LPD- Navio Polivalente Logístico

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2175 em: Setembro 03, 2015, 08:40:40 pm »
Citação de: "Miguel"
Com uma força de 5 Fragalas MLU e 6 NPOs

Podemos constituir a vontade uma força com pelo menos 1 Fragata e 2 NPOS, com uma Companhia de Fuzileiros, 2 Lynx e uma duzia de zebros nos NPOs, apoiados por um reabastecedor e um navio civil tipo porta contentores.

Na minha visao a Força de Fuzileiros devia ter o tamanho de um Regimento: com 3 companhias de fuzileiros altamenta equipados com atualmente o DAE, uma companhia CCS, unidade de instruçao.

No maximo deviamos ter a capacidade de enviar uma companhia para fora, ficando as 2 outras em reserva e proteçao das instalaçoes etc...

Lembram-se que a ultima grande operaçao amfibia executada foi "mar verde" ou seija o equivalente de uma companhia e foi realizada com navios patrulhas costeiras :mrgreen:
Isso é no caso de o Isil nos tomar as Berlengas não (é montanhosa o inimigo não pode por lá uns MBTs e umas peças de artilharia nos semi - Rigidos)? Com esse poder Tuga levam cá um arraial de porrada... :twisted:


Agora a sério: Temos ilhas vulcânicas, se acontece uma situação deste tipo, com o Porto e Aeroporto inoperacionais sabe -se lá por quanto tempo, explique lá como mete material do porta-contentores, do Berrio e o equipamento pesado nos Lynx, Zebros e o faz chegar a terra e às populações que estão, sabe-se lá, em que estado? Vá, que eu espero (os Chilenos chegaram à conclusão que face aos desastres naturais que têm tido alem do Ex Foundre, o Siroco também lhes dava jeito. Cá servem uns botes zebro e porta-contentores. Enfim, mentalidades)...  :twisted:

Citar
Haiti earthquake: damaged port reopens to aid ships

Citar
A tsumani triggered by a powerful earthquake makes its way to sweep part of Sendai airport in northern Japan (Picture: AP)

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« Última modificação: Setembro 04, 2015, 09:24:34 am por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2176 em: Setembro 03, 2015, 10:01:53 pm »
Citação de: "Miguel"
Lembram-se que a ultima grande operaçao amfibia executada foi "mar verde" ou seija o equivalente de uma companhia e foi realizada com navios patrulhas costeiras :mrgreen:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2177 em: Setembro 04, 2015, 03:17:41 am »
Citação de: "NVF"
Deve ser para fazer os testes de queda do Merlin a 200 km/h  :mrgreen:

 Sim quando se testa os cenários de avaria num navio, as piores ocurencias  possíveis são tidas em conta!  mesmo que isso pareça irreal acontecer , mas pode acontecer!

  digam la: a que velocidade caiu este??  

 
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2178 em: Setembro 04, 2015, 05:48:20 am »
Não me parece que entidade alguma faça testes de queda de helicópteros em navios a 200 km/h. O acidente australiano foi isso mesmo: um acidente! Ao que parece, culpa do piloto e da sua 'atitude de cowboy'. A minha afirmação — obviamente uma graçola — foi feita no seguimento de umas bocas anteriores; nada mais.

Quanto à sua questão, pode encontrar a resposta na página 62 do relatório do inquérito. Se não quiser ter esse trabalho, digo-lhe que antes do impacto a celeridade do Black Hawk era inferior a 5 nós.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2179 em: Setembro 05, 2015, 02:37:47 am »
Valha-me Deus!
   Claro que não!
  Tambem nenhuma entidade afunda  navios e eles são "afundados" das mais diversas formas possiveis e imaginarias ainda antes de saírem do papel!

  Para se saber como será o seu comportamento.

 esses testes são feitos mediante modelos matemáticos  conjugados com os desenhos do navio! actualmente  em ambiente informatico

 
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2180 em: Setembro 05, 2015, 12:54:22 pm »
Sobre esta temática é interessante ler o CAP 437 o qual nos EUA regulamenta os Decks e Plataformas para helicópteros:
Citar
Marine and Offshore Helicopter decks on board offshore oil platforms and Ships are typically regulated by the rules defined within CAP 437, which defines standards for the design, marking, and lighting of Marine/offshore Helicopter decks, and is produced by the Civil Aviation Authority.

https://en.wikipedia.org/wiki/Helicopter_deck

https://www.caa.co.uk/docs/33/CAP437.PDF

The Offshore Installations (Safety
Case) Regulations 2005 (SCR)

Regulation 2(1) defines a major accident
and this includes the collision of a
helicopter with an installation.


Table 1 D-Value, ‘t’ Value and other Helicopter Type Criteria

Type        
EH101    

D.Value (m)
22.80

P.Marks  
23

Rotor D.(m)    
18.60  

Kg    
14600

T"Value    
14.6t  

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2181 em: Setembro 05, 2015, 06:27:15 pm »
Quando fiz as minhas primeiras simulações com Monte Carlo, há mais de 25 anos, chamavam-se simplesmente isso — simulações. Agora aprendi que lhes chamam testes, assim mesmo sem adjectivos, completamente à bruta. Obrigado pelo momento zen.  :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2182 em: Setembro 08, 2015, 12:09:56 am »
O verdadeiro problema com o deck do Siroco é que não aguentava com o peso de um Merlin carregado com o Sr. MDN e a comitiva de secretários de estado, sub-secretários e assessores (gabinetes de advogados).

