Notícias em Geral

  • 1396 Respostas
  • 316808 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #480 em: Dezembro 20, 2010, 01:34:36 pm »
Portugueses queixam-se de cansaço e falta de energia


Metade dos portugueses sente cansaço e falta de energia e aponta três causas para esta situação: emprego, falta de exercício físico e alimentação pouco saudável, revela um estudo realizado em 14 países europeus.

O estudo, que em Portugal decorreu entre 16 e 29 de Novembro e envolveu 500 pessoas, com idades entre 25 e 65 anos, revela também que sete em cada 10 portugueses (74%) afirmam não ter tempo para fazerem aquilo que mais gostariam.

“O objetivo do estudo foi avaliar como é que as pessoas se sentem na vida quotidiana em relação à sua saúde, forma de estar, postura, estado mental e quais as razões que atribuem a algum mal-estar que têm”, afirma à agência Lusa a endocrinologista Isabel do Carmo, que analisou os resultados do estudo.

Segundo a investigação, 47% da população portuguesa sente-se cansada ou com falta de energia. Os principais motivos apontados pelos inquiridos são o emprego (62%), falta de exercício físico (54%) e alimentação pouco saudável (44%).

Para Isabel do Carmo, o que é “impressionante” é estas pessoas serem jovens adultos (grupo etário com mais de 55 anos representa 7% dos inquiridos) e, eventualmente, sem doenças queixarem-se de cansaço (58%), falta de energia e de não terem tempo livre.

Mais de metade dos inquiridos (51%) afirma que se sente mais cansado no inverno, por oposição à primavera, estação do ano em que apenas 3% sente maior fadiga.

Isabel do Carmo explica que “é fisiológico, porque no inverno há menos luz solar, mais dificuldade em adaptação ao ambiente com chuva e frio, mais exigência do metabolismo”.

A primeira atividade de que os inquiridos abdicam quando se sentem cansados é, maioritariamente, a prática de exercício físico (44%), seguida de hobbies/tempo de lazer (17%) e dedicar tempo para si próprio (11%).

Questionados sobre o que fariam se pudessem ter mais uma hora por dia, os respondentes afirmam que iriam passar mais tempo de qualidade com a família e amigos (52%) e dormir mais (41%).

Para os inquiridos, praticar mais exercício físico (52%), ter mais tempo para si próprio (50%) e comer de forma mais saudável (44%) seriam as três principais formas de aumentar o sentimento de equilíbrio emocional e de saúde.

A maioria das mulheres (56%) acredita que tem mais energia do que os homens, mas queixam-se mais do cansaço derivado do trabalho doméstico (57%) do que eles (27%).

O estudo conclui, também, que 68% dos portugueses acreditam que a falta de energia tem impacto na vida amorosa.

Este estudo é um “alerta" e “teremos que ver se estas pessoas poderão ter falta de alguns nutrientes (vitaminas e sais minerais) e se isso lhes pode melhorar um pouco todas as queixas que têm", disse Isabel do Carmo.

A endocrinologista no Hospital Santa Maria explica que, “numa vida quotidiana em que as pessoas estão sujeitas a stress e a esforço, a alimentação saudável e o exercício físico terão que ser formas de compensação”.

O estudo realizado pela Braun Research e pela Pfizer Consumer Healthcare consistiu num inquérito online e decorreu na Alemanha, Bélgica, Holanda, Áustria, República Checa, Grécia, Hungria, Itália, Portugal, Polónia, Irlanda, Eslovénia, Espanha e Reino Unido.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #481 em: Dezembro 27, 2010, 02:08:22 pm »
Vários países interessados em política portuguesa contra a droga


A forma como Portugal tem combatido o flagelo da droga motivou a curiosidade de inúmeros países que tentam compreender a "francamente favorável" evolução dos indicadores portugueses nesta matéria, segundo o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).

