O governo "AD" já teve no tempo do Passos Coelho essa pasta e defecou para o assunto.
Agora com o Montenegro iam investir no AA?! DÚVIDO!!!
Só se fizessem um concurso avultado para a construção de x com a exigência que a empresa ganhadora ficasse com os estaleiros, modernizando-os.
O problema não é só "investir" ou querer, é preciso mudar muita coisa, e muitas coisas não depende só de dinheiro ou vontade, são mudanças estruturais (atrasos pagamentos da Marinha, sindicatos, cativações, interferências políticas, modelo negócios, independência e empresas publicas em mercados competitivos,...), o negocio de manutenção/construção de navios é muito competitivo e é preciso ter uma boa equipa (desde vendas a soldadores) montada para ter sucesso, algo que é difícil acontecer numa empresa publica em Portugal.
Quantos negócios (construção/manutenção) o Alfeite teve nos últimos 25 anos que não tiveram inicio por iniciativas políticas/diplomáticas/publicas? (Concursos/clientes que o Alfeite tenha conseguido por iniciativa própria)
O Alfeite desde à muito tempo que só tem sido o Arsenal da Marinha, e nunca se preocupou ser outra coisa, houve administrações/governos que já tentaram mas infelizmente sem sucesso, e pessoalmente duvido que o Alfeite como entidade publica e tendo sempre a muleta Marinha, consiga alguma vez ser outra coisa.