LPD- Navio Polivalente Logístico

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Edu

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #660 em: Novembro 11, 2010, 07:13:36 pm »
Alguem sabe a razão ou pode apontar uma possivel razão pela qual o projecto MD-150 foi rejeitado?
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #661 em: Novembro 11, 2010, 07:39:37 pm »
Citação de: "Edu"
Alguem sabe a razão ou pode apontar uma possivel razão pela qual o projecto MD-150 foi rejeitado?

talvez porque o governo considera um LPD mais barato, e mesmo sendo mais básico que um LHD o governo prefira pagar menos.
 

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Fvieira

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #662 em: Novembro 12, 2010, 02:00:39 pm »
Citação de: "chaimites"
Boas

Antes de mais, Fvieira  benvindo ao forum!

Pensando apenas em termos de serviço Público a necessidade de  um desembarque anfíbio,  e mais premente do que julgas

Em caso de um terramoto ( que o Diabo seja surdo) os portos são encerrados até que uma inspeção verifique condições de  navegabilidade e segurança e isso pode demorar dias.

No caso mais recente das enchurradas na Madeira os portos foram encerrados ate verificação na navegabilidade dos canais de acesso ao porto

Imagina um grande furacao: um barco de pesca afunda a entrada de uma barra,  o LHD carregado de assistencia fica ao largo á espera que alguem limpe o canal!

A capacidade de desembarque apenas por helicóptero é limitada

Estas sao apenas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD

Boas,

Chaimites, realmente neste caso apresentas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD (modelo que eu defendo), apesar de defender o LHD tenho de concordar contigo nas vantagens que referencias-te.  :D

Mas, para mim o LHD é um modelo mais equipado e menos basico, por outro lado tal como referistes tem algumas desvantagens que podem ser desvantadoras, por exemplo para os barcos de pesca (exemplo dado por ti).

Mas conheces algum modelo que não tenha as suas desvantagens? todos têm e como é obvio o LHD tem algumas vantagens relativamente ao LPD.
 

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #663 em: Novembro 12, 2010, 02:50:01 pm »
Citação de: "Fvieira"
Citação de: "chaimites"
Boas

Antes de mais, Fvieira  benvindo ao forum!

Pensando apenas em termos de serviço Público a necessidade de  um desembarque anfíbio,  e mais premente do que julgas

Em caso de um terramoto ( que o Diabo seja surdo) os portos são encerrados até que uma inspeção verifique condições de  navegabilidade e segurança e isso pode demorar dias.

No caso mais recente das enchurradas na Madeira os portos foram encerrados ate verificação na navegabilidade dos canais de acesso ao porto

Imagina um grande furacao: um barco de pesca afunda a entrada de uma barra,  o LHD carregado de assistencia fica ao largo á espera que alguem limpe o canal!

A capacidade de desembarque apenas por helicóptero é limitada

Estas sao apenas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD

Boas,

Chaimites, realmente neste caso apresentas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD (modelo que eu defendo), apesar de defender o LHD tenho de concordar contigo nas vantagens que referencias-te.  :lol:

Bem, também penso que o LHD é a melhor opção. Mesmo para resgatar portugueses (como tem acontecido e pode acontecer a qualquer momento em África e os pobres dos Lynx têm de se desenvencilhar), só os helicópteros funcionam. E os EH-101 seriam perfeitos, com os Lynx a proporcionarem cobertura aérea (esperemos que não tenha de chegar nunca a esse ponto). Agora, fazer um desembarque para resgatar civis... Bem, demora mais tempo e não é tão eficaz. E os EH-101 até dão para apoiar populações civis melhor, com SAR e mesmo MEDEVAC. E como o Lightning disse, a capacidade de possuir lanchas de desembarque não é afectada.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #664 em: Novembro 12, 2010, 02:57:10 pm »
Tanto os LPD como o LHD podem operar os EH-101., em relação à complexidade ou não dos dois tipos de navios, depende do que se mete lá dentro e não do tipo por si só.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #665 em: Novembro 12, 2010, 04:21:09 pm »
penso que o LHD tem também a vantagem de ser de maior dimensão.
se Portugal adquiri-se 1 hovercraft, já muito utilizado por vários países como a China o Reino-Unido ou os E.U.A, e operando em conjunto com o LHD permite fazer um desembarque rápido de meios (humanitários ou militares) a partir do LHD.
penso que um LHD também poderá transportar mais veículos e lanchas de desembarque do que um LPD.