João Goulão falava à Agência Lusa a propósito de um trabalho que a agência Associated Press divulga hoje, dando conta dos resultados positivos que Portugal apresenta em matéria de combate à toxicodependência, nomeadamente desde a despenalização do consumo, em 2000.

A investigação divulga ainda que os Estados Unidos têm demonstrado interesse nas políticas desenvolvidas em Portugal nesta matéria, o que não é novidade para o presidente do IDT que ainda recentemente recebeu o chamado czar da droga da Casa Branca, Gil Kerlikowske.

Desde que, em Abril de 2009, foi revelado um relatório em Washington, apresentando as políticas portuguesas como exemplo de políticas justas e bem sucedidas, o interesse por Portugal nesta matéria aumentou, segundo João Goulão.

Além do interesse manifestado pelos norte-americanos, muitos outros países se têm deslocado a Portugal. «Já recebi quase todos os embaixadores acreditados em Lisboa para tentar saber o que fizemos nesta área», disse o presidente do IDT.

«Estas visitas visam essencialmente perceber os efeitos da descriminação dos consumos em Portugal», disse João Goulão, para quem «descriminalizar por si só não leva a nada, sem outras políticas, ao nível da procura e da oferta».

O presidente do IDT recorda que, numa década, Portugal inverteu «uma posição catastrófica no contexto europeu».

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #482 em: Janeiro 04, 2011, 10:38:45 pm »
Grécia planeia muro na fronteira com a Turquia


A Grécia anunciou que planeia construir uma vedação de 12km de comprimento ao longo da sua fronteira com a Turquia para prevenir a travessia de imigrantes ilegais.

O ministro da Ordem Pública, Christos Papoutsis, afirmou que mais de cem mil pessoas terão entrado ilegalmente na Grécia no último ano e que Atenas tem o dever de agir.

A segurança daquela fronteira tem sido motivo de insatisfação por parte da Grécia. No entanto, a Comissão Europeia afirmou que vedações deste género são «medidas a curto prazo» que não atacam a raíz do problema.

O muro cobrirá uma pequena secção da fronteira entre os dois países na área de Orestiada, no nordeste da Grécia.

Esta área tem-se tornado na porta de entrada na Grécia para migrantes da África e Ásia. Dados de Outubro de 2010, da Frontex, a agência Europeia fronteiriça, mostram que uma média de 245 pessoas cruzaram ilegalmente esta fronteira por dia.

Papoutsis afirmou que a Grécia «não pode continuar a tolerar esta situação» e que «a sociedade grega já excedeu o limite da sua capacidade de acomodar imigrantes ilegais»..

SOL
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #483 em: Janeiro 06, 2011, 06:18:56 pm »
Arábia Saudita captura abutre e acusa-o de espionagem para Israel


Os serviços de segurança da Arábia Saudita capturaram um abutre suspeito de ser um espião da Mossad enviado por Israel, colocando-o sob prisão.

 A ave, que transportava um transmissor de GPS e um cartão da Universidade de Telavive, extraviou-se para território saudita, de acordo com o jornal israelita Maariv.

Residentes disseram ao jornal saudita Al-Weeamque o ocorrido parece estar relacionado com um «complot sionista» e rapidamente alertaram os serviços de segurança. A ave foi colocada sob prisão.

As acusações espalharam-se como um rastilho com centenas de posts em sites árabes e fóruns acusando os «sionistas» de treinar aves para espionagem.

As autoridades israelitas disseram que as actividades da ave eram inocentes e que esta fazia parte de um estudo de longo prazo sobre os hábitos migratórios dos abutres.

O incidente ocorreu num ambiente de crescente paranóia entre os países vizinhos de Israel acerca do crescente poderio militar do país judeu.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #484 em: Janeiro 06, 2011, 06:50:45 pm »
Vuvuzela é a palavra do ano de 2010


Vuvuzela foi hoje eleita a palavra do ano de 2010, numa votação online promovida pela Porto Editora que pretende com esta iniciativa demonstrar a evolução da língua portuguesa.

