Concurso para o SEF

• 507 Respostas
  • 265415 Visualizações
*

alexcosta25

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #300 em: Maio 21, 2009, 08:41:52 am »
alguém de guimaraes??
bom estudo pessoal...
abraço

*

Cracel

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #301 em: Maio 21, 2009, 03:21:47 pm »
Da zona do Seixal e arredores...
Se houver aí alguém PM.

*

carla

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #302 em: Maio 21, 2009, 04:35:13 pm »
Parabéns a todos os que vão em frente, e um obrigada ao Xameco...
Depois de ver as provas já nem sei kual o pior se o esforço das físicas se as teóricas...

Sou de Portimão... se for alguém daki é só dizer!!!
Já agora, já se sabe de alguma data para as provas?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #303 em: Maio 21, 2009, 07:12:50 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Só quero dizer uma coisa. Se estão a pensar concorrer para o SEF só porque se ganha bem, tendo como bitola os restantes funcionários do estado, mas não tem o mínimo extinto de o que é ser policias, não concorram. É que na mínima alhada em que estiverem metidos, não só põe em risco a vossa vida, como a vida dos vossos companheiros. Se gostam de ser policias, sejam bem-vindos.

Eu quero ser Polícia, alias se nao entrar no SEF hei-de entrar na PSP!  :roll:

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #304 em: Maio 21, 2009, 08:42:02 pm »
Citação de: "Rui_L"
Só quero dizer uma coisa. Se estão a pensar concorrer para o SEF só porque se ganha bem, tendo como bitola os restantes funcionários do estado, mas não tem o mínimo extinto de o que é ser policias, não concorram. É que na mínima alhada em que estiverem metidos, não só põe em risco a vossa vida, como a vida dos vossos companheiros. Se gostam de ser policias, sejam bem-vindos.

Eu quero ser Polícia, alias se nao entrar no SEF hei-de entrar na PSP!  

Muito bem. É de pessoas com extinto policial que a casa precisa.

devo dizer que as provas físicas sao bem puxadas e duvido que alguem as faça sem treino  :roll:

Então esperem pelas aulas de defesa pessoal e pelas “brincadeiras” dos formadores de armamento e tiro. Cá vos esperamos.

*

gambit77

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Maio 21, 2009, 09:15:32 pm »
Então esperem pelas aulas de defesa pessoal e pelas “brincadeiras” dos formadores de armamento e tiro. Cá vos esperamos.

Ouvi dizer que as brincadeiras com os carros foram engraçadas  c34x

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #306 em: Maio 22, 2009, 12:09:15 am »
Foxtrotvictor, já k és do SEF, diz-me lá: quais as materias objecto de estudo no estágio probatório, e qual o ordenado liquido k tiras ao fim do mes, isto é, os 1500 euros já englobam os subsidios? e se fores um licenciado em direito, como fazes para concorrer aos concursos a director regional? são concursos externos? e já agora, obrigam o candidato a passar 1º pelo cargo de inspector principal??
  Mais, tenho gosto por exercer a função de policia, mas a bitola tb dá jeito, lol, aposto k tb k nao trabalhavas ai pelo ordenado minimo.
Obrigada, espero resposta.
RubiaIndian

*

antigona

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Maio 22, 2009, 12:27:33 am »

Colocada: Qui 21 Mai, 2009 11:26 pm    Assunto: Concurso SEF    

--------------------------------------------------------------------------------

Desculpem mas não pude deixar de comentar...
Não faço ideia de como será a formação e estágio, mas (e não denegrindo de forma alguma a imagem dos inspectores do SEF) metam na vossa cabecinha que cerca de 80% dos inspectores fazem trabalho de secretária, e de secretaría.Não venham com ideias românticas de andar armados aos tirinhos atrás de ladrões ou ilegais. Isto não é a PJ!
Antes de mais o que é importante para o SEF é uma excelente dose de humanismo, conhecimento profundo da legislação e capacidade de avaliação do ser humano em situações de desespero. Estamos a falar de situações de vida ou morte e as pessoas são capazes de tudo.
Ñão vão andar diariamente armados nem em rusgas a casas de alterne, isso é apenas para uma pequena quota dos inspectores.
Não quero desmotivar os que concorreram, apenas alertar para que se informem das competências do SEF e verifiquem se é o que vos apaixona.
Qt aos salários, só após o estágio é que recebem decentemente

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #308 em: Maio 22, 2009, 12:31:09 am »
Obrigada, foi a tua mensagem foi puro oxigénio, era exactamente essa a ideia k eu tinha do SEf :) mais e bons motivos para nos aplicarmos para as provas.. muito obrigada
RubiaIndian

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Maio 22, 2009, 11:18:15 am »
...
« Última modificação: Maio 22, 2009, 10:40:35 pm por newflyer »

*

rubiaindian

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #310 em: Maio 22, 2009, 02:42:05 pm »
Para ti, entende de uma vez por todas, fico feliz por o trabalho ter uma componente administrativa, não me concidero cóco, gosto do trabalho policial mas pessoas do forum e um inspector com quem falei do SEF ( e conheço pessoalmente) já disse que o trabalho é essencialmente administrativo, e isso é oxigénio sim, embora também goste do trabalho de campo, mas se fosse para andar todos os dias atras de ciganos, claro k não me candidatava. Quero um trabalho relacionado com o meu curso claro, e dispenso a PJ, que pelo trabalho k tem nao podem alguns, ter familia ( conheço casos). Quanto a ti, tb dispensava um colega arrogante para trabalhar, veremos como correm as provas e k entre o melhor.
Cump.
RubiaIndian

