Não te consigo confirmar, mas é provável que esteja um Alouette no Hangar (como é agora o caso na "Corymbe").
Se a toda poderosa França anda com 1(!!) Alouette no hangar, qual é o problema de nós andarmos também? De certeza que ha disponibilidade para tal! Além disso, numa missão onde haja p.e. uma fragata a acompanhar o lynx tanto faz ir na fragata, como no LPD.
Como tal, a falta (ou não) de helis para ENCHER a capacidade do navio não é de todo uma questão pertinente para a compra do Siroco. E em caso extremo de um dia, e vamos esperar que isso nunca aconteça, de precisarem de momentaneamente levar o Siroco cheio para uma missão mais a sério, também temos essa capacidade. De 12 Eh-101, 5 Lynx e não sei quantos alloutes mesmo deixando o minimo para SAR (3 nas ilhas e continente) e mesmo com alguns em manutençao de certeza que o iamos encher com as unidades restantes! Não sejamos nós mestres no desenrasque.. tem sido assim toda a nossa história.
Se não vier, que não seja usando essa desculpa.
Respondendo ao camarada ACADO que dizia que lhe metia comichão o facto de vir o navio para andar em paradas ou com a desculpa de ser útil para a Protecção Civil (desculpa mas não me lembro de palavra por palavra) acho que o camarada devia ver as coisas como elas são na realidade. Se não utilizarem esse argumento de enorme utilidade em caso de catástrofe ( e que de facto a tem) em lado nenhum cabia na cabeça da maioria dos Portugueses gastar 80 milhões "em mais um brinquedo para andar a passear" principalmente nesta altura de crise. Esta é a mais pura da realidades de como algum povo vê as FA. Há que usar política ( e muita) mesmo nas FA.