Além de Vuvuzela, défice, desemprego, SCUT, rede social, PEC, orçamento, tablet, FMI e mineiro eram as outras palavras propostas a votação pelo Departamento de Dicionários da Porto Editora.

Em declarações à agência Lusa, o administrador da Porto Editora, Vasco Teixeira, considerou tratar-se de uma iniciativa que visa «demonstrar que a língua portuguesa é dinâmica e está em constante evolução».

O responsável explicou ainda que a selecção das palavras foi feita tendo em conta a sua frequência e relevância, e realçou que os vocábulos escolhidos oferecem uma perspectiva daquilo que foi o ano de 2010, notando-se uma “prevalência das questões sociais e económicas”.
A eleição da palavra do ano decorre já há alguns anos, mas este foi o primeiro em que o vocábulo foi escolhido pelos portugueses.

Em 2009 a palavra do ano tinha sido esmiuçar, que ganhou notoriedade devido a uma rubrica televisiva dos Gato Fedorento.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #485 em: Janeiro 08, 2011, 10:02:15 pm »
Estação de Monitorização de Ensaios Nucleares em Ponta Delgada recebe certificado internacional


A Estação de Monitorização de Ensaios Nucleares instalada em Ponta Delgada, Açores, foi certificada pelo International Monitoring System Division, do Provisional Technical Secretarial, sedeado em Viena.

O anúncio foi feito hoje pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, cujo secretário considera esta estação  - que integra a rede internacional da Comissão Preparatória da Organização do Tratado de Proibição Total de Ensaios Nucleares (CTBTO)  - “um projecto de ponta estruturante e qualificante para os Açores, que coloca a região numa importante rede mundial”.

O  arquipélago possui três postos do Sistema Internacional de Monitorização do Tratado de Proibição de Ensaios Nucleares, instalados na Graciosa, nas Flores e em São Miguel.

Este sistema  está a ser montado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para verificar o cumprimento do Tratado de Proibição de Ensaios Nucleares. Terá 337 estações de tipo sísmico, hidro-acústico, de radio-nuclídeos e de infra-sons.

Ciência Hoje
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Notícias em Geral
« Responder #486 em: Janeiro 10, 2011, 10:23:18 am »
Caros Senhores
Não sei se este é o local correcto, ou se deveria abrir um novo tópico? Mas....

2º fracasso dos serviços franceses em África, o 1º com as tropas da Mauritânia, este com a tropa do Níger.
Há 2 factos, a meu ver, importantes a reter:
1-Estes 2 franceses foram raptados quando jantavam em Niamey, a quase 1500 ( mil e quinhentos) Km a sul da zona de implantação da Al-Qaida do Magreb.
2-O facto de terem viajado cerca de 200 Km de viatura até perto da fronteira do Mali sem terem sido interceptados.
Em ambos os casos os reféns foram executados,(neste caso 24 horas após o rapto), durante o ataque ou imediatamente após o dito, ou seja em nenhum dos casos o factor surpresa trabalhou em pleno e os objectivos não foram conseguidos.
Onde reside o problema????  
Nas informações, ou na fuga das mesmas. Em operações conjuntas, há sempre este problema de fuga, pois muito possivelmente, tanto num caso como no noutro, certamente que há elementos infiltrados ou dispostos a passar informação.
O comando francês não pode trabalhar só, afim de não ferir susceptibilidades diplomáticas, o que eventualmente poderia resolver o problema da fuga de informações.
Assim sendo, será melhor deixar a diplomacia trabalhar e limitarem-se a pagar o resgate, pois neste momento a vida dos outros reféns da empresa Areva,(7, dos quais 5 franceses), está na corda bamba.
Recordo que neste momento há 1 empresa Portuguesa a trabalhar, ou a começar a trabalhar em 150 Km de estrada no Mali, a Zagope, e que qualquer estrangeiro é um alvo apetecível.
Gostaria de saber mais pormenores das operações em si, se alguém tiver acesso, agradeço que dê a publico, se possível claro.
Atenciosamente
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
Re: Notícias em Geral
« Responder #487 em: Janeiro 10, 2011, 07:44:53 pm »
Citação de: "PILAO251"
Caros Senhores
Não sei se este é o local correcto, ou se deveria abrir um novo tópico? Mas....
....
Gostaria de saber mais pormenores das operações em si, se alguém tiver acesso, agradeço que dê a publico, se possível claro.
Atenciosamente