*

Kawabunga

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #311 em: Maio 22, 2009, 06:32:26 pm »
Desculpem lá meter a colher mas no SEF há de tudo, desde trabalho administrativo até investigação criminal, passando pela vertente de controlo documental (fronteiras) e ficalização.
É uma questão de esperar até se chegar onde se quer.
O salário de estagiario ronda os 800€ mensais. Quando forem providos na carreira passa para o dobro.
Como este estágio é só para 31 podem começar logo a exercer funções mal o iniciem, está previsto na lei.
As provas fisicas não são dificeis, em 6 têm de passar a 4, qualquer pessoa minimamente bem preparada fisicamente as faz, até fumadores como eu conseguiram fazer as provas todas com aproveiramento sem treinar quase nada.
É preciso uma certa dose de humanismo, mas tambem é preciso separar o trigo do joio, é necessário algum sangue frio a analisar as situações pois cada caso é um caso e não nos podemos esquecer que estamos a falar de seres humanos.
Não sei onde ouviram dizer que as brincadeiras com os carros foram engraçadas durante o estágio pois não houve carros para brincar.
E posso-vos dizer que quando se vai em marcha de urgencia não há espaço para erros. Uma distração e vão ter um acidente, na maioria das vezes grave.
Durante o estágio vão aprender que mal metem o pé fora da corda o trambolhão pode ser bem grande.
E ser policia não é só andar com uma arma e um LT/crachá. Há que ser coerente e saber não pisar o risco.
Se querem ser policias vão-se abrir algumas portas mas vão ter muita responsabilidade em cima dos ombros.
Se estão preparados e é isto que querem fazer da vossa vida então força nisso e estudem bastante pois são estas primeiras provas que vão decidir o vosso futuro.

*

hitman007

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #312 em: Maio 22, 2009, 07:46:38 pm »
Boa tarde a todos.
Newflyer não pude deixar de reparar nos seus comentarios parvos que indignam qualquer pessoa de bom senso, devo dizer-lhe que também fui um dos admitidos ao concurso,sou licenciado e sargento do exercito, pelo que lhe posso garantir que os cocós tambem são capazes de sujar as unhas...
   Sabia que a melhor maneira de ter acção é inscrever-se nos securitas e andar numa carrinha de valores e ai poderá andar aos tiros aos ladroes?! o senhor não andará a ver demasiado csi, deve estar equivocado quanto as funçoes enquanto inspector,não?
    Posso deduzir também que pelo seu nivel de vocabulário não deverá ter mais que o 12º ano, pelo que lhe desejo a maior das sortes para as provas escritas, pois parece-me que irá precisar.Já agora qual é o Sef que o senhor conhece? O da BD talvez...
Cumprimentos ao pessoal de bom senso

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #313 em: Maio 22, 2009, 10:35:07 pm »
Quero pedir desculpa a todos porque acho que me excedi um pouco e como tal vou apagar o meu post anterior.

Citação de: "Kawabunga"
Desculpem lá meter a colher mas no SEF há de tudo, desde trabalho administrativo até investigação criminal, passando pela vertente de controlo documental (fronteiras) e ficalização.
É uma questão de esperar até se chegar onde se quer.
O salário de estagiario ronda os 800€ mensais. Quando forem providos na carreira passa para o dobro.
Como este estágio é só para 31 podem começar logo a exercer funções mal o iniciem, está previsto na lei.
As provas fisicas não são dificeis, em 6 têm de passar a 4, qualquer pessoa minimamente bem preparada fisicamente as faz, até fumadores como eu conseguiram fazer as provas todas com aproveiramento sem treinar quase nada.
É preciso uma certa dose de humanismo, mas tambem é preciso separar o trigo do joio, é necessário algum sangue frio a analisar as situações pois cada caso é um caso e não nos podemos esquecer que estamos a falar de seres humanos.
Não sei onde ouviram dizer que as brincadeiras com os carros foram engraçadas durante o estágio pois não houve carros para brincar.
E posso-vos dizer que quando se vai em marcha de urgencia não há espaço para erros. Uma distração e vão ter um acidente, na maioria das vezes grave.
Durante o estágio vão aprender que mal metem o pé fora da corda o trambolhão pode ser bem grande.
E ser policia não é só andar com uma arma e um LT/crachá. Há que ser coerente e saber não pisar o risco.
Se querem ser policias vão-se abrir algumas portas mas vão ter muita responsabilidade em cima dos ombros.
Se estão preparados e é isto que querem fazer da vossa vida então força nisso e estudem bastante pois são estas primeiras provas que vão decidir o vosso futuro.

Este post foi o meu "balão de oxigénio" :twisted: .

Cumprimentos

*

alexcosta25

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #314 em: Maio 22, 2009, 11:08:10 pm »
humm...ja estava a achar estranho num forum português ñ haver estas belas discussoes k  realmente contribuem e mto para este tópico... :)
Dito isto afirmo k tb sou licenciado e ñ me considero mais capaz...aliás, lido com mta boa gente com menos estudos com as msm aptencias ou mais k eu...posso saber mais da minha area de estudos mas e k vantagens me traz pa este concurso??NENHUMA...
Vamos ser humildes e estes foruns servem para partilhar ñ criticar...
Ja agora se me permitem alguem se esta a dedicar a estudar o regulamento do Acordo Schengen?? esta parte esta a ser a mais dificil para mim... :(
Se no intervalo das vossas discussoes tiverem tempo partilhem como vai esse estudo e pode ser k até possa ajudar em alguma coisa...

abraço