LPD- Navio Polivalente Logístico

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #705 em: Novembro 16, 2010, 02:34:17 pm »
Boas

Amando30

O MDN foi ás compras com 210  milhões na carteira!
 210 milhões de euros nao da para mais!

Ate digo mais: com 210 milhões vamos ter um navio muito bom!


Depois ha que contar com os custos de operaçao e manutençao!
 
Fazes ideia de quanto custa a manutençao de um navio desses por ano?
Sabes quantas  Toneladas de combustivel gasta um navio destes por dia?

O navpol passa um mes no mar e a Marinha fica sem dinheiro para combustivel para as fragatas!
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #706 em: Novembro 16, 2010, 02:47:06 pm »
Chaimites escreveu:
Citar
O MDN foi ás compras com 210 milhões na carteira!
210 milhões de euros nao da para mais!

Ate digo mais: com 210 milhões vamos ter um navio muito bom!
E digo mais!... Quando finalmente chegar a altura, esse dinheiro não chega, a menos que se retirem algumas valências, como o comando e controlo.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #707 em: Novembro 16, 2010, 04:43:06 pm »
Tens toda a razao  Luis filie silva
Quando ele for construido no minimo é preciso rever 10 anos de inflação,
Mais o aumento das matérias primas  e componemtes, que tem aumentado de preço muito acima da média da inflação
 

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paraquedista

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #708 em: Novembro 16, 2010, 05:00:55 pm »
Citar
Portugal Moves Forward With LPD Program

The Portuguese Ministry of Defense has signed a contract with ENVC shipyard for the construction of one Schelde Enforcer-class landing platform, dock (LPD). The project, worth $277.9 million, calls for the new ship to be in service by 2010 and includes an estimated six landing craft, utility (LCU) as part of the contract.

The contract, as well as the design for the Enforcer class, is part of the offset agreement from the April 2004 submarine contract in which the Portuguese Navy (PN) signed a construction contract with the German Submarine Consortium for two TypeU209PN submarines, with an option for a third. The contract included provisions for an LPD design to meet the PN's specifications.

Preliminary information states that the LPD will be the Enforcer 1300 design, but with a full-size deck. Specifications of the Enforcer 1300 include:

* Length: 544.6 feet;

* Beam: 82 feet;

* Displacement: 12,750 tons (full load);

* Military lift: 555 combat troops, 400 headquarters personnel and 30 main battle tanks or 90 armored personnel carriers;

* Two Thales Naval Nederland Goalkeeper Close-in Weapon Systems;

* Thales Naval Nederland DA08 air/surface search radar.

Esta noticia salvo erro ja e de 2005...e os valores ja eram outros...quase 280 milhoes (com as lanchas de desembarque)
 

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #709 em: Novembro 16, 2010, 05:19:40 pm »
Citação de: "chaimites"
Ate digo mais: com 210 milhões vamos ter um navio muito bom!

Será que vamos ter?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #710 em: Novembro 16, 2010, 06:37:26 pm »
Citação de: "paraquedista"
Citar
Portugal Moves Forward With LPD Program

The Portuguese Ministry of Defense has signed a contract with ENVC shipyard for the construction of one Schelde Enforcer-class landing platform, dock (LPD). The project, worth $277.9 million, calls for the new ship to be in service by 2010 and includes an estimated six landing craft, utility (LCU) as part of the contract.



Esta noticia salvo erro ja e de 2005...e os valores ja eram outros...quase 280 milhoes (com as lanchas de desembarque)

Boas

Se reparares esse valor esta em dolares
Em Euros 210 milhões
 

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Daniel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #711 em: Novembro 26, 2010, 09:23:04 am »
Marinha: Navio adiado um ano


Citar
A assinatura do contrato do Navio Polivalente Logístico encomendado pela Marinha Portuguesa aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo foi adiada pelo Governo por mais um ano. Em causa está a falta de verba devido às contingências do PEC e das medidas de austeridade. O navio está orçado em 210 milhões de euros.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/marinha-navio-adiado-um-ano
 

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Feinwerkbau

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #713 em: Dezembro 08, 2010, 06:28:42 am »
Citar
Construção de navio polivalente logístico para a Marinha ligada à alienação parcial dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.


É um dos meios militares mais desejados das últimas décadas em Portugal e, apesar de já haver projecto para a sua construção como contrapartida dos submarinos construídos na Alemanha, o Navio Polivalente Logístico (LPD, sigla em inglês) vai continuar na gaveta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até 2014.

A par dos cortes orçamentais e da revisão da Lei de Programação Militar (LPM), também a privatização de parte dos ENVC estará a condicionar o negócio. "O programa relativo ao LPD manter-se-á, não estando previsto qualquer impacto orçamental antes de 2014", avançou ao DN fonte do Ministério da Defesa.

Em causa está um negócio aprovado pelo ex-ministro da Defesa Paulo Portas para a construção nos ENVC, no valor de 210 milhões. Mas o Governo PS admitiu depois que o processo avançasse numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

Esta semana, o contrato base da encomenda aos ENVC foi prolongado até Dezembro de 2011, dada a falta de condições para avançar com o projecto. Num despacho do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, publicado em Diário da República, explica-se a decisão com a "complexidade técnica associada ao desenvolvimento do projecto e construção" e porque ainda não está formalizada a parceria com os estaleiros holandeses da Damen .