http://bigbrowser.blog.lemonde.fr/2011/01/10/niger-que-sest-il-exactement-passe-samedi/
http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-point/jean-guisnel/otages-tues-au-niger-les-dessous-de-l-operation-meurtriere-09-01-2011-128431_53.php
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5621
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +742/-2724
Re: Notícias em Geral
« Responder #488 em: Janeiro 15, 2011, 07:38:55 pm »


Citar
CHAMBRE AVEC VUE. Les avis des internautes qui ont testé ce nouvel hôtel, inauguré à Singapour en juin dernier, sont très partagés. Mais ils sont en revanche unanimes à exprimer leur admiration pour la piscine à débordement qui le surmonte et pour la vue à 360° sur la baie dont on profite depuis ses jardins suspendus. Les trois tours de 57 étages du Marina Bay Sands abritent au total plus de 2500 chambres et suites– ainsi qu’un casino, une galerie marchande et 13 bars ou restaurants – dont les prix grimpent avec l’ascenseur, de 300 à 1000 dollars pour une nuit. Mais il est possible d’accéder à son époustouflant toit SkyPark, aussi long que la tour Eiffel est haute, sans être client de l’hôtel.

www.lefigaro.fr
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #489 em: Janeiro 18, 2011, 10:32:07 pm »
Turista embriagado mata tubarão no Egipto


Um turista sérvio de nome Dragan Stevic caiu nas graças dos egípcios depois de, supostamente, ter matado um tubarão que nos últimos dias tinha deixado a população de uma estância balnear em alerta.

Tudo aconteceu numa praia em Sharm El Sheikh, a maior estância balnear do Egipto, quando Dragan Stevic, que se encontrava embriagado, resolveu saltar de uma plataforma utilizada pelos banhistas para saltar para a água.

«Ele subiu uma plataforma, pediu para eu lhe segurar na cerveja e saltou. Não houve tempo para eu reagir. Simplesmente correu e saltou», disse à imprensa o amigo do turista, Milovan Ubirapa, que presenciou o momento. «Quando caiu espalhou muito menos água do que esperávamos», acrescentou.

Ao cair na água, o homem, dizem os amigos, terá batido com os pés na cabeça de um tubarão que já tinha matado uma pessoa e ferido outras quatro em Sharm El Sheikh. Depois disso, Dragan nadou até à praia, tendo sido transportado para o hospital com uma entorse num tornozelo. O tubarão foi encontrado na praia pela polícia horas depois.

A Bola
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #490 em: Janeiro 24, 2011, 10:56:52 pm »
"Laxismo" da ONU e UE face a governos repressivos



A organização Human Rights Watch denunciou hoje a "timidez a roçar o laxismo" das Nações Unidas e da União Europeia face aos governos repressivos em matéria de direitos humanos, no relatório anual apresentado em Bruxelas.

A organização não-governamental com sede em Nova Iorque debruçou-se este ano sobre a postura dos países "campeões" dos direitos humanos, como referiu o diretor-geral da HRW, Kenneth Roth, na introdução ao documento de 600 páginas.

Kenneth Roth apontou como principal erro do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e dos países membros da comissão de direitos humanos a prioridade dada sempre ao "diálogo e cooperação", em vez da pressão política sobre os Estados não cumpridores.

