LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5792 Respostas
  • 1852704 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5600
  • Recebeu: 919 vez(es)
  • Enviou: 877 vez(es)
  • +735/-2709
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1485 em: Abril 01, 2015, 12:10:50 pm »
Citação de: "dc"
O problema é que não há Lynx que cheguem  :roll:

Mas será que é mesmo necessário, que a fragata/s que irá ou irão acompanhar o Sirocco , terá que levar helis?
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9859
  • Recebeu: 5044 vez(es)
  • Enviou: 846 vez(es)
  • +5365/-1106
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1486 em: Abril 01, 2015, 12:22:39 pm »
Citação de: "nelson38899"
Mas será que é mesmo necessário, que a fragata/s que irá ou irão acompanhar o Sirocco , terá que levar helis?

Penso que sim, visto estes serem o principal meio de luta anti-submarina... Logo não poderiam executar duas missões em simultâneo. Agora claro que em situações de conflito de menor intensidade, estes por um lado não precisariam de ocupar espaço no LPD (mais helis embarcados, menos carga leva), bastava estar cada um na respectiva fragata e depois acompanhar o/os Merlin para o local desejado. Agora, numa situação em que há risco de ameaça submarina, os Lynx já teriam muita ocupação.
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1487 em: Abril 01, 2015, 12:28:17 pm »
Citação de: "Alvalade"
Não te consigo confirmar, mas é provável que esteja um Alouette no Hangar (como é agora o caso na "Corymbe").

Se a toda poderosa França anda com 1(!!) Alouette no hangar, qual é o problema de nós andarmos também? De certeza que ha disponibilidade para tal! Além disso, numa missão onde haja p.e. uma fragata a acompanhar o lynx tanto faz ir na fragata, como no LPD.

Como tal, a falta (ou não) de helis para ENCHER a capacidade do navio não é de todo uma questão pertinente para a compra do Siroco. E em caso extremo de um dia, e vamos esperar que isso nunca aconteça, de precisarem de momentaneamente levar o Siroco cheio para uma missão mais a sério, também temos essa capacidade. De 12 Eh-101, 5 Lynx e não sei quantos alloutes mesmo deixando o minimo para SAR (3 nas ilhas e continente) e mesmo com alguns em manutençao de certeza que o iamos encher com as unidades restantes! Não sejamos nós mestres no desenrasque.. tem sido assim toda a nossa história.

Se não vier, que não seja usando essa desculpa.

Respondendo ao camarada ACADO que dizia que lhe metia comichão o facto de vir o navio para andar em paradas ou com a desculpa de ser útil para a Protecção Civil (desculpa mas não me lembro de palavra por palavra) acho que o camarada devia ver as coisas como elas são na realidade. Se não utilizarem esse argumento de enorme utilidade em caso de catástrofe ( e que de facto a tem) em lado nenhum cabia na cabeça da maioria dos Portugueses gastar 80 milhões "em mais um brinquedo para andar a passear" principalmente nesta altura de crise.  Esta é a mais pura da realidades de como algum povo vê as FA. Há que usar política ( e muita) mesmo nas FA.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 964
  • Recebeu: 831 vez(es)
  • Enviou: 73 vez(es)
  • +667/-40
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1488 em: Abril 01, 2015, 02:16:33 pm »
Os Russos não nos vendiam uns "apliques" para os nossos  KA32??

   
    Gosto da versão radar!

     
  :mrgreen:  :mrgreen:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2498
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1489 em: Abril 01, 2015, 02:20:21 pm »
Em breve vai aparecer peritos dizendo que o NPL pode até levar F35 :mrgreen:

Durante a Malvinas o Fearless chegou a operar Harriers em emergencia.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1490 em: Abril 01, 2015, 02:49:05 pm »
http://fr.wikipedia.org/wiki/Force_maritime_de_l%27a%C3%A9ronautique_navale#cite_note-101
Citar
Les hélicoptères embarqués

