Concurso para o SEF

• 507 Respostas
  • 257212 Visualizações
*

alexcosta25

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #285 em: Maio 17, 2009, 05:39:14 pm »
Citação de: "civil"
o conceito de cultura geral deles é um bocadinho abusado..a julgar pelos testes que estão na net lol

podes crer so acertava em metade...mas tem de ser para diferenciar os cranios deste país lol:)

*

JTD11

• 36
  • +1/-0
Re: Provas
« Responder #286 em: Maio 17, 2009, 06:08:43 pm »
Citação de: "Xameco"
Para todos os que ficaram admitidos para já, parabéns, mas isto é apenas uma primeira parte das provas que vão ter de superar. E dos 4.000, 500 já ficaram de fora, mas muitos mais terão de ficar para trás, pois só os melhores 30 é que irão ficar.

Como não gosto de injustiças, e como sei que já existe muita gente que tem as provas de acesso dos cursos anteriores, aqui fica um link, de onde poderão descarregar essas provas.

http://www.megaupload.com/?d=7C94Z51L

Quanto aos prazos, nos ultimos dois cursos, (estágios), havia alguma pressa, pois os do quarto estágio tinham de começar a trabalhar antes da Expo 98 e os do 5.º antes do Euro 2004. Este 6.º estágio ainda não percebi se há ou não pressa, (parece que vão abrir mais uns CCPA), (se não sabem o que é então ainda não estudaram o suficiente).

De qualquer forma, no 5.º estágio o concurso abriu em Junho, (se bem me lembro), as provas escritas foram no final de Setembro, as provas físicas no iníco de Dezembro e as médicas no início de Janeiro de 2004. O pessoal começou o estágio no início de Maio. Em Junho já estavam nas fronteiras, (por causa do Euro). As coisas nesse concurso não correram muito bem e o concurso atrasou, e muito.
Já no concurso para o 4.º estágio tinha ocorrido uma coisa idêntica.

Mas voltando a este curso, o SEF tem o costume de meter mais pessoal a fazer o estágio do que as vagas, para depois no final abrirem mais vagas e meterem toda a gente, ou seja, se forem 100 fazer o estágio, ficam os 100 e não os 30 do concurso.

Boa sorte a todos!!! :D

Sem dúvida alguma, um dos melhores posts desta thread!

Obrigado Xameco!

*

xakra

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #287 em: Maio 18, 2009, 12:18:30 am »
Boas
tb sou um dos admitidos

Xameco,obrigado pelo teu post

*

S*****

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #288 em: Maio 18, 2009, 07:12:44 pm »
depois do post do xameco .... duvido que apareça um melhor ...... obrigado xameco pelos exames... se bem que ja sabia que deveria ser qualquer coisa do genero... ainda assim vão ertamente ser uma grande ajuda... quem quiser superar a atitude o xameco que tente surpreender e arranjar algo de mto util para esta malta que anda as aranhas com este concurso....

grade xameco

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #289 em: Maio 18, 2009, 09:20:01 pm »
Obrigado Xameco!!!  :roll:

abraço

*

gambit77

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #290 em: Maio 18, 2009, 11:00:21 pm »
Citação de: "S*****"
... quem quiser superar a atitude o xameco que tente surpreender e arranjar algo de mto util para esta malta que anda as aranhas com este concurso....

Pedes pouco ... pedes, queres as respostas para o exame que vais fazer.  :wink:

*

otuoc

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #291 em: Maio 20, 2009, 05:56:25 pm »
Alguém pode colocar links para os ducumentos/Materias a estudar para as provas escritas??!!!

Quero agradecer ao Xameco por ter postado os antigos exames para o SEF, Obrigado

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
lista de admitidos ao SEF
« Responder #292 em: Maio 20, 2009, 07:23:01 pm »
Boas a todos os interessados no concurso a inspector adjunto SEf :shock: . Houve uns 3000 e tal admitidos, e umas centenas de excluidos..eu fui admitida :( ..
  Além disso, alguém já teve acesso a uma prova modelo ou de concursos do SEF para ver estrutura??
   Agradecida :lol:
RubiaIndian

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
Re: lista de admitidos ao SEF
« Responder #293 em: Maio 20, 2009, 07:40:38 pm »
Citação de: "rubiaindian"
Boas a todos os interessados no concurso a inspector adjunto SEf :shock: . Houve uns 3000 e tal admitidos, e umas centenas de excluidos..eu fui admitida :( ..
  Além disso, alguém já teve acesso a uma prova modelo ou de concursos do SEF para ver estrutura??
   Agradecida :twisted:

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #294 em: Maio 20, 2009, 08:09:42 pm »
obrigada :D , já encontrei a prova modelo..a única k é mais manhosa é a de cultura geral..mas isso vai das sortes.
RubiaIndian

*

BaByTuX

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #295 em: Maio 20, 2009, 08:16:12 pm »
Desde já fica o meu muito obrigado, mais uma vez, ao Xameco para documentação que vai dar bastante ajuda.

Já agora eu também estou na lista que segue em frente :), vamos lá ver até quando...

Agora malta vamos é estudar um pouco para ver se nos safamos;)

*

S*****

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #296 em: Maio 20, 2009, 11:58:48 pm »
é malta não querem começar a dizer de que zona do país são ate pode ser que dê para alguns de nos treinarmos juntos .... assim a coisa começa a ser mais entusiasmante ;) e sempre dá para nos ajudarmos uns aos outros..... eu sou da zona de Coimbra....

*

JTD11

• 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #297 em: Maio 21, 2009, 12:01:04 am »
Citação de: "S*****"
é malta não querem começar a dizer de que zona do país são ate pode ser que dê para alguns de nos treinarmos juntos .... assim a coisa começa a ser mais entusiasmante ;) e sempre dá para nos ajudarmos uns aos outros..... eu sou da zona de Coimbra....

Eu sou de Setúbal.

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #298 em: Maio 21, 2009, 01:02:54 am »
eu sou de ovar, mas trabalho em coimbra
RubiaIndian

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #299 em: Maio 21, 2009, 01:12:44 am »
Só quero dizer uma coisa. Se estão a pensar concorrer para o SEF só porque se ganha bem, tendo como bitola os restantes funcionários do estado, mas não tem o mínimo extinto de o que é ser policias, não concorram. É que na mínima alhada em que estiverem metidos, não só põe em risco a vossa vida, como a vida dos vossos companheiros. Se gostam de ser policias, sejam bem-vindos.