", mas tu é que passas a vida a fazer suposições sem qualquer fundo de verdade. Então eu olho para os orçamentos, e tal como qualquer outra pessoa, percebo logo que não há margem financeira para incluir os CIWS no pacote (factos), já tu olhas para o mesmo orçamento, e fazes uma suposição, de que os CIWS vão ser de graça, não havendo qualquer prova disso em lado nenhum.

Agora pensa, se os nossos navios terão CIWS turcos, e tanto a MGP como as empresas turcas sabem disso, porque raio é que iam fazer os desenhos e as maquetas com Phalanx, ao invés de usarem os ditos sistemas turcos? Isto na tua cabeça faz sentido?

*

saabGripen

• Investigador
  • 1864
  • Enviou: 103 vez(es)
  • +1077/-1882
« Responder #2163 em: Fevereiro 19, 2025, 05:08:30 pm »

Vai ao teu browser, escreve "idD Marca de Qualificação".

Lê.

Faz uma redacção a resumir o conceito e partilha aqui.

Assina "Matilde"

*

Pescador

• Investigador
  • 5469
  • Recebeu: 3600 vez(es)
  • Enviou: 3026 vez(es)
  • +5962/-3823
« Responder #2164 em: Fevereiro 19, 2025, 05:26:42 pm »
Tanta treta e nem NPO ao fim de 6 anos conseguem equipar conforme o plano inicial.
A marinha disney

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23163
  • Recebeu: 4105 vez(es)
  • Enviou: 2877 vez(es)
  • +2704/-4487
« Responder #2165 em: Fevereiro 19, 2025, 05:28:18 pm »

Lê.

Assina "Matilde"

Fiz batota, recorri a IA:

"IdD Marca de Qualificação" refere-se a uma certificação ou selo de qualidade específico no contexto português. O termo "IdD" significa "Identidade e Diferença", que é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
A "Marca de Qualificação IdD" é atribuída a produtos que se destacam pela sua qualidade, inovação, sustentabilidade ou outros critérios que visam garantir uma melhor experiência ao consumidor. Esses produtos são avaliados de acordo com critérios rigorosos que podem incluir aspectos como:
Qualidade e Segurança: Garantia de que o produto cumpre com os padrões de segurança alimentar ou outros relevantes.
Inovação: Produtos que introduzem novidades no mercado ou melhorias significativas sobre produtos existentes.
Sustentabilidade: Práticas de produção que respeitam o meio ambiente, a economia circular ou os direitos dos trabalhadores.
Transparência: Informação clara e adequada para o consumidor sobre o produto.
Esta marca serve não só para orientar o consumidor na escolha de produtos de confiança mas também para incentivar as empresas a melhorarem continuamente os seus produtos.
Se precisar de mais detalhes ou quiser saber se algum produto específico tem esta marca, seria útil realizar uma pesquisa ou consultar diretamente as fontes oficiais como os sites da DECO ou APED. Gostaria que eu fizesse uma busca na web para obter mais informações?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

saabGripen

• Investigador
  • 1864
  • +1077/-1882
« Responder #2166 em: Fevereiro 19, 2025, 05:42:39 pm »

Lê.

Assina "Matilde"

Fiz batota, recorri a IA:

"IdD Marca de Qualificação" refere-se a uma certificação ou selo de qualidade específico no contexto português. O termo "IdD" significa "Identidade e Diferença", que é uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
A "Marca de Qualificação IdD" é atribuída a produtos que se destacam pela sua qualidade, inovação, sustentabilidade ou outros critérios que visam garantir uma melhor experiência ao consumidor. Esses produtos são avaliados de acordo com critérios rigorosos que podem incluir aspectos como:
Qualidade e Segurança: Garantia de que o produto cumpre com os padrões de segurança alimentar ou outros relevantes.
Inovação: Produtos que introduzem novidades no mercado ou melhorias significativas sobre produtos existentes.
Sustentabilidade: Práticas de produção que respeitam o meio ambiente, a economia circular ou os direitos dos trabalhadores.
Transparência: Informação clara e adequada para o consumidor sobre o produto.
Esta marca serve não só para orientar o consumidor na escolha de produtos de confiança mas também para incentivar as empresas a melhorarem continuamente os seus produtos.
Se precisar de mais detalhes ou quiser saber se algum produto específico tem esta marca, seria útil realizar uma pesquisa ou consultar diretamente as fontes oficiais como os sites da DECO ou APED. Gostaria que eu fizesse uma busca na web para obter mais informações?

