Notícias em Geral

• 1396 Respostas
  • 316779 Visualizações
*

Lusitano89

• Investigador
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #495 em: Fevereiro 11, 2011, 05:29:25 pm »
Um terço dos russos acredita que Sol gira em torno da Terra

Um terço da população russa acredita que o Sol gira em torno da Terra, de acordo com uma sondagem publicada esta quinta-feira.
Ao todo, 32% dos russos rejeitam a ideia de um sistema de planetas que gira em torno do Sol, 4% a mais que em 2007, quando um estudo semelhante foi feito pelo Centro Russo de Opinião Pública e Pesquisa.

A sondagem dá destaque às superstições «científicas» do povo russo, alguns dias após o presidente Dmitri Medvedev ter defendido investimentos em programas espaciais para explorar a Lua e pontos distantes do universo.

A pesquisa revela ainda que 55% dos russos acreditam que a radioactividade é uma invenção humana, enquanto 29% afirmam que os seres humanos conviveram com os dinossauros.

Os números também indicam que as mulheres são mais propícias a acreditar em superstições do que os homens.

A pesquisa foi feita em Janeiro com 1.600 pessoas em diferentes regiões da Rússia, e tem uma margem de erro de 3,4%.

Lusa

*

Lusitano89

• Investigador
  • 26029
  • +1818/-1737
« Responder #496 em: Fevereiro 12, 2011, 12:11:21 am »
Preço do café vai subir

O preço do café para o consumidor vai subir em breve, dada a escalada da matéria-prima nos mercados internacionais e as «esmagadíssimas» margens de comercialização, admite a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Contactado pela Lusa, o presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, refere que, embora «ainda não tenha sido contactado oficialmente pelos torrefactores» neste sentido, «é inevitável que o caminho seja o de aumentar o preço do café» para os consumidores, após nove anos sem alterações.

Nos últimos meses, os preços das matérias-primas e factores de produção para o fabrico do café subiram bastante, com o café verde a atingir o preço mais alto dos últimos 14 anos. Actualmente, esta matéria-prima custa mais cerca de 80 por cento do que no período homólogo. A agravar, o açúcar - outra das matérias-primas que influenciam este negócio - regista uma subida de 40 por cento.

«O aumento exponencial das várias matérias-primas, dada a grande especulação nos mercados à volta dos produtos alimentares, a juntar à inflação, faz com que não tenhamos condições de manter os preços. Desde Janeiro de 2002 - entrada em vigor do euro - que não actualizamos estes preços. São nove anos. As margens estão esmagadíssimas e as matérias-primas a níveis insuportáveis», explica o presidente da AHRESP.

Questionado sobre para quando prevê este aumento, Mário Gonçalves assume que «no curto prazo». Já sobre a eventual dimensão da subida do preço do café - cuja média de preços em Portugal ronda os 50 a 55 cêntimos -, garante que «é imprevisível», mas que «estes preços têm os dias contados».

Ainda assim, arrisca que possa ir desde «os cinco cêntimos no café de bairro a valores bastante mais significativos» noutro tipo de estabelecimentos comerciais. «É tudo expectável», diz.

Segundo o responsável, Portugal é o país da Europa onde o café é mais barato, embora a qualidade do produto que é comprado «seja excepcional». A seguir «só em Espanha e na Macedónia se encontra uma média de preços de um euro e tudo o resto anda à volta dos três, quatro e até cinco euros».
Mário Gonçalves mostra-se preocupado com a necessidade desta actualização de preços, pois na actual conjuntura «os consumidores não têm poder de compra para pagar isto e há muita coisa a ser exigida ao sector, custos de contexto que não fazem sentido e que tiram competitividade». No final, antecipa, «só os grandes vão conseguir resistir».

O responsável acusa o Estado de sobrecarregar o sector com «custos de contexto», como taxas «para tudo», que vão «do uso da esplanada aos custos da qualidade do ar, da higiene e alimentação no trabalho, da medicina, da formação, tudo».

Por isso, a associação «está a fazer pressão junto do Governo e da Assembleia da República para que se altere a legislação».

A Lusa contactou a Associação Industrial e Comercial do Café, que representa, por exemplo, os três principais torrefactores - Nutricafés, Delta e Nestlé -mas não obteve resposta.

