LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5792 Respostas
  • 1923821 Visualizações
*

Filipe de Chantal

• Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +0/-0
Corvetas...
« Responder #270 em: Agosto 01, 2009, 04:30:35 am »
Cá está um caso que vem ao encontro daquilo que eu já levantei acerca dos nossos colegas brasileiros.
Até mesmo um amigo de Portugal, como é o Leonardo Besteiro, mostra uma cegueira inacreditável, quando compara as duas marinhas.
Reparem como consegue não perceber a diferença de capacidade militar entre a corveta Barroso e as fragatas da Marinha portuguesa!...
Consegue encher-se de orgulho com uma corveta, moderna sim, mas que não tem a mínima hipótese de comparação com o poder e a capacidade naval das fragatas portuguesas, sejam as VdG sejam as BD...  
Nunca haverá qualquer guerra entre nós, mas nenhuma das corvetas brasileiras jamais conseguirá equivaler-se às nossas fragatas. Esta é que é a realidade...
Tudo isto é triste, sim, mas é a verdade...

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #271 em: Agosto 01, 2009, 09:37:02 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "cromwell"
Citação de: "luis filipe silva"
É ao contrário :wink:

Para que se perceba melhor são 4 AW101 Merlin ou 6 NH90.

A marinha não pretende comprar NH90 mas sim lynx ou um heli igual.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #272 em: Agosto 01, 2009, 11:37:25 am »
Citação de: "nelson38899"

A maior parte das marinhas europeias pretende substituir o Lynx pelo NH-90, para nós também tem logica visto que o Exército também irá ter NH-90, mas isso fica para quando substituirmos as fragatas pois as actuais não podem transportar o NH-90.

E a conversa acima citada sobre os 4 EH101 ou 6 NH-90, é apenas para referir a capacidade de helicopteros que se pretende para o Navpol :wink: , ninguém falou sobre substituir os Lynx já que, os Lynx são para uso nas fragatas e não do navpol.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #273 em: Agosto 01, 2009, 11:46:40 am »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "JLRC"
Citação de: "cromwell"
É ao contrário :wink:

Para que se perceba melhor são 4 AW101 Merlin ou 6 NH90.

Nem eu disse isso. O navio será usado pelos 3 ramos das forças armadas e os helis de transporte que existirão na altura serão os Merlin da FAP, dos quais 4 estão navalizados para poderem serem usados no NPL e os NH90 do exército. Na minha opinião, estes também deveriam serem navalizados, pelo menos alguns, para poderem serem embarcados no NPL. Os Lynx serão orgânicos das fragatas. Desconheço qualquer projecto de compra de mais Lynx ou outro héli por parte da Marinha embora se tenha falado na hipótese de aquisição de mais 2 Lynx, o que não se veio a verificar.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #274 em: Agosto 01, 2009, 11:48:33 am »
Citação de: "Lightning"

E a conversa acima citada sobre os 4 EH101 ou 6 NH-90, é apenas para referir a capacidade de helicópteros que se pretende para o Navpol :wink:

(sem assunto)
« Responder #275 em: Agosto 01, 2009, 04:57:02 pm »
Eu não falei do Giuseppe Garibalde para a MP para fazer vista e sim para projetar mais poder, mesmo que ele fosse usado como porta-heli seria muito melhor que um Rotterdam, e quanto a um embate entre a V-34 Barroso e uma das Fragatas Portuguesas é dificil afirmar que as Fragatas levam vantagem, pois o navio da MB tem uma peça de 76mm, por ser menor manobra mais rápido, e pode lançar torpedos e misseis Exocet ITL-70A MM40 (block1block2). Não quero vender melhor meu peixe e nem denegrir os navios de combate da MP, pela qual eu tenho muito respeito e adimiração, mas caro amigo cego é você, leia e analise antes de sair por ai ofendendo os outros. Eu só disse que a Barroso é capaz o suficiente para fazer frente. E vamos para por aqui pois discurssões que não serão postas em prática não levam a nada a não ser brigas. E essa não é a minha intenção. Um cordial e sincero abraço a todos do forum.
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #276 em: Agosto 01, 2009, 05:15:39 pm »
Eu não falei do Giuseppe Garibalde para a MP para fazer vista e sim para projetar mais poder, mesmo que ele fosse usado como porta-heli seria muito melhor que um Rotterdam,

Caro Leonardo O G. Garibaldi não tem as valências de um LPD que a marinha portuguesa pretende mandar construir. Por enquanto só alguns elementos da Marinha e do governo, sabem qual será o modelo. Se o Roterdam, se o alemão MRD 150 http://www.the-blueprints.com/blueprint ... 0_leipzig/.
O Garibaldi é um navio que está a ficar velho, tem uma tripulação muito grande, não tem doca, precisava de sofrer bastantes modificações para transportar tropas, veiculos e lanchas. A MP quer um navio novo.
Quanto à peça da Barroso, não é de 76 mm, mas de 114mm.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

(sem assunto)
« Responder #277 em: Agosto 01, 2009, 05:27:38 pm »
Bem lembrado luis felipe é de 114mm mesmo, eu ando tanto batendo na tecla de que os NPO deveriam ter um canhão de 76mm que troquei as bolas, mas obrigado pela correção, e a V-34 Barroso tem um belo canhão não? Um abraço.

Pátria amada BRASIL!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23347
  • Recebeu: 4269 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3158/-4572
(sem assunto)
« Responder #278 em: Agosto 01, 2009, 05:48:00 pm »
Leonardo, actualmente os canhões dos navios não são o sistema de armas principal, o que conta são os misseis, os radares e outros sensores, para detectar e destruir as possiveis ameaças.

A V-34 Barroso é um projecto antigo e desfasado do que se está a fazer um pouco por todo o mundo. A própria Marinha Brasileira quer passar para navios com 6000 toneladas (na linha dos FREEM, F-100, etc).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

(sem assunto)
« Responder #279 em: Agosto 01, 2009, 06:10:18 pm »
Cabeça pelo que eu sei, as FREEM serão os escoltas principais, mas a MB manterá uma classe de escoltas menores. E a Barroso não está assim defasada como você diz. Entre naquele link que eu postei e veja.

Pátria amada BRASIL!

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #280 em: Agosto 02, 2009, 12:22:11 am »
Se o Roterdam, se o alemão MRD 150 http://www.the-blueprints.com/blueprint ... 0_leipzig/.

*cof* *cof*

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

(sem assunto)
« Responder #281 em: Agosto 02, 2009, 12:30:30 am »
Bela imagem, agora posta ai uma do Garibalde do Cavour ou do Juan CarlosI como um navio portugues.

Pátria amada BRASIL!

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #282 em: Agosto 02, 2009, 12:51:44 am »
Esta é a questão.

Pelo que sei, estes dois modelos foram os únicos alguma vez considerados.

A compra dos submarinos inclui o projecto do LPD, inicialmente o conceito geral a que chamamos «Navpol» e o tal que fala num navio de creio 12.000t de deslocamento, é resultado da análise dos primeiros navios deste tipo, o Rotterdam dos holandeses, de que derivou o projecto espanhol dos dois Galicia.

Essas ideias são resultado do que foi pensado e previsto há quase 15 anos e 15 anos é muito tempo.

Os projectos mais recentes lançados por vários países, mesmo com deslocamentos menores que o previsto para o navio português apresentam uma solução com um convés corrido, ainda que não seja todo ele convés de voo e sim apenas uma plataforma para transportar veículos.

O projecto MRD parece pelos desenhos, esboços e imagens 3D conhecidas, estar a milhas do projecto inicial do «Navpol» e as vantagens da utilização de um navio com esta configuração são conhecidas pela marinha e por responsáveis da marinha.

Como sabemos, a empresa que construiu os submarinos é a responsável pelo projecto MRD-1000, pelo que o que faria sentido era a aquisição deste navio e não de um congénere do Rotterdam.

Mas eu poderia aventar que quem tivesse que escolher encontraria vários problemas:

- Aparentemente o MRD-1000 é bastante mais caro de construir
- É mais complexo de manter (hangar com várias portas, elevador para helicópteros só para dar exemplos)
- É mais caro de manter também pelas razões apontadas
- Ninguém dá garantias quanto a atrasos de construção, porque afinal tratar-se-ía do primeiro navio do tipo.

Por outro lado, o MRD (e as suas derivações porque falo do projecto para a África do Sul) apresentam-se como uma espécie de Hibrido. Ele tanto é um LPD quanto é um porta-contentores.
O MRD-1000 é DE FACTO um navio de apoio logístico polivalente. Ele seria o que o Rotterdam nunca será.

Como LPD o MRD-1000 parece ser superior ao Rotterdam em tudo, ou quase tudo. Como navio com capacidade para apoio logístico e transporte de carga ele parece ser muito mais flexível.

Mas pelos desenvolvimentos mais recentes, não sei como é que poderia ser o escolhido. Mas enfim...

Aguardemos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1991
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #283 em: Agosto 02, 2009, 02:33:15 pm »
Se o Roterdam, se o alemão MRD 150 http://www.the-blueprints.com/blueprint ... 0_leipzig/.

Encontrei lá isto  :twisted:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #284 em: Agosto 02, 2009, 02:48:44 pm »
O tipo esqueceu-se do Chile,Perú, Argentina etc...  etc... Só se lembrou do impossivel. :lol:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva