É verdade. Mas acho mais credível virmos ser clientes do Scorpion

Porquê? Por ser barato?
Se estivermos a falar só na parte de instrução eu acho que vamos para o T-X, só se quisermos um avião que seja de instrução e de combate, como o Alpha Jet, ai já vejo o Scorpion.
Mas na ultima reorganização da FAP a esquadra 301 passou do Alpha Jet para o F-16 MLU, e o Alpha Jet ficou dedicado à esquadra 103 para instrução, a manter esta linha parece-me mais credível o T-X, mas se imaginarmos que isto dá mais umas voltas, até com o substituto do F-16, que venham poucos aviões, números suficientes só para uma esquadra, F-35, etc e tal, a 201 ficava com os novos caças e a 103 e 301 equipava com Scorpions na mesma linha de antigamente os Alpha Jet??? Talvez....
Não sei é se a FAP tem trabalho para os Scorpion, em missões CAS tem que ter praticamente a capacidade e desempenho de um F-16, armar com todo o armamento moderno ar-solo, guiamento de precisão de munições, de sobrevivência do piloto, esse tipo de coisas, para imaginarmos um dia um destacamento destas aeronaves em apoio a forças no terreno num Afeganistão, numa RCA.