Lusa

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
« Responder #497 em: Fevereiro 12, 2011, 09:02:56 am »
Licenças das armas sobem até aos 400% Um projecto de portaria do Ministério da Administração Interna (MAI) prevê aumentos até 400% nas taxas e licenças aplicáveis no âmbito da Lei das Armas

Os caçadores, entre os mais afectados pela subida de preços, reagiram ontem com "indignação" pela voz de Jacinto Amaro, presidente da Federação Portuguesa de Caça: "Se a portaria for por diante, o MAI irá ficar com milhares de armas, pois faremos questão de num só dia as entregarmos todas." A licença de uso e porte de arma do tipo C, a mais usada na actividade, sobe de 85 para 185 euros (mais 117,64%).
Nos restantes tipos, o crescimento ronda os 120%. Os alvarás de armeiro passam a custar entre os 330 e os 3255 euros (mais 117% a 120%) e os alvarás e licenças para carreiras e campos de tiro entre os 545 e os 2390 euros. Os alvarás de entidades formadoras sobem 300%, ou seja, para os mil euros. A proposta de actualização da Portaria 934/2006 inclui outros aumentos, que no caso da importação ou exportação de armas podem chegar aos 400%

A pouco e pouco vão chegando onde querem
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +272/-1451
« Responder #498 em: Fevereiro 12, 2011, 12:30:48 pm »
Agora é que o tráfico vai subir.

*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #499 em: Fevereiro 17, 2011, 10:40:08 pm »
AS MILITARES DA GNR QUE SE CASAM

10/2/11

“O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”

