LPD- Navio Polivalente Logístico

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #690 em: Novembro 15, 2010, 05:10:56 am »
Isso é informaçao classificada

Queres que alguem aqui seja acusado de espionagem industrial?

O desenho do barcoavista esta muito bom e a informaçao esta la toda
 

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paraquedista

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #691 em: Novembro 15, 2010, 04:15:16 pm »
Caro chaimites,

Nada disso. Entao este e um projecto exclusivo para a Marinha Portuguesa ?  Pensei que fosse um MRD qualquer, que se pudesse encontrar o desenho na net...mas nao sabia qual.

Tambem ainda nao encontrei o Enforcer 1300, com o "full-size deck"....so aparece o normal, com o deck de 3 posicoes de aterragem.
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #692 em: Novembro 15, 2010, 05:24:36 pm »
A serie enforce 13000 e de construçao modular e pode ter muitas configuraçoes a classe Rotterdam  neste momento tambem ja e construida nos mesmos moldes



Esta é a configuraçao escolhida por Portugal  os interiores  e esteriores foram adaptados  mediante especificidades da Marinha Portuguesa
 

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paraquedista

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #693 em: Novembro 15, 2010, 06:02:39 pm »
Caro Chaimites,

Entao afinal, sempre se mantem o Enforcer 13000 ? tinha-se dito aqui que havia uma data limite para se comecar o projecto e que os 15 milhoes de Euros pagos pela HDW a Schelde para adquirir o projecto se tinham perdido...

O modelo escolhido e o com 2 posicoes de aterragem e  nao o "full size deck" (deve ser o de 4 posicoes) como e referido no artigo que aqui coloquei ?
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #694 em: Novembro 15, 2010, 06:38:27 pm »
O full size deck é o  HDW MRD 1000 que foi projetado na alemanha com base no enforce 13 000
 Foi rejeitado por portugal por ser ........... (???)

 

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #695 em: Novembro 15, 2010, 07:29:19 pm »
Citação de: "chaimites"
A serie enforce 13000 e de construçao modular e pode ter muitas configuraçoes a classe Rotterdam  neste momento tambem ja e construida nos mesmos moldes



Esta é a configuraçao escolhida por Portugal  os interiores  e esteriores foram adaptados  mediante especificidades da Marinha Portuguesa

Peço desculpa por me estar a meter, mas tenho umas questões
Então vai ter características stealth?
Os ENVC têm capacidade para o construir?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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paraquedista

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #696 em: Novembro 15, 2010, 07:35:27 pm »
Citação de: "chaimites"
O full size deck é o HDW MRD 1000 que foi projetado na alemanha com base no enforce 13 000
Foi rejeitado por portugal por ser ........... (???)

Caro Chaimites,

Obrigado pelos esclarecimentos... finalmente percebi esta historia complicada do LPD :)
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #697 em: Novembro 15, 2010, 07:57:08 pm »
Citar
Não obstante, um meio com consideráveis valências (Transporte, Desembarque e Hospital) deverá ter em consideração todos os factores que dificultem a sua detecção (assinatura radar, assinatura de infravermelhos, assinatura magnética, assinatura acústica e controlo de emissões electromagnéticas), assim como possuir um mínimo de capacidade de defesa própria por camadas (hard e soft-kill): anti-míssil, anti-aérea, anti-torpedo e NBQ


GI jorge

Infelizmente quase nenhum dos sistemas embarcados num navio, construido em portugal, (mesmo para a marinha mercante) e construido em portugal

So um exemplo: Os motores dos navios sao montados e afinados nos estaleiros pelos Engenheiros da marca fornecedora, é normal ser assim!

Os sistemas de armas a mesma coisa!
Os Espanhois podem dizer, no alto da sua arrogancia, que constroem fragatas AEGIS, no entanto a unica coisa que fazem e preparar o local onde os equipamentos vao ser montados nos navios!  
Para montar misseis Tomahawk num navio so precisas de deixar la o poço onde os lançadores vao ser montados, tubos para passar cablagem,  um parque de antenas onde montar os radares e uma sala dentro do navio, onde colocar os paineis de control! o fornecedor trata do resto!
(se falares com um Espanhol ele vai dizer-te que a F100  é  100% espanhola!)


 O problema na construção nao passa por aí!

O problema pode passar por ter um projecto onde os sistemas nao encaixam de uma maneira equilibrada!
Daí o recurso a um projecto de uma empresa habituada a construir este tipo de plataforma
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #698 em: Novembro 15, 2010, 08:59:17 pm »
Citação de: "chaimites"
Citar
Não obstante, um meio com consideráveis valências (Transporte, Desembarque e Hospital) deverá ter em consideração todos os factores que dificultem a sua detecção (assinatura radar, assinatura de infravermelhos, assinatura magnética, assinatura acústica e controlo de emissões electromagnéticas), assim como possuir um mínimo de capacidade de defesa própria por camadas (hard e soft-kill): anti-míssil, anti-aérea, anti-torpedo e NBQ


GI jorge

Infelizmente quase nenhum dos sistemas embarcados num navio, construido em portugal, (mesmo para a marinha mercante) e construido em portugal

So um exemplo: Os motores dos navios sao montados e afinados nos estaleiros pelos Engenheiros da marca fornecedora, é normal ser assim!