Ils se composent de:

deux flottilles de lutte anti-sous-marine (31F et 34F), avec 25 hélicoptères Lynx75
une flottille de lutte anti-navire (36F) avec seize hélicoptères Panther75
deux flottilles de recherche et sauvetage (32F et 35F), assurant également des missions de service public (SP)
une flottille de combat naval et soutien (33F) avec quatre hélicoptères Caïman marine (livraisons en cours)
une escadrille de soutien et entrainement 22S
Ces flottilles ont pour missions principales la lutte anti-sous-marine, les missions de sûreté des pilotes du groupe aérien et le soutien. À chaque mission correspond un type d'aéronefs :

le Lynx arme les huit frégates de lutte anti-sous-marine. Il dispose d'un sonar immergé et de torpilles qui constituent un système d'arme essentiel pour la lutte anti-sous-marine ;
le Panther arme les frégates de surveillance de classe Floréal et de classe La Fayette et contribue à la lutte anti-navire. Il assure également des missions de lutte contre la piraterie et le narco-trafic en embarquant des commandos ;
le Dauphin Pedro assure les missions de sûreté des pilotes du groupe aérien sur le Charles de Gaulle ;
le Dauphin SP (Service Public) assure les missions de service public sur l'aéroport du Touquet, l'aéroport de La Rochelle - île de Ré et sur la BAN de Hyères, ainsi que sur l'aéroport de Tahiti. Il est aisément reconnaissable à ses dérives peintes de couleur orange vif.
l'Alouette III est embarquée sur le porte-hélicoptères Jeanne d'Arc et sur les quatre pétroliers-ravitailleurs où elle remplit des missions de soutien. À terre, elle assure l'entraînement des pilotes et accomplit fréquemment des missions de service public, lorsque le Dauphin SP n'est pas disponible (cas de la BAN de Hyères).
Falando especificamente dos meios aéreos da marinha (já que em outras missões são usados helicópteros de outros ramos das F.A. Francesas para reforçar os GAE), a maioria dos helicópteros ASW está baseada em fragatas/destroyers (o mesmo se passa com os NH90 que vão para as novas classes), os AlIII do defunto Jeanne d'Arc passam a estar disponíveis para os LPD, estando outros destacados a bordo dos abastecedores. Sobram os Super Frelon, 1 Dauphin, 2 ec 225 caso sejam necessários mais meios.





Saudações

P.S. Estou mesmo a ver onde esta história vai parar.  :twisted:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1491 em: Abril 01, 2015, 03:22:51 pm »
A lancha grande que iremos receber, se o negócio for avante, será provavelmente esta que foi retirada de serviço em Julho do ano passado. Até podíamos manter o nome em versão aportuguesada, uma vez que já há historial deste nome ser dado a lanchas de desembarque.

http://www.netmarine.net/f/bat/hallebar/index.htm



Talent de ne rien faire
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1492 em: Abril 01, 2015, 04:18:31 pm »
O que e certo e que se um JSF ou Harrier la precisar de aterrar de emergencia consegue.

Quanto a lancha, a grande consegue levar o que? 2 Leopards?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1493 em: Abril 01, 2015, 04:37:47 pm »
Tem capacidade para mais de 300 toneladas e tendo em conta o comprimento, teoricamente, deve poder levar 3 carros de combate. Agora não faço ideia se o pontão aguenta com o peso de um Leo2 -- os carros de combate franceses são ligeiramente mais leves, por isso quem sabe. No entanto, não esquecer que ainda temos alguns M60A3 (mais levezinhos) em serviço e que se calhar fazem mais sentido de empregar numa qualquer intervenção de média intensidade em África do que os Leo2.

Um F-35 a aterrar no Siroco iria causar grandes danos no convés de voo.
Talent de ne rien faire
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23207
  • Recebeu: 4215 vez(es)
  • Enviou: 2971 vez(es)
  • +2993/-4540
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1494 em: Abril 01, 2015, 04:52:34 pm »
Só se fosse para transporte, porque não estou a ver os nossos Fuzos que são uma unidade de Infantaria Ligeira de Assalto a fazer uma operação com CC do Exército...eles que até vêm com maus olhos a presença de viaturas a lagartas no seu seio (ex.: VBTP).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1495 em: Abril 01, 2015, 05:19:48 pm »
mafets -- essas coisas novas que postou são mais rápidas mas têm menor capacidade de carga que a Hallebarde (80 ou 100t contra mais 300t).

