Concurso para o SEF

• 507 Respostas
  • 257209 Visualizações
*

AgentePM

• 101
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #270 em: Maio 15, 2009, 07:09:23 pm »
Eu também tou lá! Mas como para já estou dentro das vagas para a ASAE, provavelmente quando for chamado a fazer provas para o SEF já devo estar noutra ;)

*

otuoc

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #271 em: Maio 15, 2009, 08:20:43 pm »
Alguém tem os exames de 2003 do concurso para o SEF??!!
Ou outros exames que possam disponibilizarem aqui no Fórum???

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #272 em: Maio 15, 2009, 08:22:26 pm »
Citação de: "otuoc"
Alguém tem os exames de 2003 do concurso para o SEF??!!
Ou outros exames que possam disponibilizarem aqui no Fórum???

isso seria excelente!  :D

*

S.Mq

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #273 em: Maio 15, 2009, 09:11:42 pm »
também fiquei na longa lista de admitidos :)

*

S*****

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #274 em: Maio 16, 2009, 01:56:09 am »
tb estou na lista .... mas sinceramente ja nem sei se la ponho os pés... pessoal a fazer cursos de preparação para o SEF e tudo.... ui... estou a ver que isto vai ser apertado.... já agora as provas vão mesmo ser repartidas por Lisboa Porto e Coimbra ... ou vão ser centralizadas em Lisboa ???

para ter saido a lista de pessoal admitido agora ... e tendo em conta que o prazo para os não admitidos contestarem é de 10 dias
provavelmente para o fim do proximo mes estamos a fazer provas fisicas e escritas ...
alem disso não se esqueçam que as eleiçoes estão para breve ... e politicamente é sempre bom dizer que se estão a por no terreno mais xx inspectores .....:lol:

*

AgentePM

• 101
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #275 em: Maio 16, 2009, 10:31:22 am »
Citação de: "S*****"
tb estou na lista .... mas sinceramente ja nem sei se la ponho os pés... pessoal a fazer cursos de preparação para o SEF e tudo.... ui... estou a ver que isto vai ser apertado.... já agora as provas vão mesmo ser repartidas por Lisboa Porto e Coimbra ... ou vão ser centralizadas em Lisboa ???

para ter saido a lista de pessoal admitido agora ... e tendo em conta que o prazo para os não admitidos contestarem é de 10 dias
provavelmente para o fim do proximo mes estamos a fazer provas fisicas e escritas ...
alem disso não se esqueçam que as eleiçoes estão para breve ... e politicamente é sempre bom dizer que se estão a por no terreno mais xx inspectores .....:lol:

Conta com isso...  :lol:  :lol:

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #276 em: Maio 16, 2009, 11:21:29 am »
venham lá as provas quando vierem.... agora é sempre em frente!   :wink:

*

S*****

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #277 em: Maio 16, 2009, 03:25:04 pm »
isto é so gente licenciada ... so pessoal a fazer cursos de preparação para o sef... eu ainda nem arranjei a legislação....tenho de tratar disso... para ver se apanho o vosso ritmo...é isso e fazer exercicio que ja não corro a alguns anos .. heheh... um mes para ficar em forma ... uiui .. estou lixado ... mas logo se vê......... :?:

*

AgentePM

• 101
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #278 em: Maio 16, 2009, 05:31:38 pm »
O dia-a-dia dos Inspectores-Adjuntos do SEF no Aeroporto de Lisboa...

http://www.mai.gov.pt/mmultimedia/defau ... o=4&id=110

*

STG17

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #279 em: Maio 16, 2009, 07:30:50 pm »
Boa tarde a todos os Membros,

Sou novo por cá apesar de já ter visitado várias vezes este mesmo fórum por causa do concurso do SEF.

Antes de mais quero congratular todos aqueles que foram admitidos a concurso e desejar a melhor sorte para todos.