A entrada da Damen no capital dos ENVC é vista como uma possível contrapartida da parceria a estabelecer pela empresa portuguesa com os estaleiros holandeses para a construção do LPD.

O projecto poderá, depois de adjudicada a construção, constituir um motivo de maior interesse para parceiros estrangeiros, no âmbito da aprovada privatização dos ENVC, estando a Damen, que já estabeleceu uma parceria estratégica com Viana do Castelo, na linha da frente do possível negócio.

O projecto técnico de construção do LPD já foi disponibilizado aos ENVC, sem custos, pelo grupo alemão HDW.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1722079
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #714 em: Dezembro 09, 2010, 01:42:27 am »
se a DAMEN realmente entrar no capital dos ENVC pode estar encontrada a solução para a renovação da Marinha nos próximos 15-20 anos.
eles não ao trazer só dinheiro para revitalizar os ENVC mas também vão trazer a tecnologia que nos faz falta.
 

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paraquedista

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #715 em: Dezembro 09, 2010, 03:32:03 am »
Citar
Esta semana, o contrato base da encomenda aos ENVC foi prolongado até Dezembro de 2011, dada a falta de condições para avançar com o projecto. Num despacho do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, publicado em Diário da República, explica-se a decisão com a "complexidade técnica associada ao desenvolvimento do projecto e construção" e porque ainda não está formalizada a parceria com os estaleiros holandeses da Damen .

Extraido da entrevista do anterior CEMA:

Citar
Tal como o navio polivalente logístico?

É uma das prioridades essenciais da Marinha, que defendo desde 1998 mas que até agora não foi possível concretizar. Creio que será possível continuar com o programa do navio polivalente porque só irá ter repercussão financeira a partir de 2013, quando este PEC já não estiver em vigor.

Tambem parece que afinal o contrato para o NPL pode ser assinado no proximo ano, apesar das restricoes orcamentais ate ao final de 2013...
 

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João Oliveira Silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #716 em: Dezembro 09, 2010, 11:49:07 am »
Citação de: "armando30"
se a DAMEN realmente entrar no capital dos ENVC pode estar encontrada a solução para a renovação da Marinha nos próximos 15-20 anos.
eles não ao trazer só dinheiro para revitalizar os ENVC mas também vão trazer a tecnologia que nos faz falta.


Isto é mais ou menos o que na altura se dizia quando a bombardier tomou conta da sorefame.

Cumprimentos,
 

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Vicente de Lisboa

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #717 em: Dezembro 09, 2010, 12:26:23 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Citação de: "armando30"
se a DAMEN realmente entrar no capital dos ENVC pode estar encontrada a solução para a renovação da Marinha nos próximos 15-20 anos.
eles não ao trazer só dinheiro para revitalizar os ENVC mas também vão trazer a tecnologia que nos faz falta.


Isto é mais ou menos o que na altura se dizia quando a bombardier tomou conta da sorefame.

Cumprimentos,
Yup. Aqui há que não ter ilusões - Não existem investidores estrangeiros que nos venham dar batatinhas. Uma empresa não compra uma concorrente para lhe dar mais força - compra no melhor dos casos para lhe passar as actividades menos rentáveis. E num mercado com sobre-capacidade (como parece ser o Naval Militar, onde toda a gente quer ter a capacidade mas ninguém constrói) ainda menos.

Ou queremos que as coisas sejam nacionais, e aceitamos pagar os olhos da cara por isso (ou ter menos qualidade), ou deixa-mo-nos de tretas e compramos ao estrangeiro para beneficiar dos investimentos e compras que os outros fazem. Esta mania de esperar salvadores não leva a lado nenhum.
 

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JQT

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #718 em: Dezembro 09, 2010, 06:48:19 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Isto é mais ou menos o que na altura se dizia quando a bombardier tomou conta da sorefame.

Cumprimentos,

Exactíssimamente. Sempre me pareceu que uma privatização dos ENVC pode ter esse destino. As semelhanças com o caso da Sorefame são muitas. A actividade da Sorefame centrava-se nos fornecimentos ao Estado, na pessoa da CP. As exportações eram a excepção à regra. E note-se que a intenção de avançar com o TGV só surgiu depois do fecho da Sorefame. A indústria naval está em vias de extinção na Europa, incapaz de competir com a Ásia (em 2007, a Coreia do Sul por si só obteve 75% das encomendas mundiais). A única saída são os fornecimentos aos estados, i.e. navios de guerra e afins. Ora, os ENVC não têm condições de sobreviver com encomendas do Governo Português, e também não têm de sobreviver comercialmente se forem privatizados.

Penso que é melhor ter uns ENVC públicos (que fico satisfeito que não dêem prejuízos) e manterem capacidade de produção de riqueza, manterem know-how e garantirem alguma independência produtiva neste domínio, do que não ter nada.

O tempo da ilusão do livre comércio e da livre concorrência acabou: agora é economia a sério, a defender a produção nacional senão qualquer andamos a comer pedra.

JQT
 

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JQT

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #719 em: Dezembro 09, 2010, 06:52:55 pm »
Citação de: "paraquedista"
Tambem parece que afinal o contrato para o NPL pode ser assinado no proximo ano, apesar das restricoes orcamentais ate ao final de 2013...

Acredita? Desde 2005 que o contrato do NPL é adiado no fim de cada ano. Acha mesmo que se deva dar o benefício da dúvida a esta gente?

JQT