LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1125 em: Fevereiro 10, 2015, 07:57:26 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :arrow: http://www.royalnavy.mod.uk/the-equipme ... o/vehicles
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1126 em: Fevereiro 10, 2015, 07:57:59 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :wink:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1127 em: Fevereiro 10, 2015, 07:58:28 pm »
Citação de: "tenente"
Cabeça de Martelo e mafets,

Obrigado por debaterem este assunto do NavPol para a nossa Marinha com tanta garra, é com muito prazer que leio os vossos pontos de vista e os tento rebater.  :wink:

Abraços
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1128 em: Fevereiro 10, 2015, 07:59:01 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Cabeça de Martelo e mafets,

Obrigado por debaterem este assunto do NavPol para a nossa Marinha com tanta garra, é com muito prazer que leio os vossos pontos de vista e os tento rebater.  :wink:

Abraços
Defendo o navpol dá mesma forma que o faço sobre o patrulhamento ou desminagem. Uma marinha de guerra deve ter essas missões e em pleno século xxi existem meios de fazer essas mesmas acções com meios razoáveis como faz e bem a marinha da Dinamarca.
Citar
http://www.emfa.pt/www/mobile/aeronave-17-agusta-westland-eh-101-merlin
Citar
Citar
-101 MERLIN é um helicóptero de transporte médio, trimotor, com trem de aterragem triciclo, semi-retrátil, com rodas duplas em cada unidade e rotor principal de 5 pás. A FAP adquiriu 12 EH-101 em três variantes distintas para três tipos de missões diferentes. A frota consiste em 6 de variante SAR (Busca e Salvamento), 2 de variante SIFICAP (Sistema de Fiscalização das Pescas) e por 4 de variante CSAR (Busca e Salvamento em Combate).
Portugal está sempre a usar os 4 merlin de csar?

As pandur não anfibias podem perfeitamente ser colocadas directamente nas lanchas.

Fragatas como a almirante latorre só têm o míssil sm-2 a mais que as nossas. Usando o Essm, compatível com qualquer fragata portuguesa fica com um míssil com 50km de alcance.

O problema mais grave caso o siroco avance, segundo consta, é a tripulação. Mas os 190 tripulantes que é o mínimo no navio francês sempre esteve praticamente previsto no navpol.


Cumprimentos
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1129 em: Fevereiro 10, 2015, 07:59:37 pm »
Citação de: "Alvalade"
Citação de: "Alvalade"
Os chilenos quando compraram o Foudre incluíram as lanchas no negócio ou tiveram que construir/comprar outras?

Vou responder à minha questão.

O Chile incorporou três lanchas com o Foudre, duas CTM (CTM-19 e CTM-24) e uma CDIC (L9062 Rapiere).

CTM-19 e CTM-24


L9062 Rapiere
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1130 em: Fevereiro 10, 2015, 08:00:14 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :wink:

Chaimites? Há coisa melhor no mercado.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1131 em: Fevereiro 10, 2015, 08:00:50 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :wink:

Chaimites? Há coisa melhor no mercado.

Claro que há, e também há melhor que o SIROCO.  :G-beer2:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1132 em: Fevereiro 10, 2015, 08:01:24 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pois, mas a Armada nunca teve um navio do género do Sirocco, já os Fuzileiros tiveram Chaimites e descartaram-nas.


 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1133 em: Fevereiro 10, 2015, 08:01:56 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pois, mas a Armada nunca teve um navio do género do Sirocco, já os Fuzileiros tiveram Chaimites e descartaram-nas.



pois descartaram com os LGF/CSR que lhe adaptaram os resultados práticos não foram lá muito positivos... quem ONTOS baratos quer, arrisca-se ao resultado final ser o que foi. :wink:

Cumprimentos
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1134 em: Fevereiro 10, 2015, 08:02:31 pm »
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :wink:

Chaimites? Há coisa melhor no mercado.