NOTA: não sei se já repararam mas há indicações de que Portugal pretende um LPD que seja semelhante à classe Rotterdam/Galicia que precisa de inclinar-se para que a doca tenha água suficiente e isso também não será o mais prático, falo do tempo de espera para que o LPD esteja em equilíbrio e com a doca com um nível de água necessária.
« Última modificação: Novembro 12, 2010, 04:40:37 pm por armando30 »
 

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #666 em: Novembro 12, 2010, 04:27:46 pm »
Citação de: "armando30"
penso que o LHD tem também a vantagem de ser de maior dimensão.
se Portugal adquiri-se 1 overcraft, já muito utilizado por vários países como a China o Reino-Unido ou os E.U.A, e operando em conjunto com o LHD permite fazer um desembarque rápido de meios (humanitários ou militares) a partir do LHD.
penso que um LHD também poderá transportar mais veículos e lanchas de desembarque do que um LPD.

NOTA: não sei se já repararam mas há indicações de que Portugal pretende um LPD que seja semelhante à classe Rotterdam/Galicia que precisa de inclinar-se para que a doca tenha água suficiente e isso também não será o mais prático, falo do tempo de espera para que o LPD esteja em equilíbrio e com a doca com um nível de água necessária.

De facto, não tinha pensado nisso, do tempo de espera. Mas um hovercraft não será pedir demais? É que mantê-lo não fica barato...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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Fvieira

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #667 em: Novembro 12, 2010, 04:42:30 pm »
Manter um hovercraft (por muito bom que fosse), seria muito complicado, traria muitos prejuizos e acho que a marinha tens mais onde gastar esse dinheiro,

Acho que um hovercraft seria desnecessario,
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #668 em: Novembro 12, 2010, 04:46:58 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "Fvieira"
Citação de: "chaimites"
Boas

Antes de mais, Fvieira benvindo ao forum!

Pensando apenas em termos de serviço Público a necessidade de um desembarque anfíbio, e mais premente do que julgas

Em caso de um terramoto ( que o Diabo seja surdo) os portos são encerrados até que uma inspeção verifique condições de navegabilidade e segurança e isso pode demorar dias.

No caso mais recente das enchurradas na Madeira os portos foram encerrados ate verificação na navegabilidade dos canais de acesso ao porto

Imagina um grande furacao: um barco de pesca afunda a entrada de uma barra, o LHD carregado de assistencia fica ao largo á espera que alguem limpe o canal!

A capacidade de desembarque apenas por helicóptero é limitada

Estas sao apenas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD

Boas,

Chaimites, realmente neste caso apresentas algumas vantagens do LPD relativas ao LHD (modelo que eu defendo), apesar de defender o LHD tenho de concordar contigo nas vantagens que referencias-te. :lol:

Bem, também penso que o LHD é a melhor opção. Mesmo para resgatar portugueses (como tem acontecido e pode acontecer a qualquer momento em África e os pobres dos Lynx têm de se desenvencilhar), só os helicópteros funcionam. E os EH-101 seriam perfeitos, com os Lynx a proporcionarem cobertura aérea (esperemos que não tenha de chegar nunca a esse ponto). Agora, fazer um desembarque para resgatar civis... Bem, demora mais tempo e não é tão eficaz. E os EH-101 até dão para apoiar populações civis melhor, com SAR e mesmo MEDEVAC. E como o Lightning disse, a capacidade de possuir lanchas de desembarque não é afectada.

Boas!

No meu post onde se le LHD deve-se ler Porta helicopteros !

Eu estava a responder ao post anterior do FVieira dai esta confunsao toda!

por erro meu usei LHD referindo-me ao porta_helicopteros que falou o Fvieira

Obrigado e desculpem la o engano!
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #669 em: Novembro 12, 2010, 04:48:26 pm »
Armando 30 escreveu:
Citar
NOTA: não sei se já repararam mas há indicações de que Portugal pretende um LPD que seja semelhante à classe Rotterdam/Galicia que precisa de inclinar-se para que a doca tenha água suficiente e isso também não será o mais prático, falo do tempo de espera para que o LPD esteja em equilíbrio e com a doca com um nível de água necessária.
Oh homem... todos ficam inclinados com  a doca cheia. E ficam inclinados porque a doca não ocupa o navio todo.  O navio ao chegar perto do destino, pode já ir com a doca cheia de água. Pensar não paga imposto.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #670 em: Novembro 12, 2010, 05:06:26 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Armando 30 escreveu:
Citar
NOTA: não sei se já repararam mas há indicações de que Portugal pretende um LPD que seja semelhante à classe Rotterdam/Galicia que precisa de inclinar-se para que a doca tenha água suficiente e isso também não será o mais prático, falo do tempo de espera para que o LPD esteja em equilíbrio e com a doca com um nível de água necessária.
Oh homem... todos ficam inclinados com  a doca cheia. E ficam inclinados porque a doca não ocupa o navio todo.  O navio ao chegar perto do destino, pode já ir com a doca cheia de água. Pensar não paga imposto.



POIS !  

No caso do Galicia o enchimento da doca implica um lastro de 5 000 Tons no  navio o equilibrio e proporcionado pelo control de lastro dos tanques da proa

o tempo que demora  a encher é devido a isso mesmo, as cargas tem que ser adicionadas  sem que o navio entre em desiquilibrio!
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #671 em: Novembro 12, 2010, 05:13:45 pm »
só sei que o projecto do MD-150 parece oferecer mais vantagens porque tem mais utilidades, como por exemplo na popa do navio

que tem aquele espaço criado para o transporte de contentores que permite uma maior capacidade de transporte de material.
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #672 em: Novembro 12, 2010, 05:45:25 pm »
Citação de: "armando30"
que tem aquele espaço criado para o transporte de contentores que permite uma maior capacidade de transporte de material.

Esse espaço não é para o transporte de contentores! É para o transporte de qualquer coisa que se queira e caiba lá, pode ser um helicoptero, pode ser veiculos, etc.
 

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armando30

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #673 em: Novembro 12, 2010, 07:36:47 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "armando30"
que tem aquele espaço criado para o transporte de contentores que permite uma maior capacidade de transporte de material.

Esse espaço não é para o transporte de contentores! É para o transporte de qualquer coisa que se queira e caiba lá, pode ser um helicoptero, pode ser veiculos, etc.

sim pode servir para isso também, mas parece que parte dos contentores está dentro do navio. para os poder descarregar deve ter lá um sistema qualquer que permita que os contentores sejam deslocados para exterior da embarcação, já para não referir a grua.
acho que eles ao projectarem o MD-150 pensaram nessa utilidade, já num LPD não seria possível fazer o mesmo (tem espaço à popa para transportar contentores mas não devem estar preparados para isso).
 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #674 em: Novembro 12, 2010, 09:56:32 pm »
Armando 30 escreveu:
Citar
sim pode servir para isso também, mas parece que parte dos contentores está dentro do navio. para os poder descarregar deve ter lá um sistema qualquer que permita que os contentores sejam deslocados para exterior da embarcação, já para não referir a grua.
Todos osd LPD e LHA possuem no "tecto" da zona de carga incluindo a doca, calhas que permitem a movimentação de carga (desconheço a carga máxima). Além disso existem a bordo empilhadores.


Citar
acho que eles ao projectarem o MD-150 pensaram nessa utilidade, já num LPD não seria possível fazer o mesmo (tem espaço à popa para transportar contentores mas não devem estar preparados para isso).armando30
 
Não existe limitação nenhuma para o transporte de contentores de 20 pés. Talvez necessite ter a bordo um empilhador para contentores.
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saudações:
Luis Filipe Silva