Boas
Antes de mais, Fvieira benvindo ao forum!
Pensando apenas em termos de serviço Público a necessidade de um desembarque anfíbio, e mais premente do que julgas
Em caso de um terramoto ( que o Diabo seja surdo) os portos são encerrados até que uma inspeção verifique condições de navegabilidade e segurança e isso pode demorar dias.
No caso mais recente das enchurradas na Madeira os portos foram encerrados ate verificação na navegabilidade dos canais de acesso ao porto
Imagina um grande furacao: um barco de pesca afunda a entrada de uma barra, o LHD carregado de assistencia fica ao largo á espera que alguem limpe o canal!
A capacidade de desembarque apenas por helicóptero é limitada
Estas sao apenas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD
Boas,
Chaimites, realmente neste caso apresentas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD (modelo que eu defendo), apesar de defender o LHD tenho de concordar contigo nas vantagens que referencias-te.
Mas, para mim o LHD é um modelo mais equipado e menos basico, por outro lado tal como referistes tem algumas desvantagens que podem ser desvantadoras, por exemplo para os barcos de pesca (exemplo dado por ti).
Mas conheces algum modelo que não tenha as suas desvantagens? todos têm e como é obvio o LHD tem algumas vantagens relativamente ao LPD.