Claro que há, e também há melhor que o SIROCO.  :twisted:  :wink:





Cumprimentos
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1135 em: Fevereiro 10, 2015, 08:03:12 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "mafets"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal o Alfeite faz lanchas de desembarque, o navio em questão é dos antigos ENVC, os helicopteros a serem usados neste navio foram desde o principio os EH-101 versão CSAR da FAP, se não há Pandurs... temos pena, se calhar os Viking à RMC.

 :wink:

Chaimites? Há coisa melhor no mercado.

Claro que há, e também há melhor que o SIROCO.  :twisted:  :!:  :wink:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1136 em: Fevereiro 10, 2015, 08:03:46 pm »
Citação de: "mafets"
Não discordo tenente. Mas relembro que os programas em questão terminaram apenas com 2 navios, existindo mais 2 agora a serem desbloqueados e com verbas substanciais perdidas a juntar aos atrasos. No final nem npo, lanchas e navpol. Se agora existe a hipótese de adquirir, é aproveitar antes que o dinheiro vá para outro lado. Quanto ao siroco, sabe que também faz reabastecimento afigurando-se como possível substituto do berrio?



Cumprimentos
 

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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1137 em: Fevereiro 10, 2015, 11:00:46 pm »
Um pequeno reparo, caro mafets: as classe L nao utilizam o SM-2MR, mas sim o SM-1R que é muito menos capaz (alcance máximo de 45 km) e não é fabricado desde o final dos anos 80. De todos os utilizadores mundiais da combinação lançador Mk13/ míssil SM-1MR, penso que só os australianos fizeram o upgrade para SM-2MR nas suas Adelaide (versão australiana das OHP).
Talent de ne rien faire
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1138 em: Fevereiro 11, 2015, 12:37:49 am »
Citação de: "NVF"
Um pequeno reparo, caro mafets: as classe L nao utilizam o SM-2MR, mas sim o SM-1R que é muito menos capaz (alcance máximo de 45 km) e não é fabricado desde o final dos anos 80. De todos os utilizadores mundiais da combinação lançador Mk13/ míssil SM-1MR, penso que só os australianos fizeram o upgrade para SM-2MR nas suas Adelaide (versão australiana das OHP).
Correcto. Os outros usuários usam o sm-1. Os turcos e australianos completaram com a instalação do essm nos vls mk41à frente do lançador mk13.




Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Cabecinhas

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1139 em: Fevereiro 11, 2015, 01:53:03 am »
Citar
Siroco. Brasileiros também estão na corrida ao navio de €80 milhões

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/siroco-brasilei ... z3ROgkm3jk


Técnicos da Armada brasileira já recomendaram a compra do navio polivalente logístico da Marinha francesa, depois de o inspecionar. Os chefes de Estado-Maior portugueses visitaram o navio na semana passada e Pina Monteiro pediu ao ministro para "avaliar esta capacidade".



Para além de Portugal, também o Brasil está interessado na compra do navio polivalente logístico (NPL) da Marinha francesa, Siroco, à venda por 80 milhões de euros, confirma ao Expresso fonte militar francesa.

Segundo a revista "Poder Naval", uma equipa de vistoria técnica da Diretoria-Geral do Material da Marinha brasileira já inspecionou o navio no porto francês de Toulon, no Mediterrâneo, entre 16 e 18 de dezembro, e recomendou, em janeiro, a sua aquisição por se encontrar em "boas condições gerais".

No entanto, acrescenta a mesma fonte, o navio terá de passar por um período de manutenção que deverá durar entre 30 e 90 dias, estando a ser negociado se nos 80 milhões de euros pedidos pelos franceses já está incluída essa manutenção.  

Na semana passada, durante uma escala de quatro dias em Lisboa, o embaixador de França em Portugal, Jean-François Blarel, recebeu a bordo do Siroco os chefes de Estado-Maior portugueses. Os generais Pina Monteiro (Forças Armadas), José Pinheiro (Força Aérea) e António Agostinho (vice-chefe de Estado Maior do Exército), bem como o almirante Macieira Fragoso (Armada) visitaram o navio na manhã de 2 de fevereiro.