Gostava de perguntar se algúem tem conhecimento de quanto tempo, em 2003, demorou até a começar as provas a partir do momento que se soube quem ficaria admitido. É que já tenho estudado e treinado, njo entanto, vou começar agora os exames para concluir a minha licenciatura e também tenho de estudar.

*

Xameco

• 16
  • +0/-0
Provas
« Responder #280 em: Maio 17, 2009, 02:24:07 am »
Para todos os que ficaram admitidos para já, parabéns, mas isto é apenas uma primeira parte das provas que vão ter de superar. E dos 4.000, 500 já ficaram de fora, mas muitos mais terão de ficar para trás, pois só os melhores 30 é que irão ficar.

Como não gosto de injustiças, e como sei que já existe muita gente que tem as provas de acesso dos cursos anteriores, aqui fica um link, de onde poderão descarregar essas provas.

http://www.megaupload.com/?d=7C94Z51L

Quanto aos prazos, nos ultimos dois cursos, (estágios), havia alguma pressa, pois os do quarto estágio tinham de começar a trabalhar antes da Expo 98 e os do 5.º antes do Euro 2004. Este 6.º estágio ainda não percebi se há ou não pressa, (parece que vão abrir mais uns CCPA), (se não sabem o que é então ainda não estudaram o suficiente).

De qualquer forma, no 5.º estágio o concurso abriu em Junho, (se bem me lembro), as provas escritas foram no final de Setembro, as provas físicas no iníco de Dezembro e as médicas no início de Janeiro de 2004. O pessoal começou o estágio no início de Maio. Em Junho já estavam nas fronteiras, (por causa do Euro). As coisas nesse concurso não correram muito bem e o concurso atrasou, e muito.
Já no concurso para o 4.º estágio tinha ocorrido uma coisa idêntica.

Mas voltando a este curso, o SEF tem o costume de meter mais pessoal a fazer o estágio do que as vagas, para depois no final abrirem mais vagas e meterem toda a gente, ou seja, se forem 100 fazer o estágio, ficam os 100 e não os 30 do concurso.

Boa sorte a todos!!! :D

*

Cracel

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #281 em: Maio 17, 2009, 08:59:16 am »
Muito obrigado Xameco, tanto pelos excelentes esclarecimentos como pelos testes, é mais fácil perceber a dinamica do que nos espera. Para além de ser sempre bom ler de alguém que sabe do que fala.

Boa sorte para todos os que tentaram, pode ser que nos encontremos por lá.

*

newflyer

• 26
  • +0/-0
Re: Provas
« Responder #282 em: Maio 17, 2009, 02:27:54 pm »
CCPA = Centro de Cooperação Policial e Aduaneira

obrigado alexcosta25

Saudações
« Última modificação: Maio 17, 2009, 10:11:44 pm por newflyer »

*

alexcosta25

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #283 em: Maio 17, 2009, 04:00:04 pm »
Boas pessoal:)
sou mais 1 da extensa lista...
CCPA significa Centro de Cooperação Policial e Aduaneira :)
eu tenho estudado a longa lista de legislação e agora é so fazer um forcing final e tentar a sorte:)
ñ se esqueçam do inglês pk para além de ser tb eliminatorio ñ é elementar...digo eu com 10 anos ou mais da lingua...
o meu objectivo passa por passar nas provas, com ou sem distinçao, se ñ ficar entre os eleitos para o estagio paciencia...
ja agora fica uma questao para quem souber responder...diz a legislação k o nr de estagiarios ñ deve ultrapassar o dobro das vagas a concurso...logo devem ser admitidos cerca de 60 certo??

toca a marra pessoal..pk tb vale a pena qd a alma ñ é pequena eh eh..

ganda abraço e ate um dia destes...

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
(sem assunto)
« Responder #284 em: Maio 17, 2009, 05:27:17 pm »
o conceito de cultura geral deles é um bocadinho abusado..a julgar pelos testes que estão na net lol