O director-geral da HRW considerou que Ban Ki-moon tem por hábito "sobreavaliar a sua capacidade de persuasão através de contactos com pessoas como o Presidente sudanês Omar al-Bashir, o chefe da junta militar da Birmânia Than Shwe, e o Presidente do Sri-Lanka Mahinda Rajapaksa".

Por outro lado, denunciou Kenneth Roth, a União Europeia "parece ter aderido particularmente a esta ideia" com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, a "exprimir repetidamente a sua preferência pela diplomacia tranquila independentemente das circunstâncias". Kenneth Roth condenou nomeadamente a União Europeia pela sua "aproximação obsequiosa" ao  Uzbequistão - cujo Presidente Islam Karimov efetua hoje uma visita a Bruxelas - e ao Turquemenistão. A Alemanha, a França e o Reino Unido são considerados complacentes com Pequim.

Mas, a União Europeia e as Nações Unidas não são os únicos visados, já que Kenneth Roth criticou também os Estados Unidos por se absterem de intervir "com energia junto da China, da Índia e da Indonésia" quando há necessidade. Concluindo ainda que "existe um laxismo quase universal face à deterioração das liberdades civis na China".

DN
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #491 em: Janeiro 30, 2011, 04:11:45 pm »
China bloqueia busca por «Egipto» na Internet


A China bloqueou a palavra «Egipto» das buscas em páginas de microblogs na Internet, num sinal de que o governo do país está preocupado com a repercussão dos protestos no Médio Oriente.

Este domingo, buscas por «Egipto» em portais chineses como Sina.com e Sohu.com - serviços comparáveis ao Twitter - mostravam frases a dizer que os resultados não podiam ser encontrados ou não estavam em acordo com as regras.

Mais de 100 pessoas foram mortas em cinco dias no Egipto em meio a protestos sem precedentes pelo fim do governo de Hosni Mubarak.

Os meios de comunicação chineses tem acompanhado as manifestações, com informações sobre o número de mortos. Na sexta-feira, a agência oficial de notícias, Xinhua, reportou que o acesso à Internet e o sinal dos telemóveis foi cortado no Cairo.

A China diz que a Internet é livre e aberta para os seus 450 milhões de utilizadores no país, mas o governo bloqueia várias redes sociais como o Twitter, Flickr, Facebook e Youtube.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #492 em: Fevereiro 08, 2011, 07:27:02 pm »
Aristides Sousa Mendes homenageado no Senado de Nova Iorque



O Senado de Nova Iorque homenageou na segunda-feira Aristides Sousa Mendes, ex-cônsul de Portugal em Bordéus durante a Segunda Guerra Mundial que salvou milhares de pessoas da perseguição nazi.

«A Aristides Sousa Mendes é reconhecido o salvamento de cerca de 30 mil pessoas em 1940, quando (...) ignorou e desafiou as ordens do seu próprio governo parar assegurar a segurança de refugiados que escapavam às forças militares alemãs», refere a resolução aprovada pela câmara alta da assembleia estadual nova-iorquina, por iniciativa do senador luso-americano Jack Martins.

«Inspirado em parte pela sua amizade com o rabi Chaim Kruger, Sousa Mendes deliberadamente desobedeceu às ordens para não atribuir vistos a estrangeiros de nacionalidade indefinida ou contestada (...) ou judeus expulsos dos seus países de origem», adianta o texto.

Ao todo, refere, Sousa Mendes terá atribuído 30 mil vistos, não só a judeus, mas também a dissidentes políticos, oficiais de países ocupados e membros do clero, como padres e freiras.

A resolução foi apresentada a propósito da inauguração de uma exposição sobre o ex-cônsul nos arredores de Nova Iorque e do estabelecimento da Fundação Aristides Sousa Mendes nos Estados Unidos, segundo disse à Lusa o senador luso-americano.

