Substituição dos Alpha-jet

  • 811 Respostas
  • 133726 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3810
  • Recebeu: 904 vez(es)
  • Enviou: 207 vez(es)
  • +189/-94
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #795 em: Novembro 20, 2020, 12:41:16 pm »
Por mim era adquirir mais uns ST, e substituir também os TB-30, passando estes para o lugar dos Chipmunk. Assim teríamos uma frota de treino única para o nível básico ao avançado. Esta aquisição provavelmente teria de ser feita em 2 batches, devido aos custos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1630
  • Recebeu: 336 vez(es)
  • Enviou: 1488 vez(es)
  • +129/-18
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #796 em: Novembro 20, 2020, 07:02:14 pm »
Por mim era adquirir mais uns ST, e substituir também os TB-30, passando estes para o lugar dos Chipmunk. Assim teríamos uma frota de treino única para o nível básico ao avançado. Esta aquisição provavelmente teria de ser feita em 2 batches, devido aos custos.


A 14 milhões cada um ficava cara a instrução basica....  Se acabassemos com 6 ST para a 103 já era bem bom.
Sou a favor de substituir os Chipmunk mas há opções muito mais baratas.
 :-P
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3810
  • Recebeu: 904 vez(es)
  • Enviou: 207 vez(es)
  • +189/-94
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #797 em: Novembro 20, 2020, 09:11:25 pm »
Sim, é certo que há opções baratíssimas para a função do Chipmunk. Mas a grande diferença aqui, é que os TB-30 já os temos, só tinham de transitar de esquadra, e no fim ficávamos reduzidos a 2 modelos ao invés de 3.

Mas seja como for, vai depender de como fica a história do ST (e nos valores praticados). Estamos no país que estamos, o que hoje é certo, amanhã não é, tal como sucedeu com tantos programas anteriores. Sei que, com base no custo de aquisição, o PC-21 era melhor. Onde o ST ganha é na capacidade de combate.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8537
  • Recebeu: 1029 vez(es)
  • Enviou: 1200 vez(es)
  • +144/-46
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #798 em: Novembro 20, 2020, 10:44:36 pm »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 7294
  • Recebeu: 3179 vez(es)
  • Enviou: 1702 vez(es)
  • +1816/-140
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #799 em: Novembro 20, 2020, 10:56:03 pm »
Pelo que hoje soube de um camarada do AT1, foi mesmo uma ligeira avaliação das capacidades da aeronave que foi efectuada sobre o CTA.
Muito provavelmente poderá estar em cima da mesa a opção ST, como substituto do A-Jet.

Abraços
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4088
  • Recebeu: 346 vez(es)
  • Enviou: 250 vez(es)
  • +488/-357
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #800 em: Novembro 20, 2020, 11:42:08 pm »
Pelo que hoje soube de um camarada do AT1, foi mesmo uma ligeira avaliação das capacidades da aeronave que foi efectuada sobre o CTA.
Muito provavelmente poderá estar em cima da mesa a opção ST, como substituto do A-Jet.

Abraços


Pelo que sei, não se trata tanto de avaliar as capacidades para a FAP, mas supostamente os ST vieram testar armamento Belga até Portugal, FN Herstal ?

Nada para além disso..

Talent de rien fair
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 7294
  • Recebeu: 3179 vez(es)
  • Enviou: 1702 vez(es)
  • +1816/-140
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #801 em: Novembro 21, 2020, 06:48:36 am »
Pelo que hoje soube de um camarada do AT1, foi mesmo uma ligeira avaliação das capacidades da aeronave que foi efectuada sobre o CTA.
Muito provavelmente poderá estar em cima da mesa a opção ST, como substituto do A-Jet.

Abraços


Pelo que sei, não se trata tanto de avaliar as capacidades para a FAP, mas supostamente os ST vieram testar armamento Belga até Portugal, FN Herstal ?

Nada para além disso..

Sim, o armamento testado faz parte de um pedido de um cliente, que vai adquirir este modelo de acft.
A info sobre a compra do ST  pela FAP, não passa disso, pura info, mas nada de concreto, nenhuma decisão foi tomada e na minha opinião não me espantaria que a comprar um Turbo Hélice, a FAP optasse antes pelo PC21.

Abraços
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 7294
  • Recebeu: 3179 vez(es)
  • Enviou: 1702 vez(es)
  • +1816/-140
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #802 em: Novembro 22, 2020, 07:16:33 pm »
no artigo um dos paragrafos menciona os tipos de armamento utilizados durantes as sortidas ao CTA.

https://www.infodefensa.com/latam/2020/11/22/noticia-portugal-avalia-aquisicao-emb314-super-tucano-embraer.html

Abraços
 

*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 264
  • Recebeu: 66 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +19/-202
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #803 em: Dezembro 13, 2020, 11:56:16 pm »
Portugal eyes to lease M-346 for training need

Two years ago we posted about Portugal's interest in the Italian M-346 advanced trainer aircraft. Earlier in 2019, previous Chief of staff of the Portuguese Air Force Manuel Teixeira Rolo said they were looking to the M-346 to train future PoAF fighter pilots. Their idea was to have the Portuguese private military service provider SkyTech buy the aircraft and then sign a rental agreement with them.

