Então? Era melhor mandar para a sucata?A alienação de material excedentário não é de agora e é comum em praticamente todas as FA.
OGASSA OGS42 The OGASSA OGS42 is the latest generation of UAVision Unmanned Air Systems. It was specially designed for long endurance maritime operations.It has proved to be a reliable platform with hundreds of hours of testing and operations. The OGASSA can be deployed in multiple scenarios and missions. It has the capability of mounting several different types of payloads and gimbals.The standard version of the OGASSA is equipped with high-performance electro-optical Gimbal, strong and reliable communication link using UAVision StormCOMM IP communication system which is capable of reach 100Km LOS radius on top of the sea.
A força aérea portuguesa vai alienar 15 Casa 212 aviocar. https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/169175946/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=169175934
Aos anos que andam a ver se alguém compra isso, os C212-300 foram logo, tipos paesinhos quentes.Estes C212-100 ainda vão acabar vendidos ao kg para o triturador.
Citação de: Lightning em Agosto 06, 2021, 07:21:13 pmAos anos que andam a ver se alguém compra isso, os C212-300 foram logo, tipos paesinhos quentes.Estes C212-100 ainda vão acabar vendidos ao kg para o triturador.Alguns eram para ser vendidos a uma empresa tuga, https://newsavia.com/cabo-verde-desiste-do-negocio-dos-casa-c212-aviocar/
Citação de: nelson38899 em Agosto 06, 2021, 10:41:53 pmCitação de: Lightning em Agosto 06, 2021, 07:21:13 pmAos anos que andam a ver se alguém compra isso, os C212-300 foram logo, tipos paesinhos quentes.Estes C212-100 ainda vão acabar vendidos ao kg para o triturador.Alguns eram para ser vendidos a uma empresa tuga, https://newsavia.com/cabo-verde-desiste-do-negocio-dos-casa-c212-aviocar/Houve também a intenção de serem comprados 4/5 aparelhos por uma empresa civil para voos inter-ilhas, nos Açores, sobretudo para os aeródromos com pistas de dimensões mais curtas devido à capacidade STOL do Aviocar, porém foi outro negócio que caiu por terra. Tal como os Puma e as DAF (e os Alouette III, Alpha-Jet, etc), deverão todos acabar por ser vendidos ao quilo...
Mas que reserva estratégica?! Tomara manter a capacidade operacional dos equipamentos no ativo.Material em depósito só se degrada!!Sucata de ferro são 0.07€/Kg....