Ver imagem em baixo só para ver a diferença de tamanho entre a lancha grande e as lanchas médias. Um bicho destes já deve dar para a Marinha justificar mais um contra-almirante  :mrgreen:

Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1496 em: Abril 01, 2015, 06:23:13 pm »
De facto. As l-cat levam somente 80 toneladas o que equivale a 1 leclerc.

As  rapiere levam 369 t.


Cumprimentos
« Última modificação: Abril 01, 2015, 06:52:49 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9859
  • Recebeu: 5044 vez(es)
  • Enviou: 846 vez(es)
  • +5365/-1106
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1497 em: Abril 01, 2015, 06:29:03 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Só se fosse para transporte, porque não estou a ver os nossos Fuzos que são uma unidade de Infantaria Ligeira de Assalto a fazer uma operação com CC do Exército...eles que até vêm com maus olhos a presença de viaturas a lagartas no seu seio (ex.: VBTP).

Se o objectivo fosse levar apenas os fuzos, mais valia estar quieto...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1498 em: Abril 01, 2015, 06:38:14 pm »
Entretanto, tudo leva a crer que a UE vai adquirir os Mistral previamente destinados à Rússia, aumentando brutalmente a capacidade anfíbia das forças europeias  :mrgreen:

Citar
France is to supply its Mistral warships to the EU foreign service instead of to Russia in a move designed to forge a “genuine European defence policy”.

The landmark deal comes after EU sanctions over Ukraine, last year, stopped France from transferring the first of the two vessels to Russia.

It also indicates deep EU scepticism on Moscow’s promises to make peace.

EU foreign relations chief Federica Mogherini said on Wednesday (1 April): “This purchase, by an EU institution, of two amphibious assault vessels, marks a historic step in ‘the framing of a common defence policy’, as envisaged in Article 42 of the Lisbon Treaty”.

“Last year witnessed the eruption of major new challenges in the EU neighbourhood … in this crucial time, the EU is determined to step up security co-operation".

The French foreign ministry said it "underlines France’s commitment to the creation of a genuine European defence policy”.

It also said it'll save jobs in the French ship-building sector “at a difficult time”.

Under the agreement, the first of the ships, the “Sevastopol”, which is currently undergoing sea trials near the French port of St. Nazaire, is to be handed over to the EU in May.

It is to be renamed the “Juncker”, after European Commission president Jean-Claude Juncker, and to be posted to Riga, the capital of EU presidency Latvia.

The second ship, to be named the “Mogherini”, is to be transferred in 2016 and to be stationed in Lampedusa, an island in the EU top diplomat’s native Italy.

The €1.2 billion acquisition will be funded by the commission, the European Defence Agency, and the European Central Bank (ECB).

The Mistrals are capable of carrying 16 attack helicopters, four landing barges, up to 70 armoured vehicles, and 450 soldiers.

The Juncker will be manned by personnel from the Benelux Battle Group, comprising servicemen from Belgium and Luxembourg, but not the Netherlands.

The other 26 member states will be represented in minor capacities, including, for instance, British cooks.

The Juncker will sail under an EU flag, but will be registered in Panama for tax purposes.

The decision to deploy forces is to be made only if Nato declines to act.

It is made on the basis of a proposal by the European External Action Service, which must be endorsed by the EU Council’s Political and Security Committee and by a consensus of EU foreign ministers.

The European Parliament, the European Economic and Social Committee, and the Committee of the Regions must be “consulted” before action is taken, but will have no power of co-decision.

The ECB funding means the Juncker and Mogherini will also host “troikas” - groups of EU experts tasked with ensuring operations are in line with austerity.

The Juncker’s initial task is to deter Russian aggression in the Baltic region.

But it will be moved to Luxembourg, a landlocked country, when Luxembourg takes over the rotating EU presidency in July.

The Mogherini will be staffed by Italian sailors and will stay in Lampedusa.

“It’ll defend EU values by detecting irregular migrants on their way to Europe and making sure they go back where they come from”, an EU source said.

https://euobserver.com/news/128217

Talent de ne rien faire
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20764
  • Recebeu: 6963 vez(es)
  • Enviou: 7977 vez(es)
  • +8113/-12885
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1499 em: Abril 01, 2015, 06:42:25 pm »
err.... 1º de Abril?  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas