Governo vai disponibilizar 3,9 milhões de euros ao Exército
O Governo vai disponibilizar 3,9 milhões de euros ao Exército português, anunciou hoje o ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva.
«Este valor tem duas finalidades: melhorar as infra-estruturas de recepção dos equipamentos de combate e as infra-estruturas da Escola de Infantaria», sublinhou o governante, no final de uma visita ao Comando Operacional do Exército, em Oeiras.
O ministro da Defesa concluiu hoje a ronda de visitas oficiais de apresentação aos três ramos das Forças Armadas, acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello.
Em declarações aos jornalistas, o ministro assegurou ainda que a aquisição de helicópteros ligeiros «é uma prioridade».
«Esperamos que estejam disponibilizados em 2012 e que cheguem ao Exército em 2013», declarou.
No que respeita à aquisição das viaturas Pandur, Augusto Santos Silva assegurou que está em curso e que «há um processo de entregas até ao final de 2009».
O ministro da Defesa Nacional anunciou também que irá visitar as tropas destacadas no Líbano e no Kosovo durante o próximo mês de Dezembro.
«Em Janeiro de 2010 irei fazer o mesmo no Afeganistão», acrescentou o governante.
Após as habituais honras militares, Augusto Santos Silva contactou com os generais que integram o Comando Superior do Exército. Na sala de operações, o ministro falou directamente e através de um sistema de videoconferência com os responsáveis que se encontram no Kosovo, Líbano e Afeganistão, que lhe fizeram um ponto da situação sobre o que se está a passar no terreno.
in Diário Digital