Obrigado
        ;)

*

dc

• Investigador
  • 9813
  • +5356/-1060
« Responder #2167 em: Fevereiro 19, 2025, 09:23:49 pm »
O Gripas lê aquilo, e na cabeça dele acredita que se refere automaticamente a CIWS, apesar de não haver qualquer indicação de tal ideia. Como se a IdD tivesse competências para testar e certificar sistemas de combate complexos como um CIWS, sem ter qualquer capacidade de os testar em ambiente real (combate).

Há com cada maluco na internet.

*

saabGripen

• Investigador
  • 1864
  • +1077/-1882
« Responder #2168 em: Fevereiro 19, 2025, 11:13:14 pm »
O Gripas lê aquilo, e na cabeça dele acredita que se refere automaticamente a CIWS, apesar de não haver qualquer indicação de tal ideia. Como se a IdD tivesse competências para testar e certificar sistemas de combate complexos como um CIWS, sem ter qualquer capacidade de os testar em ambiente real (combate).

Há com cada maluco na internet.

Olha o dc.
Andas por aqui mano?

Já que és incapaz de recolher informação por ti (sabe-se lá porquê...), lê isto.

Ao o fazeres, vais ver QUE EU NÂO TINHA RAZÂO NO QUE ESTAVA A AFIRMAR EM RELAÇÂO AOS TURCOS.
A ver se detectas onde me enganei.

Todos temos direito enganarmo-nos.
Mas atenção:
Aquilo que a Marinha faz para os produtos que são descritos aqui, também os faz para produtos que não têm direito ao "Selo" que aqui se descreve. Basta para isso que a Marinha os use e que o feedback que dá seja positivo...   ou não?

Bom proveito.

https://www.iddportugal.pt/marcas-de-qualificacao-marinha-portuguesa/

https://www.iddportugal.pt/wp-content/uploads/2024/11/20241217_Regulamento-Marcas-Qualificacao-Marinha-PT.pdf

O que são as Marcas de Qualificação?

As Marcas de Qualificação representam um selo de excelência atribuído a produtos ou tecnologias testadas pela Marinha, concebidos para utilização em ambiente marítimo ou com aplicação naval. Estes produtos são avaliados e certificados com base em critérios rigorosos de conformidade técnica, operacional e de segurança, conferindo-lhes maior credibilidade no mercado nacional e internacional.

Tipos de Marcas de Qualificação

NAVY TESTED – Sistema que foi verificado e validado garantindo que cumpre com os regulamentos aprovados pelas devidas entidades reguladoras, assim como com os requisitos técnicos e de segurança da Marinha. Não pressupõe ter sido utilizado operacionalmente, sendo, contudo, testado no âmbito de um processo de experimentação operacional.

NAVY MISSION PROVED – Sistema que cumpre os requisitos gerais e específicos aplicáveis à marca de qualificação Navy Tested, cujo emprego foi testado em ambiente operacional, por tempo a determinar, e cujo desempenho e características garantem as condições necessárias para que seja incluído e operado em missões reais e ambiente operacional.

Quais os benefícios das Marcas de Qualificação?