Martin Luther King

Era um facto esperado que só admira por tardio. Já estava previsto acontecer logo que a iníqua lei fosse aprovada.
   Temos uma sugestão a fazer às jovens nubentes: a nossa cabo deveria convidar o Sr. Ministro entre todos o primeiro, para padrinho, ou mesmo madrinha de casamento – a partir de agora a ordem é arbitrária – já que foi do seu grupo de “alfaiates” de leis, que saiu a proposta de legalidade agora em vigor; e a nossa capitão deverá endereçar o mesmo convite, ao recém-empossado inquilino de Belém, que genuflectiu sobre o diploma apesar de – confissão sua – não concordar com ele.
   E que diabo, sempre se respeitava a hierarquia entre praça e oficial; bandalheira sim, mas não tanta!
   Idêntico convite deveria ser endereçado ao coordenador Louçã e ao operário Jerónimo, para que, vestidos de meninas imaculadas e uns enfeites no cabelo abrissem o cortejo transportando as alianças; e também, no mínimo, uma participação do evento ao Passos laranja e ao Paulinho das feiras, a fim de poderem espreitar o evento, já que aparentaram vontade de participar na boda.
   As paredes nuas do registo civil seriam ornamentadas com um grupo coral constituído por uma escolha de deputados inspirados nos tenores italianos (com voz de falsete), que cantariam árias burlesco – eróticas a quem o mestre maior do Oriente Luso, serviria de maestro. Ámen.
   Já sei, sou um reaccionário sem respeito pela “liberdade” alheia que o “progresso” desacreditará. No meu estertor, porém, lamento informar que nem tudo o que se diz e faz é ou tem de ser aceitável, muito menos respeitável e que, para o caso de não terem reparado, também tenho direito a opor-me e, eventualmente, a que me perguntem o que penso, já que se dizem tão democráticos.
   Ora nenhuma destas premissas parece fazer vencimento, nem em políticos, comentadores ou na classe dos jornalistas, que é quem filtra as notícias a serem divulgadas para a opinião pública. São assim como uma espécie de comissão de censura gigante, sem coronéis (visíveis) a tutelar. E há quem se lhes arrogue a autoridade de um 4º poder. Resta só saber quem os elegeu…
   A campanha nos “média” a favor dos casos de acoplamento de sexos idênticos – a caminho de serem transformados em “géneros”, onde irá parar a esquizofrenia? -, destina-se a tornar o assunto banal e por isso “normal”. E a condicionar psicologicamente a maioria da população o que, diga-se em abono da verdade, têm conseguido. O assunto é até mais grave pois não fica por aqui: é um processo subversivo da sociedade.
          Quando a televisão pública, por ex., dedica 30 segundos à tomada de posse do novo Chefe de Estado-Maior General das FAs – logo um acontecimento menor – (e os outros canais, creio, que nem se referiram a tal); e por causa de uma morte repugnante originada numa cena infeliz, sórdida e canalha, de um conhecido pederasta – cuja mais valia conhecida foi a de fazer crónicas sociais, de grande profundidade cultural e metafísica (!), para a imprensa cor de rosa – os telejornais (todos) abriram durante vários dias com a notícia. O que se há-de pensar? E estas notícias não duraram segundos, levaram muitos minutos e repetiam-se à exaustão, enviaram-se repórteres e coscuvilhou-se de tudo um pouco.
   Isto não tem nada a ver com a sacrossanta liberdade de informação: isto merece a maior censura social porque é um nojo. E, no fundo, é como no casamento das “senhoritas”: tentar transformar vícios privados em públicas virtudes.
   Filosofemos.
   É por estas e por outras que, enquanto os povos sujeitos a ditaduras, aspiram à democracia (mesmo sem saberem muito bem o que isso é), nas democracias, ao fim de algum tempo, sobretudo nas que se deixam degenerar nas regras e na moral, os povos começam a pensar em ditadura! Infelizmente, a solução não está em nenhuma delas (isto depois de se terem inventado e testado numerosas ideologias e formas de governo, à esquerda e à direita, falhando todas!).
   A solução está na escolha representativa dos homens bons, íntegros, capazes e desprendidos, que sejam pelo bem comum e que sejam colocados nos lugares de responsabilidade. Quando, raramente, isso acontece os povos prosperam, a justiça aperfeiçoa-se, a vida melhora.
   No fundo, trata-se da eterna luta entre o Bem e o Mal. Luta essa que nenhuma religião, também, conseguiu “resolver”, sem embargo das teologias existentes – que também lutam entre si – e que, sem excepção postergam a solução final para o que acontecer depois da morte…
   Verificando-se que a vida na terra – inserida no cosmos – consubstanciada nas leias da natureza, o que engloba os seres vivos e inanimados, a geografia, o clima, etc., vivem em equilíbrio e geram o equilíbrio, não deixa de ser assaz perturbador constatar que o homem constituiu-se no único e extraordinário perturbador das leis naturais. É o único ser vivo que pratica a guerra; depreda até à exaustão os recursos naturais; altera o clima; quer mudar as leis genéticas; é capaz de matar a sua descendência ainda antes  desta nascer e mesmo não acreditando em Deus intenta desafiá-lo no seus poderes e competências…
   E passou a estar de tal modo centrado no seu “eu” que deixou de perceber porque é que uma zebra fêmea não se satisfaz sexualmente com outra fêmea até porque isso representa romper com o equilíbrio da espécie.
   E não se querer perceber, ainda, a gravidade que um comportamento semelhante tem numa Instituição Militar é algo de que já não me ocuparei hoje. Já filosofei demais.

João José Brandão Ferreira
                        TCor/Pilav (Ref.)

Com a devida vénia, reproduzo um mail que recebi dum camarada, mas, há aqui uma questão que me assalta.

Tenho ideia que no meu tempo, os oficiais não podiam casar com militares dum posto inferior a oficial, se bem que na altura, excepto as enfermeiras PQ, que eram todas graduadas em Alferes, mulheres, só na PSP.
Alguém me sabe dizer se essa lei já foi revogada, pois como será o relacionamento duma Capitão casada(o), com uma Cabo, em serviço.

Nem sei se é assim que elas são tratadas?      Minha Capitão e minha Cabo??????????????
Att.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
« Responder #500 em: Fevereiro 17, 2011, 10:57:44 pm »
Caro PILÃO251, penso que nunca chegou a ser "oficialmente" revogada. Mas no meio disto tudo já não sei nada. Se calhar quem está mal sou eu  :?   :?

*

zawevo

• Perito
  • **
  • 389
  • Recebeu: 251 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +118/-4184
« Responder #501 em: Fevereiro 18, 2011, 12:52:22 am »
Preparem-se que a resposta virá brevemente.

Eles não brincam!

