Pois non,non basta.Esa forma de argumentar non e propia de persoas civilizadas
O que não é próprio de pessoas e países civilizados, é o desrespeito por pessoas e povos vizinhos, mantendo ilegalmente ocupado território que pertence a outro país.
E isto, recorrendo a argumentos absurdos, como as Nações Unidas, e fazendo comparações com a existência de uma pretensão espanhola no comité de descolonização.
Olivença não tem nada que ir para as nações unidas, porque já foi analisada pela instituição que na altura tinha os poderes para o fazer.
E essa decisão é inequivoca.
O que é mais irritante, é a forma indecorosa como os espanhóis interpretam a seu bel-prazer aquilo que disseram no passado, dizendo que íam estudar o assunto da devolução, quando é óbvio que o espirito da reclamação portuguesa era relativo à saída dos espanhóis do território português.
Se alguém quer saber, eu não comecei a ter um pouco mais de atenção ao tema de Olivença por causa de nenhuma organização de amigos de Olivença ou outra qualquer.
O meu interesse pelo tema, surgiu de uma conversa online com pessoas de Gibraltar, que me alertaram para o facto de os espanhóis apresentarem uma quantidade de argumentos sobre Gibraltar, que se fossem aplicados a Olivença, teriam que implicar a devolução da vila alentejana a Portugal.Mais que a razão portuguesa, o que me enoja, e me dá "asco" é a dualidade de critérios e a pouca vergonha dos governos espanhóis.
Isso sim, dá nojo.
O resto é História.
Num fórum português, são válidas e tidas como correctas e justas as posições apresentadas por Portugal sobre o tema.
Qualquer menção em contrário, é por isso considerada hostíl a Portugal.
Não vamos perder tempo em discussões Bizantinas, com espanhóis a apresentarem argumentações que não lembram nem ao Diabo.
Quem quer ser respeitado tem que se respeitar.
Quem quer ser respeitado não pode ter dois pesos e duas medidas.
A Espanha, tem dois pesos e duas medidas, logo as suas posições não podem ser respeitadas por gente honesta, nem é honesto quem as defende.
Cumprimentos