“É a oportunidade de poder reconhecer um grande líder da história portuguesa, alguém que, pela sua coragem, pelo seu caráter, teve oportunidade de influenciar centenas de milhar de pessoas, e de forma real mudar a História, não só da Europa, mas mundial”, adiantou Jack Martins.

A exposição organizada pela nova Fundação estará patente a partir do final desta semana e até 3 de abril na cidade de Mineola, nos arredores de Nova Iorque, onde reside uma numerosa comunidade de origem portuguesa e de que Martins foi presidente de câmara até à eleição para o Senado em novembro.

Para o senador, é uma oportunidade para mostrar aos luso-descendentes “os grandes heróis do passado” de Portugal, mas também o melhor do país aos norte-americanos.

“Falamos sempre no Vasco da Gama, Infante Dom Henrique ou reis, mas temos também um Aristides Sousa Mendes que na altura certa teve a coragem de fazer o que tinha a fazer e de afetar o mundo de uma maneira especial”, disse à Lusa.

A exposição sobre Sousa Mendes foi inaugurada no domingo no Holocaust Memorial and Tolerance Center of Nassau County, coincidindo com a atribuição do estatuto de organização sem fins lucrativos à Fundação criada em setembro de 2010.

A Fundação está já a recolher fundos para o projeto da Casa do Passal, residência da família Sousa Mendes em Cabanas de Viriato (Viseu) que se encontra em ruínas, que inclui um Museu e um Centro de Estudos.

Outra parte da missão é fazer uma listagem completa de todos os que foram direta ou indiretamente beneficiados pelos vistos portugueses, e seus descendentes, cujo número pode rondar as centenas de milhar, embora a maioria não conheça sequer o benfeitor.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26029
  • Recebeu: 3471 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1818/-1737
Re: Notícias em Geral
« Responder #493 em: Fevereiro 08, 2011, 10:44:08 pm »
Idosa impede assalto a ourivesaria no Reino Unido


Uma idosa virou a mais recente heroína britânica depois de ter conseguido impedir um grupo armado com marretas de assaltar uma ourivesaria em Northampton, Inglaterra, recorrendo apenas à sua mala de mão.

No vídeo é visível um grupo de homens com capacetes a tentar partir as montras da loja com recurso a marretas, enquanto ao longe se vê uma senhora idosa a correr, de casaco vermelho. A mulher não hesitou em fazer uso da sua mala de mão para enxotar os assaltantes.

Surpreendidos com a atitude, os assaltantes puseram-se em fuga em motorizadas «Vespa», um deles quase acabou atropelado e foi imobilizado por populares. Outros três assaltantes foram depois detidos pela polícia, pelo que dois continuam desaparecidos, segundo a ITN News.

A Bola


Um bem-haja a esta idosa, merecia uma medalha ...  :Soldado2: :Soldado2:
 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Notícias em Geral
« Responder #494 em: Fevereiro 09, 2011, 11:56:40 am »
Citação de: "Lusitano89"
Idosa impede assalto a ourivesaria no Reino Unido


Uma idosa virou a mais recente heroína britânica depois de ter conseguido impedir um grupo armado com marretas de assaltar uma ourivesaria em Northampton, Inglaterra, recorrendo apenas à sua mala de mão.

No vídeo é visível um grupo de homens com capacetes a tentar partir as montras da loja com recurso a marretas, enquanto ao longe se vê uma senhora idosa a correr, de casaco vermelho. A mulher não hesitou em fazer uso da sua mala de mão para enxotar os assaltantes.

Surpreendidos com a atitude, os assaltantes puseram-se em fuga em motorizadas «Vespa», um deles quase acabou atropelado e foi imobilizado por populares. Outros três assaltantes foram depois detidos pela polícia, pelo que dois continuam desaparecidos, segundo a ITN News.

A Bola


Um bem-haja a esta idosa, merecia uma medalha ...  :Soldado2: :Soldado2:

Grande avózinha ! Sem dúvida que merece ser reconhecida .
Tem piada os marmanjos a fugirem dela .
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted