LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5791 Respostas
  • 1754940 Visualizações
*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #735 em: Março 31, 2011, 12:07:36 am »
sevia de parque de  estacionamento pago! e podia-se por tambem uma dicoteca no hangar para fazer umas rave partys!

podia-se adaptar a shopping center,  salas de cinema, enfim, um sem numero de oportunidades :mrgreen:

E este ainda esta mais barato do que pagou, pelo S.Paulo, o Brasil !!!!!!!!!!!

Aunque el 'Ark Royal' podría también ser vendido como chatarra, otra propuesta es convertirlo en una base para las fuerzas especiales durante los Juegos Olímpicos del 2012. Otras propuestas: reformarlo para ser un club nocturno o convertirlo en una escuela en China.

http://www.elmundo.es/elmundo/2011/03/28/internacional/1301327685.html
« Última modificação: Março 31, 2011, 12:24:35 pm por chaimites »

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #736 em: Março 31, 2011, 12:22:33 am »
Por falar em manutençao de navios:

Para terem uma ideia, a revisao anual do Lobo Marinho um navio de passageiros com menos de 100 metros e que tem cerca de 8 anos de serviço, este ano costou 1 milhao de euros! (pintura nova e revisao do motor e  casa das maquinas)

Portanto imaginem quanto custa manter um dinissouro como om Ark Royal

« Responder #737 em: Abril 30, 2011, 05:44:47 pm »
Desculpem, eu comecei a frequentar este forum a muito pouco tempo. Li as vossas conversas e fiquei intessado  :D

Eu gostaria de saber se alguém, me poderia dar uma lista dos futuros navios que a Marinha Portuguesa vai adquirir...
E quais os Futuros navios que Portugal vai projectar para a marinha e que vai ser construídos em Portugal...

Agradeço.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13070
  • Recebeu: 3289 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1140/-1902
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #738 em: Abril 30, 2011, 05:54:52 pm »
N.R.P FMI
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Daniel

• Investigador
  • 3163
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +722/-9326
« Responder #739 em: Abril 30, 2011, 06:05:42 pm »
HSMW

N.R.P FMI

:cry:  :mrgreen:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #740 em: Junho 23, 2011, 09:58:32 pm »
A Blohm+Voss já tem umas páginas toda bonitinhas sobre as suas versões desses navios.

http://www.blohmvoss-naval.com/en/multi ... kship.html
http://www.blohmvoss-naval.com/en/small ... -mrvs.html

*

Francisco Ferreira

• Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #741 em: Junho 23, 2011, 10:13:38 pm »
A 2ª versão mais pequena deste Navio Logístico, é parecida com o nosso NPO Viana do Castelo...!

Seria bom uma parceria dos Estaleiros de Viana do Castelo com a HDW para a construção do nosso tão desejado LPD ou LPH! :o

Cumprimentos

Francisco Ferreira

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #742 em: Junho 24, 2011, 02:19:53 am »
Citação de: "Portugal4ever"
Desculpem, eu comecei a frequentar este forum a muito pouco tempo. Li as vossas conversas e fiquei intessado  :D

Eu gostaria de saber se alguém, me poderia dar uma lista dos futuros navios que a Marinha Portuguesa vai adquirir...
E quais os Futuros navios que Portugal vai projectar para a marinha e que vai ser construídos em Portugal...

Agradeço.

Jovem.
Depois da incorporação das 2 fragatas da classe Bartolomeu Dias e dos 2 submarinos da classe Tridente, nos próximos anos as incorporações serão os Patrulheiros Oceânicos da classe Viana do Castelo, e o LPD- Navio Polivalente Logístico, vocacionado sobretudo para operações anfíbias, com capacidade para transportar um batalhão de fuzileiros, lanchas de desembarque e helicópteros de assalto, navio tão discuitido neste fórum e que já está em banho maria há uns 5 anos. Tempo a mais.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.

*

PCartCast

• Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #743 em: Junho 24, 2011, 04:37:53 pm »
Citação de: "Alfa Portugal"
Citação de: "Portugal4ever"
Desculpem, eu comecei a frequentar este forum a muito pouco tempo. Li as vossas conversas e fiquei intessado  :). O requisito é sim a capacidade de operar os Merlin da FAP.
Penso que não está nos planos da Marinha adquirir Helis de assalto... Talvez quando substituírem os Lynx.

Cumps.

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #744 em: Junho 24, 2011, 05:05:53 pm »
Boa tarde.
Sim, tem razão PCartCast. Ao escrever pus helis de assalto porque é o tipo de heli que melhor se enquadra num navio deste tipo, só por isso. Vamos ver o que nos oferecem, possivelmente nada, e vamos ver os Merlin a operar no navio. Temos que esperar para ver, o que interessa é que o navio começe a ser construido o mais rápido possivel. Em relação a helis, penso que a prioridade neste momento é o exército, mais propriamente a UALE, com o NH-90.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.

*

P44

• Investigador
  • 21394
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12663
« Responder #745 em: Junho 24, 2011, 06:00:28 pm »
Mas sinceramente alguém ainda acredita na construção do NavPol?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #746 em: Junho 24, 2011, 07:51:22 pm »
Citação de: "P44"
Mas sinceramente alguém ainda acredita na construção do NavPol?

Desde que percebi melhor as funções e caracteristicas dos NPO, não.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
« Responder #747 em: Junho 25, 2011, 01:01:02 am »
Eu acredito que o NPL será de facto construído, embora seja difícil de prever quando.

Para os decisores políticos e ao contrário dos submarinos por exemplo, o investimento no NPL será relativamente fácil de justificar. Não podemos esquecer que o navio terá importantes valências no domínio das missões de interesse público, como por exemplo no apoio às populações em situações de catástrofe, entre outras.
Os “bloqueadores” de costume (BE, PCP, etc.) terão assim pouco espaço de manobra.
Além disso, será um investimento relativamente pequeno e um navio construído em Portugal.

Parece-me que do ponto de vista político existem condições para que o projecto se concretize…faltam as condições económicas.

Haja esperança.

*

pp_muscimol

• 2
  • +0/-0
« Responder #748 em: Junho 26, 2011, 09:18:46 am »
O paulo Portas vais salvar os estaleiros de Viana do Castelo mandando construir o LPD.
no meio da crise a sempre uma saida ...posting.php?mode=reply&f=38&t=82&sid=7872fe486897e3768c7e77d90d07b48c#

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #749 em: Junho 26, 2011, 12:07:45 pm »
O paulo Portas vais salvar os estaleiros de Viana do Castelo mandando construir o LPD.
no meio da crise a sempre uma saida
O Paulo Portas não é ministro da defesa, nem das finanças. Além do LPD, a prioridade agora vai para
os dois NCP, os quatro NPO que faltam, e os cinco patrulhas costeiros. Isso dá muito trabalho aos ENVC.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva