Olivença

• 2865 Respostas
  • 897703 Visualizações
*

Aponez

• Membro
  • *
  • 289
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #990 em: Setembro 19, 2006, 12:45:45 pm »
Citação de: "Doctor Z"
O que têm a ver a democracia portuguesa com as minhas perguntas ?
Disse apenas que respondessem SIM ou NÃO as perguntas que fiz e que
dessem os seus argumetos a seguir, nada mais.

Eu respostei SIM ou NON e dei os argumentos a seguir, se vocé non sabe leer non é o meu problema pero o SIM quedaba bem claro na primeira e na terceira, na segunda ja lhe disse que me fale de essas supostas atrocidades. :roll:

*

Aponez

• Membro
  • *
  • 289
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #991 em: Setembro 19, 2006, 12:50:56 pm »
Citação de: "Olivença_é_Portugal"
Olivença foi roubado aoq Português, portanto o meu dever foi de agir desta forma. Agora vai aprender história, precisas de alguns cursos acho eu.

Non é el o único que precisa de alguns cursos aqui, en quanto a que ese era "o seu dever" e o que vocé pensa e non fala precisamente demasiado bem de vocé, pero que se pode fazer se algúns portugueses son uns vandalos, simplementes esperar que algun día aprendan boas maneiras.

Que Portugal non reconheza a fronteira non quer dizer que esta non exista, se o colhe a policia SI que lhe pode fazer e muito, para ser máis exactos unha multa ou uns dias na cadea, por que isto é territorio espanhol e aqui o que contan son as NOSAS leis

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #992 em: Setembro 19, 2006, 01:25:19 pm »
Olivença Cidade Portuguesa.
Luta por o que queres e não deixas que te roubam o que pretendes!

Olivença é nossa!

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #993 em: Setembro 19, 2006, 01:31:17 pm »
Um pequeno curso de História para os espanhois.

A  Usurpação

No dia 20 de Maio de 1801, o exército espanhol, num acto de pura traição, toma o concelho de Olivença, usurpando 750 km2 do território de Portugal, incluindo uma das suas vilas mais importantes.

A Vila de Olivença foi conquista pelos portugueses aos mouros, pela primeira vez em 1166. A sua posse definitiva foi reconhecida em 1297, no Tratado de Alcanises, quando foram fixadas as fronteiras entre Portugal e Castela. Durante mais de 600 Anos a sua população bateu-se contra a investidas de Castela e depois da Espanha (a partir de 1492) para preservar a sua identidade nacional

Esta usurpação ocorre num momento particularmente dramático para Portugal, dado que vivia sob a ameaça de uma invasão pelo exercito francês. A Espanha aproveita-se desta fragilidade de Portugal, e declara-lhe guerra e num acto de traição, pela força das armas, usurpa um território que não lhe pertencia subjugando uma população indefesa.

Em 1815, após inúmeras manobras negociais, a Espanha compromete-se a devolver aquilo que havia roubado a Portugal, mas acabou por nunca o fazer. Pelo contrário, iniciaram uma sistemática política de genocídio cultural de uma parte do povo português e de ocultação das marcas de um crime.

Apropriaram-se de terras portuguesas

Usurparam património português

Procuram extinguir lentamente as famílias portuguesas

Negaram a identidade cultural aos seus descendentes

Ocultaram nomes e referências históricas de modo a esconderam a usurpação.

Fizeram tudo isto, também com a conivência de alguns traidores portugueses.

Não era a primeira vez que a Espanha fazia um genocídio cultural semelhante. Fê-lo quando obrigou à conversão forçada ao cristianismo de centenas de milhares de judeus e muçulmanos. Os que resistiram foram mortos ou fugiram espoliados dos seus bens. Na América Latina, cerca de 70 milhões de Astecas, Maias, Incas e tantos outros povos foram exterminados e de uma forma sistemática esvaziados da sua identidade cultural. O que hoje aqui aí encontramos são povos que perderam o sentido da terra que habitam e dos monumentos que os cercam. Algo semelhante podemos encontrar também em Olivença. Andado pelas ruas da cidade e pelas antigas aldeias portuguesas, o que encontramos são pessoas que reclamam a propriedade de casas, igrejas, monumentos, ruas que foram erigidos por um outro povo com uma outra cultura, a quem carinhosamente tratam por "hermanos". Esvaziados da sua identidade cultural, a que hoje ostentam e se reclamam são as tradições e a fidelidade à cultura do invasor.