Quem se mete com o ps leva.

fiquem bem

z

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23463
  • Recebeu: 4326 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3294/-4594
« Responder #502 em: Fevereiro 18, 2011, 12:13:46 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #503 em: Fevereiro 18, 2011, 07:00:20 pm »
Não conhecia o Blog, agradeço, pois o texto foi-me enviado por terceiros.
Mas a maka, está na questão da tal lei, e no relacionamento no serviço.
Para mim, mais do que as pequenas andarem a bater pratos, tem a ver com a ver com o serviço, tanto, perante a hierarquia, como com os camaradas.
Se calhar estou desactualizado.
Att

*

Pedro_o_Tuga

• 114
  • +0/-1
« Responder #504 em: Fevereiro 18, 2011, 10:22:31 pm »
Vou ser do contra e dizer, que se forem boas profissionais e honrarem o uniforme proffisonalmente, não me interessa com quem casam.

*

Lusitano89

• Investigador
  • 26029
  • +1818/-1737
« Responder #505 em: Fevereiro 19, 2011, 01:54:32 pm »
Berardo admite «um novo género de ditadura» em Portugal

O comendador Joe Berardo diz que Portugal vive uma «democracia podre» e defende ser necessário «mudar o sistema político», nem que seja com «um novo género de ditadura que todos temos de aprender».

Numa entrevista à agência Lusa, o empresário disse estar «muito preocupado com o aumento do custo de vida em Portugal» e elegeu o desemprego entre os jovens como «o problema mais grave a nível mundial» porque «vai resultar em revoluções», como as da Tunísia e Egito.

Sustentou que os aumentos do petróleo, IVA, impostos, redução dos ordenados na função pública, ou a duplicação do preço do trigo em menos de um ano são situações que vão provocar «uma inflação incontrolável daqui a pouco tempo».

"Alguém tem que vir com um novo sistema de democracia e, se for preciso, mudar o sistema político", declarou, recordando que também quando "Salazar tomou conta de Portugal não havia alimentação e havia bombas em Lisboa todos os dias nos anos 30".

"Temos que ter liderança. Tem que haver uma nova ordem de progresso", frisa, mencionando que "vivemos numa democracia podre", na qual os políticos têm a lógica do "vota em mim" prometendo vantagens.

"Portugal já deu uma volta grande no passado, foi um povo que dominou o mar há 200 anos e temos que arranjar maneira de todos nós vivermos e darmos uma oportunidade aos jovens, à nova geração", realça.

O empresário considera também que Portugal tem de começar a pensar em projectos de longo prazo e não em função dos actos eleitorais e reeleições e refere o exemplo da China, que "está a resolver os problemas para daqui a 40 anos, faz planos a 40 anos e nós em Portugal a 2 ou 3 anos, só para resolver o problema de amanhã".

"Vão ao mercado internacional apenas para pagar as dívidas, e entretanto o que vamos comer?", questiona.

Berardo salientou ainda que esta situação de crise financeira generalizada acontece enquanto "o UBS, o banco que foi o causador de uma das maiores desgraças do sistema financeiro, anunciou recordes de ganhos, mas é tudo ganhos fictícios, feitos em especulação".

"O maior roubo que está a acontecer na humanidade é feito pelos especuladores", disse, censurando o facto de ainda por cima se "estender o tapete vermelho" para os responsáveis dessas instituições quando fazem as conferências para debater os problemas financeiros, o que diz ser "inadmissível".

Segundo Berardo "não é bem a divida pública que é tão importante, mas credibilidade a nível do euro, combater as posições negativas dos especuladores nos mercados".

Lusa

*

Lusitanian

• Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
« Responder #506 em: Fevereiro 19, 2011, 04:50:29 pm »
Sempre achei o homem um pouco arrogante e convencido, só de olhar para ele. Mas eu nunca ouvi nem nunca o vi em pessoa, portanto o que eu pensava dele era arrogancia minha e nunca disse a ninguem o que pensava dele pois não o conheço nem nunca o ouvi para julgá-lo. Agora vejo isto, e ele subiu na minha consideração ;). Bom homem.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!

*

Lusitano89

• Investigador
  • 26029
  • +1818/-1737
« Responder #507 em: Março 01, 2011, 07:55:01 pm »
Mikhail Gorbachev anuncia prémio com o seu nome

Na véspera de completar 80 anos, o último presidente soviético, Mikhail Gorbachev, anunciou esta terça-feira um novo prémio que leva o seu nome seguido da frase «O homem que mudou o mundo».

O prémio reconhecerá as conquistas de indivíduos «cuja contributo para o desenvolvimento da civilização global, a cultura, as ciências sociais e as tecnologias tenham mudado para melhor o mundo em que vivemos».