At the time we had contacted SkyTech to get more details on the matter, but without ever receiving a reply. However, SkyTech has now updated its website by including some images of the M-346. This does not mean that there are negotiations underway to purchase the jet, but it confirms the nation's interest in the Italian-made aircraft.

"The tailormade concepts give individual nations the opportunity to contract exactly what they need, while others might pool flight hours and share platforms to access a capability which would be inaccessible individually," SkyTech says.

PoAF currently has no trainer jets in its fleet, after the withdrawal of the Alpha Jet it began sending its student pilots to train overseas. However, officials say such training is very expensive and they would like to take it back home.

"With Air Forces facing increasing budget and operational constraints, SkyTech's innovative solutions and approaches provide access to various fleet units and services, reducing long term commitment and increasing operational effectiveness and training," the contractor says.

Written by Matteo Sanzani

https://www.blogbeforeflight.net/2020/12/portugal-eyes-lease-m346.html
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 252 vez(es)
  • Enviou: 453 vez(es)
  • +13/-1
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #804 em: Dezembro 14, 2020, 12:24:10 am »
Nos outros países é feito um concurso para decidir a empresa que vai fornecer as aeronaves e o serviço de leasing; no nosso país é o CEMFA que vem dizer que já decidiu que vai ser a empresa X que vai comprar as aeronaves para a FAP as alugar.

Cumprimentos,
« Última modificação: Dezembro 14, 2020, 12:24:25 am por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4088
  • Recebeu: 346 vez(es)
  • Enviou: 250 vez(es)
  • +488/-357
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #805 em: Dezembro 14, 2020, 12:47:28 pm »
Portugal eyes to lease M-346 for training need

Two years ago we posted about Portugal's interest in the Italian M-346 advanced trainer aircraft. Earlier in 2019, previous Chief of staff of the Portuguese Air Force Manuel Teixeira Rolo said they were looking to the M-346 to train future PoAF fighter pilots. Their idea was to have the Portuguese private military service provider SkyTech buy the aircraft and then sign a rental agreement with them.

At the time we had contacted SkyTech to get more details on the matter, but without ever receiving a reply. However, SkyTech has now updated its website by including some images of the M-346. This does not mean that there are negotiations underway to purchase the jet, but it confirms the nation's interest in the Italian-made aircraft.

"The tailormade concepts give individual nations the opportunity to contract exactly what they need, while others might pool flight hours and share platforms to access a capability which would be inaccessible individually," SkyTech says.

PoAF currently has no trainer jets in its fleet, after the withdrawal of the Alpha Jet it began sending its student pilots to train overseas. However, officials say such training is very expensive and they would like to take it back home.

"With Air Forces facing increasing budget and operational constraints, SkyTech's innovative solutions and approaches provide access to various fleet units and services, reducing long term commitment and increasing operational effectiveness and training," the contractor says.

Written by Matteo Sanzani

https://www.blogbeforeflight.net/2020/12/portugal-eyes-lease-m346.html

Ao menos que venha o M-346, mesmo alugado..
Talent de rien fair
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4088
  • Recebeu: 346 vez(es)
  • Enviou: 250 vez(es)
  • +488/-357
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #806 em: Dezembro 21, 2020, 11:01:55 pm »
Talent de rien fair
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1344
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 179 vez(es)
  • +91/-79
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #807 em: Dezembro 23, 2020, 10:19:52 pm »
Citar
Two T-345 trainers in the colors of the 61° Stormo (Wing) have been delivered to the Italian Air Force.

The first two new Leonardo T-345 trainer aircraft (local designation of the M-345), were delivered to the Italian Air Force at Venegono airport, in northwestern Italy, where the final assembly lines of Leonardo Aircraft and Helicopter Divisions are based, on Dec. 22, 2020.

The aircraft sport the markings of the the 61st Stormo (Wing) of the Aeronautica Militare (Italian Air Force – ItAF), based at Lecce-Galatina Airbase, in southeastern Italy



 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4088
  • Recebeu: 346 vez(es)
  • Enviou: 250 vez(es)
  • +488/-357
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #808 em: Dezembro 23, 2020, 10:56:21 pm »
Citar
Two T-345 trainers in the colors of the 61° Stormo (Wing) have been delivered to the Italian Air Force.

The first two new Leonardo T-345 trainer aircraft (local designation of the M-345), were delivered to the Italian Air Force at Venegono airport, in northwestern Italy, where the final assembly lines of Leonardo Aircraft and Helicopter Divisions are based, on Dec. 22, 2020.

The aircraft sport the markings of the the 61st Stormo (Wing) of the Aeronautica Militare (Italian Air Force – ItAF), based at Lecce-Galatina Airbase, in southeastern Italy






Porque aparece aqui a notícia ?



Talent de rien fair
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7233
  • Recebeu: 629 vez(es)
  • Enviou: 254 vez(es)
  • +605/-2
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #809 em: Janeiro 04, 2021, 04:19:57 pm »
Está quase a fazer 3 anos...Parabéns!  :G-beer2:  :o

Citar
Em 13 de janeiro de 2018, as aeronaves Alpha-Jet realizaram o seu último voo.

A Esquadra 103 não foi desativada, aguardando atualmente a atribuição de uma nova aeronave.

https://www.emfa.pt/esquadra-50-esquadra-103-caracois