A bordo esteve ainda o general Grave Pereira, atual presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, e antigo subdiretor de Armamento e Infraestruturas de Defesa do ministério liderado por José Pedro Aguiar-Branco, bem como "muitos oficiais das Forças Armadas portuguesas", pode ler-se numa nota publicada no site da Embaixada de França em Lisboa.

A 4 de fevereiro, durante o debate na especialidade da proposta de lei de programação militar, que regula a aquisição de equipamento e armamento para as Forças Armadas até 2026, o ministro da Defesa disse que "está em avaliação concreta e séria a possibilidade deste negócio se concretizar".

"O chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas fez-me chegar uma indicação de que seria interessante avaliar esta capacidade e a possibilidade de a concretizar. É isso que estamos a fazer. Para que isso aconteça é necessário que haja alteração de outros programas, que permita que haja uma acomodação no financiamento de modo a possa ser assegurada a sua execução!". E acrescentou: "A própria Marinha está a avaliar que outros programas podem servir de vaso comunicante de modo a que, nas prioridades e face a uma oportunidade de negócio que parece que é positiva, se possa reelencar outras prioridades de investimentos noutros equipamentos e com isto conseguirmos ter uma fonte de financiamento que viabilize a compra deste NPL", disse Aguiar Branco aos deputados.

MLU das fragatas em risco?
O Expresso sabe que cerca de 50 milhões de euros destinados ao programa de modernização de meia-vida das fragatas, o mid-life upgrade ou MLU, que começou em 2005, poderá ser redirecionado para a compra deste navio polivalente logístico.

A confirmar-se, Portugal poderia perder a capacidade para participar e liderar as forças navais da NATO e da União Europeia. A Vasco da Gama, em 2011, em estreia absoluta para um navio da Marinha portuguesa, e a Álvares Cabral, em 2013, comandaram a Operação Atalanta, força naval da União Europeia que combateu a pirataria ao largo da Somália.

A Marinha tem atualmente cinco fragatas, quatro das quais entraram ao serviço entre 1991 e 1994 e já ultrapassaram metade da sua vida útil, sendo necessário substituir alguns equipamentos embarcados, como por exemplo os sistemas de comunicação rádio.

Completamente fora de causa está, segundo o ministro da Defesa, a construção de um navio polivalente logístico por falta de "condições financeiras". Segundo Aguiar-Branco, "um NPL custa 400 milhões de euros e nunca seria possível equacionar a construção de um navio com estas características".

Helicópteros, blindados, lanchas e hospital
Com 168 metros de comprimento por 23,5 de largura, o Siroco foi construído em Brest, noroeste de França, e entrou ao serviço a 21 de dezembro de 1998, há pouco mais de 16 anos. Assim deveria continuar até 2022, mas há cerca de dois anos restrições orçamentais obrigaram o Ministério da Defesa francês a decidir encostá-lo ao cais.

Este navio concebido para transporte operacional, ações humanitárias, evacuações e suporte logístico tem a bordo um hospital com 51 camas, dois blocos operatórios, dentista, serviço de radiologia e laboratório de análises clínicas. Pode embarcar dois a quatro helicópteros, até 150 veículos blindados e duas a oito lanchas de desembarque na doca interior, que se encontra à ré, com acesso ao mar através de uma porta. Tem condições para acolher até 415 passageiros em viagens longas e até duas mil em trânsito de curta duração (48 a 72 horas).

O Siroco rendeu a 8 de fevereiro o porta-helicópteros de assalto anfíbio, Tonnerre, na operação Corymbe que garante a presença em permanência, desde 1990, de meios navais franceses no Golfo da Guiné, com o objetivo de proteger os seus interesses económicos nesta região. Esta será uma das últimas missões do navio, que deverá ser retirado de serviço em junho deste ano.

Ler mais:http://expresso.sapo.pt/siroco-brasileiros-tambem-estao-na-corrida-ao-navio-de-836480-milhoes=f910185#ixzz3ROgowoAQ
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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