120 M também não é o fim do mundo nem completamento fora de alcance. Pode é talvez levar 10 anos a acontecer `as "prestações"
Isoladamente, não é o fim do mundo. Mas existem munições prioritárias (AMRAAM, AIM-9X, LMM/Stinger) onde é preciso investir primeiro. É mais por aí, definir prioridades, em vez de estourar o dinheiro todo num único tipo de munição, e continuar com falta de outras munições que até têm mais probabilidade de ser usadas.
Esperemos que assim seja, os Spike LR2 incluídos no MLU Pandur faz sentido + os 19,9 M para equipar os 2 BI Paras e BCmds, e se restar algum, Spike SR para os BI das ZM
Os Spike LR2 poderiam não estar incluídos no pacote Pandur. Apenas que o MLU Pandur já contava com eles, logo não viriam incluídos os lançadores (apenas os mísseis) nos 19.9M.
Isto é apenas especulação, porque não há detalhes precisos de nada.
Mas os Milan são para ser retirados já este ano, não? Não dá para ser a conta gotas neste caso.. ou vamos ter um gap de vários anos na capacidade anticarro?
Não me lembro. Mas seriam todos? Ou a começar a ser gradualmente retirados de serviço este ano?
Também não seria impensável que muitas das unidades ficassem com capacidade AC debilitada, por não se achar que vão ser empregues a curto prazo em missões.
O que não faltam são unidades que só existem no papel.