- Reforço da confiança no mercado: A validação por entidades competentes, como a idD e a Marinha, garante credibilidade e reconhecimento técnico.
   -  Maior visibilidade e reconhecimento: Os produtos certificados destacam-se em certames nacionais e internacionais, beneficiando de uma reputação de qualidade e inovação.
    - Potencial integração em missões da Marinha: A certificação pode abrir portas para que os produtos sejam utilizados em operações reais e ambientes operacionais, comprovando a sua eficácia no terreno.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se ao processo de qualificação:

Empresas ou consórcios que desenvolvam produtos ou tecnologias com aplicação marítima ou naval.
    Apenas entidades com sede em Portugal e produtos desenvolvidos no território nacional.
    Requisitos adicionais:
        Estar registado na Base Tecnológica e Industrial de Defesa.
        Cumprir normas nacionais e internacionais aplicáveis ao produto ou tecnologia.
        Garantir a certificação de segurança da informação, quando aplicável.

Consulte o Regulamento para a Concessão das Marcas de Qualificação atribuídas pela Marinha ao abrigo do Protocolo de Colaboração entre a Marinha Portuguesa e a idD Portugal Defence, na seguinte ligação.

*

dc

• Investigador
  • 9813
  • +5356/-1060
« Responder #2169 em: Fevereiro 20, 2025, 01:47:26 am »
Rapaz, tu não te enganaste. Tu vieste aqui debitar invenções da tua cabeça, tentando passá-las como factos. Não foi um erro de interpretação, não foi um lapso causado por informação contraditória de várias fontes, foste tu que simplesmente inventaste uma narrativa em que "os turcos oferecem CIWS e a Marinha testa-os e aprova-os".

A tua insinuação, era de que a Marinha ia fazer promoção paga a um equipamento militar desenvolvido por uma empresa estrangeira. E que a Marinha ia dizer ao mundo que o sistema era excelente. É tal e qual o que acontece com as promoções pagas num qualquer canal de Youtube.

Aquilo que a Marinha faz para os produtos que são descritos aqui, também os faz para produtos que não têm direito ao "Selo" que aqui se descreve. Basta para isso que a Marinha os use e que o feedback que dá seja positivo...   ou não?

A Marinha é um cliente. Se a Marinha compra um produto, e está satisfeita com ele, pode então falar bem dele a terceiros. Isto é completamente diferente da Marinha ser paga/subornada para fazer publicidade, pois deixa de haver a imparcialidade de alguém que avalia algo como cliente.

Se é normal que um ramo de um determinado país faça publicidade a equipamento desenvolvido no mesmo país, o mesmo não faz sentido acontecer para uma empresa estrangeira.
Nestes casos, os outros potenciais clientes irão ignorar opiniões que não sejam imparciais, e focar-se nas opiniões que o são, ou eles próprios fazer os seus próprios testes ao produto (algo comum nos concursos, onde há demonstrações).

No caso da Marinha, a sua opinião no que respeita a um CIWS é irrelevante, se esta não o tiver usado em situação de combate, nem feito testes exaustivos que repliquem situações de combate. Era o mesmo que fazer uma avaliação de um filme, apenas com base no trailer.

PS: E tens que aprender a seleccionar melhor os ataques pessoais. É que vires acusar alguém de não saber recolher informação, imediatamente a seguir a teres feito ilações erradas acerca de um assunto, precisamente por falta de pesquisa.

*

tenente

• Investigador
  • 10762
  • Recebeu: 6230 vez(es)
  • Enviou: 4831 vez(es)
  • +8577/-2028
« Responder #2170 em: Fevereiro 20, 2025, 05:21:03 am »
Boneco,

Há outra coisa que poderá entrar pela mesma porta...

CIWS
Segundo o fabricante turco, cada reabastecedor terá 2.
E se Portugal os testar e declara que são excelentes, sendo que os equivalentes franceses e alemães custam o triplo?

Quanto é que os turcos pagam?

Quanto meu boneco?

"E se Portugal os testar e declara que são excelentes"
Desatei  rir assim que li isto. Desculpem lá, quem vai decidir isto? Que boneco?

Então e os RWS espanhol que já foi mencionado por aqui diversas vezes a 1 milhão fora a arma?