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2183 em: Setembro 08, 2015, 02:36:46 am »
Citação de: "NVF"
Quando fiz as minhas primeiras simulações com Monte Carlo, há mais de 25 anos, chamavam-se simplesmente isso — simulações. Agora aprendi que lhes chamam testes, assim mesmo sem adjectivos, completamente à bruta. Obrigado pelo momento zen.  :G-beer2:

 São mesmo testes!
 São feitos por entidade reguladora e se não cumprem os parâmetros exigidos  pelas normas internacionais, os desenhos são chumbados!  e tem muito pouca margem de erro!  

  lembras-te de um navio chamado Atlantida e de uns tais testes de estabilidade em avaria? se não me falha a memoria o navio com dois compartimentos alagados adornou mais 2 ou 3 graus do que determinam as normas! chumbou!!

O navio era inseguro ? Não, corria o risco de afundar ? não!! chumbou porque em vez de 6 graus adornou 8 ponto final

  não te preocupees ninguem abriu um rombo no casco o Atlantida  os testes foram feitos no "papel"!!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2184 em: Setembro 08, 2015, 05:40:24 am »
Do Atlântida nao me lembro, mas recordo-me do Tolan.  :G-beer2:

Peco desculpa pelo parêntesis e prometo que doravante só falo do NRP Adamastor  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2185 em: Setembro 08, 2015, 01:33:15 pm »
Citação de: "NVF"

É tudo uma questão de nomenclatura, mas presumo que concordas que há uma pequena diferença entre um shakedown e correr um programa para resolver umas equações de Navier Stokes?

Peco desculpa pelo parêntesis e prometo que doravante só falo do NRP Adamastor  :oops:
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2186 em: Setembro 08, 2015, 07:19:20 pm »
Projecto Polaco, aqui fica...

Naval Industry News - Poland
 
 
 
MSPO 2015: Remontowa Shipbuilding Unveiled Several New Projects to Answer Polish Navy Needs
 
At MSPO 2015, the International Defence Industry Exhibition in Poland which took place in Kielce from the 1 to 4 September 2015, Polish shipyard Remontowa Shipbuilding was showcasing several ongoing projects it is currently developing in order to answer future Polish navy needs such as the Batlyk, Supply or Magneto programs.



Conceptual images: Remontowa Logistic Support Ship codename OWL "Baltyk"
          
The first and largest project unveiled by Remontowa at MSPO 2015 is the OWL Baltyk. It is developed to answer a future Polish Navy need for ocean going support vessel(s). The main characteristics of the vessel are the following: Length over all 139.6 meters; Maximum Breadth 24 meters; Displacement of 14,000 tons.

Talking to Navy Recognition, Remontowa Shipbuilding Director of Navy Projects stressed that the vessel was still at project phase (with two designs being studied as seen above) and the images conceptual, but based on the computer generated images (CGI), OWL "Baltyk" is fitted with a Rheinmetall Millennium 35mm CIWS as main gun at the bow, 4x Rheinmetall MASS decoy systems (2 on top of the bridge, 2 on top of the helicopter hangar), 4x 12.7mm machine gun mounts (same location), 1x Phalanx CIWS on top of the helicopter hangar. The project features a large helicopter deck and hangar, a large crane and space to store close to 12 standard iso containers. One of the designs features an additional davit to store and deploy a large Solas life boat with capacity for over 100 people (in addition to the two present for RHIBs).


Conceptual image: Replenishment Tanker (Zbiornikowiec codename "Supply")
          
Remontowa's second largest project unveiled at MSPO 2015 is a replenishment tanker (Zbiornikowiec codename "Supply"). This project has a length overall of 106 meters, a breadth of 18 meters for a displacement of 5,700 tons.

This design could be pitched by Remontowa Shipbuilding to answer a future Polish Ministry of National Defence need to replace the existing ORP Baltyk, a 2,900 tons fleet tanker which was launched in 1988.

As for the Logistic Support Ship project above, the fleet tanker is still at project phase and the images conceptual, but based on the CGI, this replenishment tanker is fitted with: a Rheinmetall Millennium 35mm CIWS as main gun at the bow, 2x Rheinmetall MASS decoy systems on top of the bridge, 4x machine gun mounts, a helicopter deck, a large crane, space to store 8 standard iso containers and 2 RHIBs.
     
http://www.navyrecognition.com/index.ph ... ew&id=3072
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2187 em: Setembro 10, 2015, 12:29:22 am »
E pronto, o caso Sirocco está resolvido:  :mrgreen:

NDM Bahia, ex-Siroco, deverá ser incorporado à Marinha do Brasil no final do ano


http://www.naval.com.br/blog/2015/09/09/ndm-bahia-ex-siroco-devera-ser-incorporado-a-marinha-do-brasil-no-final-do-ano/
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2188 em: Setembro 10, 2015, 10:38:21 am »
Citação de: "psaa"
E pronto, o caso Sirocco está resolvido:  :wink: )http://www.naval.com.br/blog/2015/08/05/segundo-janes-franca-quer-de-fato-vender-ao-brasil-o-navio-de-desembarque-doca-siroco/
Espero é que não se entre no "filme DCNS" e existam "reformas" que em muito vão encarecer o preço final do navio...  :mrgreen:  :mrgreen:  :twisted:
« Última modificação: Setembro 10, 2015, 12:04:44 pm por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2189 em: Setembro 10, 2015, 12:00:13 pm »
Que é feito daquela "boca" feita há uns postais atrás que insinuava que "vinha aí" um "bicho de LPD" que o pessoal se ia passar?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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