Concurso para o SEF

• 507 Respostas
  • 259932 Visualizações
*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #225 em: Abril 18, 2009, 09:57:11 pm »
E já se sabe datas de inicio do curso de Inspectores para o SEF?

cumps

Anuncio SEF JN de hoje...
« Responder #226 em: Abril 18, 2009, 10:23:35 pm »

Jorgenaz e outro pessoal: Para aqueles que dizem que o curso nao se vai fazer no ISMAI, vide o JN de hoje, sabado 11/4/2009, esta bem "escarrapachado", o anuncio do curso e a coordenacao ate e de um ex-inspector da PJ e de outro que deve ser do ISMAI??

Afinal tinha razao...

Fiquem bem... e vamos em frente...

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #227 em: Abril 19, 2009, 02:04:59 pm »
Ninguem disse que nao tinhas razão , a unica coisa que disse foi que ate a data do anuncio no JN posso te garantir que a informação que davam na secretaria do ismai era que nao sabiam de nada .

*

JTD11

• 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #228 em: Abril 19, 2009, 06:17:04 pm »
Citação de: "RicP"
E já se sabe datas de inicio do curso de Inspectores para o SEF?

cumps

O ISLA vai abrir um curso de formação de preparação para as provas de conhecimentos específicos que termina a 6 de Junho se não estou em erro, logo não devemos ser notificados antes dessa data.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #229 em: Abril 19, 2009, 08:49:56 pm »
Estive a pesquisar no site do ISMAI,não diz lá nada sobre o curso de preparação,será que procurei mal?

cumps

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #230 em: Abril 20, 2009, 06:24:42 pm »
Se tu viste mal entao eu nao ando a ouvir nada bem .... perguntei tantas x a mesma coisa na secretaria sempre que passo por la me dissem : "ainda nao sabemos de nada "  lol

quem melhor que as propias pessoas que trabalham no ismai para responder a nossa duvida ???

*

gambit77

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #231 em: Abril 23, 2009, 12:25:32 am »
Não há nada como sacar 300 Eur. ao pessoal.

Não sei se a formação é boa ou não, mas para fazer estes exames não é preciso nada disso.

*

carla

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #232 em: Abril 23, 2009, 11:51:44 am »
Depois de bem pensar concordo plenamente com gambit77...

Tudo é desculpa para sacar 300€ ao pessoal... e será assim tão necessário fazer a formação... não que não seja boa atenção... mas gastar 300€ sem saber se estás ou nao seleccionado, digamos que é um pouco imaturo!!!

Cmps a tds

*

Kawabunga

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #233 em: Abril 30, 2009, 01:36:25 pm »
Olá, sou novo por aqui e pelos vistos há muita gente que anda cheia de duvidas quanto ao concurso do SEF.
Vou só dar uma achega. Escusam de gastar 300€ em cursos de preparação.
Como sabem (se não sabem deviam de saber) as provas escritas são 3, uma de cultura geral, que é bastante complicada, posso-vos garantir, uma de conhecimentos especificos e uma ultima de lingua estrangeira (inglês ou francês)
Destas 3 apenas a de conhecimentos especificos pode ter alguma razão de gastar dinheiro em cusrsos de preparação.
As outras duas são uma caixinha de surpresas, especialmente a primeira onde até já perguntaram qual a diferença entre o vidro e o cristal.
A de linguas é outro tiro no escuro, basta colocar mal uma palavra e é logo resposta errada.
Depois destas ainda têm de se preocupar com os psicotécnicos, provas fisicas e exame médico.
Se no fim disto tudo ficarem dentro dos 31 que irão entrar então muitos parabens e benvindos ao caos que é o SEF!
Perguntas/comentários/respostas em privado pls
Abraço
Kawabunga

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #234 em: Maio 07, 2009, 10:51:14 am »
Bom dia,

Já alguém se inscreveu no ismai para o curso de preparação?

será que já existe alguma data provável para a realização das provas?

Saudações

*

AgentePM

• 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #235 em: Maio 07, 2009, 05:58:05 pm »
Ainda nem se sabe quem foi admitido a concurso...

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #236 em: Maio 08, 2009, 01:45:12 pm »
Citação de: "AgentePM"
Ainda nem se sabe quem foi admitido a concurso...

Pois não! Mas isso não impede que existam pessoas fora do sef que tenham conhecimento das datas de realização das provas (ou pelo menos de datas aproximadas).

Tenho quase a certeza que a malta do ismai e do isla tiveram informações privilegiadas quanto à data de realização das provas. Caso contrário como podiam planear a formação que vendem ??

Saudações

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #237 em: Maio 08, 2009, 02:20:11 pm »
pela prossecução do lucro fácil :p

*

AgentePM

• 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Maio 09, 2009, 01:28:42 pm »
Citação de: "Pipinhas"

Nem mais!  :evil:

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #239 em: Maio 09, 2009, 08:48:24 pm »
Citação de: "Pipinhas"

Não acho que seja pela continuação do lucro fácil.

Eles como instituições de ensino particular obtém lucros vendendo diversos tipos de cursos. O lucro, não sendo a principal é sem duvida umas das principais razões da sua existência. Logo é normal que cobrem pelos seus serviços.

Apenas acho condenável saberem uns mais que outros.

Normalmente na minha opinião,
Deveria sair a lista de candidatos admitidos a concurso e as datas das provas.
Só posteriormente, se entidades privadas quisessem vender concursos de preparação de qualidade tudo bem.

Se cobrarem 300€, limitarem-se a passar powerpoints de artigos do DR e pouco mais aí considero oportunismo.

Hoje foi o primeiro dia da formação do ISLA. Seria bom que uma pessoa a frequentar a formação pudesse deixar um pequeno feedback (só isto: valeu ou não a pena o investimento).

Saudações

новый летчик
« Última modificação: Maio 10, 2009, 10:54:02 pm por newflyer »