Apenas na Alemanha Nazi e na Ex-União Soviética e na China, no século XX, ocorreram casos semelhantes. É por tudo isto que o caso de Olivença é importante, nomeadamente para compreendermos a forma como se pode exterminar um povo. Olivença pode ser considerado o primeiro caso de genocídio cultural empreendido na História Contemporânea da Europa. Uma das suas novidades reside na forma quase silenciosa como o crime foi perpetrado e ainda hoje é ocultado, o que pode justificar a forma naturalizada como a questão é encarada. Nenhum remorso ou alusão aos milhares e milhares de homens, mulheres e crianças a quem lhes foi negado o direito a uma identidade, à história das suas raízes, sendo que a única que lhes concediam era a do invasor.

Olivença. Portal dos Paços do Duque de Cadaval

Olivença é nossa!

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #994 em: Setembro 19, 2006, 01:42:10 pm »
Repito, esto es lo que te encuentras cuando cruzas el Guadiana, te guste o no, y ahora si quieres te apedreas el monitor, machote......... :twisted:

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #995 em: Setembro 19, 2006, 01:43:41 pm »

Fizeram tudo isto, também com a conivência de alguns traidores portugueses.

Esto es lo unico bom.................... :twisted:

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #996 em: Setembro 19, 2006, 01:47:53 pm »
A realidade é essa. (antes de entrar em Olivença)

Olivença é nossa!

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #997 em: Setembro 19, 2006, 01:50:46 pm »

A mi no me hace falta el Photoshop.................... :twisted:

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #998 em: Setembro 19, 2006, 01:53:28 pm »
Citação de: "Menacho"

A mi no me hace falta el Photoshop.................... :twisted:

Custa-te a engolir a verdade não é?

Olivença é nossa!

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #999 em: Setembro 19, 2006, 01:59:15 pm »
Só de ver isso nos muros em Olivença...c34x

Olivença é nossa!

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1000 em: Setembro 19, 2006, 02:02:12 pm »
Citação de: "Aponez"
Citação de: "Doctor Z"
O que têm a ver a democracia portuguesa com as minhas perguntas ?
Disse apenas que respondessem SIM ou NÃO as perguntas que fiz e que
dessem os seus argumetos a seguir, nada mais.

Eu respostei SIM ou NON e dei os argumentos a seguir, se vocé non sabe leer non é o meu problema pero o SIM quedaba bem claro na primeira e na terceira, na segunda ja lhe disse que me fale de essas supostas atrocidades. :roll:

Non tenho dificultades de compreensión, simplementes pensaba que Portugal era un país democrático e había liberdade de expresión, parece que estaba errado :roll:[/quote]

Tu é que não sabes ler e pensar e depois baralhas tudo ...

Compreendo que possa ser chato e incómodo admitir a verdade para ti ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Menacho

• Investigador
  • 2815
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #1001 em: Setembro 19, 2006, 04:17:57 pm »
yo por mi parte visto que es imposible de conversar con algunos foristas exaltados, no participare mas en estos topicos, que parece ser que es lo que quieren algunos.

Asi se quedan mas contentos uno dira Olivenza e portuguesa, los otros diran Si, y fin do discusion..................pero mientras tanto es espanhola.

Cumprimentos a os bon foristas como cabeza do martelo.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23344
  • Recebeu: 4266 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3140/-4572
(sem assunto)
« Responder #1002 em: Setembro 19, 2006, 04:31:17 pm »
Xiiiiiiiiiiii, agora vão todos dizer que eu sou vendido a Espanha... :shock:

Epá não levem esta cena tão a sério, todos sabemos que enquanto houver governos PS/PSD NUNCA haverá uma tentativa real de um governo Português para levantar esta questão em Bruxelas, então para quê stressar? Se gosto de ver os Espanhóis em Olivença? Não digo nem que sim nem que não. Acho sim, que esta questão deveria ser tratado pelos respectivos governos dos dois países e não por nós que não temos nenhum poder decisório em Portugal ou Espanha.
Debatem assuntos que realmente se possa debater, trocar idéias, afinal temos colegas de vários países: Portugal, Espanha, Brasil, EUA...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Olivença_é_Portugal

• Membro
  • *
  • 55
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1003 em: Setembro 21, 2006, 04:39:30 pm »
Agora que as coisas estão acalmadas, podemos continuar de falar sobre esse assunto? (Por favor não apaguem o meu post)

Olivença é nossa!

*

carlovich

• Membro
  • *
  • 79
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1004 em: Setembro 21, 2006, 07:07:31 pm »
Calmada siempre y cuando os calmeis.