Podíamos era comprar RWS aos russos ou a china numa parceira com aquele famoso bric amigo do Marcelo´. Assim como assim há vozes por cá que queriam que fossemos do BRIC

LOL LOL LOL, Pescador, muito bom, já me ri a bom rir.

Só falta mesmo é Portugal integrar a  " BricLândia " para a pedido do amigo do Papagaio Mor, continuarmos, pois já começamos, a ser o País Europeu testador oficial de todos os lançamentos de equipamentos e armamentos provenientes dessa Magnífica Organização, particularmente do Brasil, pois os Amigalhaços são para isso mesmo !!

Grande Abraço
« Última modificação: Fevereiro 20, 2025, 05:32:23 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

*

saabGripen

• Investigador
  • 1864
  • +1077/-1882
« Responder #2171 em: Fevereiro 20, 2025, 10:08:15 am »
Oh Gripas, já todos percebemos que és burro, escusado continuares a tentar reforçar essa ideia ao pessoal.

Eu estou muito á vontade com as minhas ideias.
Com o que divulgo aqui e com as minhas interpretações.

Devias agradecer porque o que eu escrevo alimenta os teus "contraditórios" parasitas e intelectualmente desonestos.

Nunca divulgas nada.
Nunca patrilhas nada.

Vives aqui de manipular as contribuições dos outros para fingires que tens as tuas próprias ideias.
As tuas ideias são o negativo das ideias dos outros foristas.
Chamas nomes sob a cobertura benevolente dos moderadores que deves ter "merecido" no passado.

Se me engano no que digo, é porque o digo. E fico muito satisfeito com isso.

Estás a entender, meu grande inteligente?

*

sivispacem

• Investigador
  • 1423
  • Recebeu: 797 vez(es)
  • Enviou: 812 vez(es)
  • +436/-492
« Responder #2172 em: Fevereiro 20, 2025, 01:31:28 pm »

Devias agradecer porque o que eu escrevo alimenta os teus "contraditórios" parasitas e intelectualmente desonestos.

Nunca divulgas nada.
Nunca patrilhas nada.

Vives aqui de manipular as contribuições dos outros para fingires que tens as tuas próprias ideias.
Chamas nomes sob a cobertura benevolente dos moderadores que deves ter "merecido" no passado.

Caro enGripado, deixe-me dar-lhe um conselho de amigo. Grátis!

Você está descompensado. A sério,
Precisa de ajuda especializada e/ ou de ajustar a medicação, se já está a ser seguido....
Cumprimentos,

*

saabGripen

• Investigador
  • 1864
  • +1077/-1882
« Responder #2173 em: Fevereiro 20, 2025, 05:50:04 pm »

Nunca divulgas nada.
Nunca patrilhas nada.

Precisa de ajuda especializada e/ ou de ajustar a medicação, se já está a ser seguido....

É facil ver quais são as tuas intenções.
Mas não parece que esteja a resultar.
Sou o unico que não te está a ignorar.
E de mim só podes esperar seres mal tratado.

Na literatura chama-se "the ass-hole's dilema".

« Última modificação: Fevereiro 20, 2025, 05:51:29 pm por saabGripen »

*

sivispacem

• Investigador
  • 1423
  • Recebeu: 797 vez(es)
  • Enviou: 812 vez(es)
  • +436/-492
« Responder #2174 em: Fevereiro 20, 2025, 06:58:59 pm »

Nunca divulgas nada.
Nunca patrilhas nada.

É facil ver quais são as tuas intenções.
Mas não parece que esteja a resultar.
Sou o unico que não te está a ignorar.
E de mim só podes esperar seres mal tratado.

Na literatura chama-se "the ass-hole's dilema".

As suas tentativas de parecer erudito são um pouco pífias, Mas isso já vocè sabe. Dedique-se à intriga, que parece ser a única coisa que consegue fazer.
E lembre-se: "Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo"

c56x1
Cumprimentos,