Os sistemas de armas a mesma coisa!
Os Espanhois podem dizer, no alto da sua arrogancia, que constroem fragatas AEGIS, no entanto a unica coisa que fazem e preparar o local onde os equipamentos vao ser montados nos navios!  
Para montar misseis Tomahawk num navio so precisas de deixar la o poço onde os lançadores vao ser montados, tubos para passar cablagem,  um parque de antenas onde montar os radares e uma sala dentro do navio, onde colocar os paineis de control! o fornecedor trata do resto!
(se falares com um Espanhol ele vai dizer-te que a F100  é  100% espanhola!)


 O problema na construção nao passa por aí!

O problema pode passar por ter um projecto onde os sistemas nao encaixam de uma maneira equilibrada!
Daí o recurso a um projecto de uma empresa habituada a construir este tipo de plataforma

OK. Obrigado
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #699 em: Novembro 15, 2010, 09:53:42 pm »
Citação de: "paraquedista"
E para terminar um artigo interressante sobre este tipo de navios:
http://www.epicos.com/WARoot/News/Amphi ... ection.pdf

realmente interessante.
aparentemente em todo o mundo há preferência pelos LHD e aqui dizem que o melhor seria um LPD.
já aqui disseram que um bom modelo (o conceito a seguir para termos um projecto nosso) era o LPD17 Norte-Americano e eles também estão a avançar com projectos para construir LHD.
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #700 em: Novembro 15, 2010, 11:07:56 pm »
armando 30 escreveu:
Citar
realmente interessante.
aparentemente em todo o mundo há preferência pelos LHD e aqui dizem que o melhor seria um LPD.
já aqui disseram que um bom modelo (o conceito a seguir para termos um projecto nosso) era o LPD17 Norte-Americano e eles também estão a avançar com projectos para construir LHD.
Caro Armando. Caso ainda não tenha reparado, o modelo está escolhido, o projecto está nas nossas mãos, só que não vai haver dinheiro tão cedo. Quando houver é só assinar.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #701 em: Novembro 16, 2010, 01:03:34 am »
Os diferentes modulos que premitem as varias configuraçoes  da serie Enforce
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #702 em: Novembro 16, 2010, 01:37:21 am »
Citação de: "luis filipe silva"
armando 30 escreveu:
Citar
realmente interessante.
aparentemente em todo o mundo há preferência pelos LHD e aqui dizem que o melhor seria um LPD.
já aqui disseram que um bom modelo (o conceito a seguir para termos um projecto nosso) era o LPD17 Norte-Americano e eles também estão a avançar com projectos para construir LHD.
Caro Armando. Caso ainda não tenha reparado, o modelo está escolhido, o projecto está nas nossas mãos, só que não vai haver dinheiro tão cedo. Quando houver é só assinar.

isso eu sei porque já se fala há demasiado tempo do projecto já estar em Portugal e ainda não ter avançado por falta de verbas, quanto a isso não há dúvidas.
eu só comentei, e como referi, devido a haver muitas opiniões aqui neste fórum que dizem que o melhor para Portugal seria um LPD enquanto que neste momento vários países no mundo estão a dar preferência aos LHD.
o que quero dizer é que se serve para as potências porque não seria a melhor escolha para a nossa nação, e até há informações em como a ThyssenKrupp tentou "fornecer" a Portugal um projecto de LHD para a opção do NavPol.
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #703 em: Novembro 16, 2010, 10:39:30 am »
armando 30 escreveu:
Citar
isso eu sei porque já se fala há demasiado tempo do projecto já estar em Portugal e ainda não ter avançado por falta de verbas, quanto a isso não há dúvidas.
eu só comentei, e como referi, devido a haver muitas opiniões aqui neste fórum que dizem que o melhor para Portugal seria um LPD enquanto que neste momento vários países no mundo estão a dar preferência aos LHD.
Um LHD é sempre mais funcional do que um LPD, devido ao convés corrido. Mas também veja os exemplos que deu, um LHD americano e um LPD San António...Qualquer deles caríssimo, com enormes guarnições, e no último caso com defeitos de fabrico que até fazem lembrar os NPO, e sobredimensionados para as nossas necessidades.
Citar
o que quero dizer é que se serve para as potências porque não seria a melhor escolha para a nossa nação, e até há informações em como a ThyssenKrupp tentou "fornecer" a Portugal um projecto de LHD para a opção do NavPol.
Para já, só somos uma potência na corrupção (dos melhores entre os melhores). As razões porque não foi escolhido o projecto alemão, desconheço mas podem ser várias. Custo do projecto, da construção, pode não ter elevador para os Merlin, capacidade de comando e controle, e finalmente porque não passa ainda de um projecto.
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Luis Filipe Silva
 

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Vicente de Lisboa

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #704 em: Novembro 16, 2010, 10:54:21 am »
Citação de: "armando30"
o que quero dizer é que se serve para as potências porque não seria a melhor escolha para a nossa nação, e até há informações em como a ThyssenKrupp tentou "fornecer" a Portugal um projecto de LHD para a opção do NavPol.
Não faço puto de ideia de quais razões levaram a Marinha/MDN a decidir assim ou assado, mas espero que tenham sido razões ligadas com a situação, estratégias e necessidades especificas de Portugal, e não um raciocinio do género "se as potências têm porque não nós?" As potências têm colónias, têm pretensões de proteger a sua Marinha Mercante (têm Marinha Mercante...), têm até a vontade para realizar acções de "projecção de poder" como os americans gostam de dizer. Logo isso torna-os bastante distintos de nós (o que não dizer que são melhores ou piores).