A 30 de Março, o ex-político russo anunciará os nomes dos vencedores da primeira edição numa cerimónia que, para celebrar o seu aniversário, acontecerá no Royal Albert Hall, em Londres.

O prémio será concedido anualmente em três categorias, que representam as conquistas atribuídas ao ex-dirigente comunista enquanto esteve à frente da União Soviética. Contributo para o desenvolvimento da civilização global (Perestroika: Reestruturação), que premiará pessoas que conquistaram importância histórica e causaram um impacto positivo nos processos de mudança global.

Contributo para o desenvolvimento da cultura num mundo aberto (Glasnost: Transparência), aos casos de sucesso nos campos da cultura, das artes e da comunicação.

Contributo para o desenvolvimento da Ciência e a Tecnologia Modernas (Uskorenie: Aceleração), que premiará os destaques no desenvolvimento do pensamento e a criação de novas tecnologias.

Para a edição inaugural, os vencedores serão escolhidos pelo comité da fundação e pelo próprio Gorbachev, mas a partir de 2012 essa tarefa corresponderá a um conselho integrado por influentes personalidades dos cinco continentes que será presidido pelo ex-político russo.

Após a primeira edição em Londres, a cerimónia de entrega será realizada a cada ano num país diferente.

No evento inaugural, que será transmitido pela televisão para 49 países, actuarão como mestres de cerimónia dois conhecidos actores americanos, Sharon Stone e Kevin Spacey.

Lusa

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #508 em: Março 02, 2011, 12:07:27 pm »
Sémen Humano ajuda no clareamento dental!

Os pesquisadores da University of Cambridge que publicaram na edição de janeiro da Revista Science um estudo que aponta o sêmen humano como eficiente clareador dental. A pesquisa foi realizada com um grupo de 2.000 mulheres entre 16 e 46 anos e apresentou níveis de clareamento dental semelhantes aos alcançados com o uso do peróxido de carbamida.

Os dentistas responsáveis pela pesquisa não indicam o uso indiscriminado do sêmen humano para esta finalidade, pois o mesmo além de ser vetor de contaminação de diversas DST´s é também dotado de elevados níveis de calorias, o que comprometeria uma dieta equilibrada.

A técnica de clareamento dental a base de sêmen exige que a pessoa deixe o liquido seminal na boca por um intervalo de 15 a 20 minutos para alcançar os níveis plenos de eficiência. A Drª Tiffany Gollinger Field revela no estudo que as mulheres pesquisadas fizeram o tratamento 3 vezes por semana durante 21 dias, e obtiveram níveis de clareamento na ordem de 46%, alcançando assim a tonalidade marfim nigeriano.

Algumas faculdades já pretendem incrementar na grade curricular técnicas de abordagem ao paciente e posterior aplicação do material na área de trabalho. Mas tudo ainda é muito novo e nenhuma quis comentar sobre o assunto.

A grande novidade é que a Colgate já pensa em implantar esta técnica em sua linha de produtos Max White. A Colgate-Palmolive aguarda apenas um parecer para começar os testes com humanos.

Expandir esta imagem

Fonte: https://www.facebook.com/notes/t%C3%A1- ... 211?ref=nf
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Lusitano89

• Investigador
  • 26029
  • +1818/-1737
« Responder #509 em: Março 02, 2011, 12:45:06 pm »
Prémio Nobel da Paz demitido do seu próprio banco

O bengalês Muhammad Yunus, Prémio Nobel da Paz em 2006, foi demitido do banco pioneiro de microcréditos que ele mesmo fundou, o Grameen Bank, anunciou o presidente da instituição, Muzamel Huq.

«O Bangladesh Bank (banco central) dispensou Yunus das suas funções na direcção do Grameen Bank com efeito imediato», afirmou Huq.

O banco deve divulgar um comunicado em breve, informou o director-geral adjunto Nurjahn Begum.

Yunus compareceu em Janeiro a um tribunal de Bangladesh por uma acusação de difamação feita em 2007, o que complicou ainda mais a situação jurídica deste pioneiro dos microcréditos no seu próprio país.

Na semana passada, o governo ordenou uma investigação sobre as práticas financeiras do Grameen Bank, uma organização de microcréditos fundada por Yunus.

Lusa