Menacho , nada tenho contra Espanha, não sou daqueles que imaginam que seremos brevemente invadidos militarmente por Espanha . Espanha é e será nossa aliada e quando isso não acontecer , será muito mau para ambos os paises .Agora dizer que UMA ALTA PERCENTAGEM DE PORTUGUESES QUERIA TER NACIONALIDADE ESPANHOLA " ... oh meu amigo está muito enganado e anda a ler os estudos errados. Sei ao que te referes , a um estudo feito até por uma universidade espanhola e publicado numa revista nacional (Visão se não estou em erro) , só que esse estudo falha por consistencia , 1ºo universo do estudo baseou-se em 500 pessoas , depois todas da mesma localidade e deste universo a tua grande percentagem eram cerca de 25%... Bem , se não conheces os portugueses posso-te dizer que 99% quer e quererá continuar portuguesa , tal como os nossos pais , tal como os nossos avós e bisavós , etc ...até chegar aos nossos antepassados que vos barraram por diversas x a entrada neste belo cantinho da peninsula.Mas não leves a mal este comentário , pois ele até está desenquadrado do motivo do forum , continua a vir a Portugal , serás sempre bem recebido se vieres por bem e se por caso Espanha tiver alguma necessidade não hesitaremos em vos ajudar assim como contaremos com a vossa ajuda em caso de necessidade , agora não vejas nisso vontade de sermos espanhois , somos e seremos aliados e bons vizinhos .Qt ao que o nosso outro colega forista afirmou , embora com alguma falta de senso ou tacto , não foge muito ao sentimento que paira por Espanha , na verdade vocês estão com alguns problemas de separatismo e cada x mais regiões se querem afastar de Castela .Pais Basco tem o problema do terrorismo separatista , a catalunha já tem representação própia na UE e está a abrir centros culturais e financeiros noutros paises , Galiza , etc ... Tapar os olhos e dizer que esses problemas e sentimentos não existem é mentir , é do conhecimento universal.Não me interprete mal , eu francamente acho que Espanha só é grande se se mantiver unida , não estou a ver as diferentes regiões continuarem a conviver num clima propicio a haver comercio entre estas zonas se houver uma separação real , francamente Espanha só foi grande quando se uniu e tornou-se fraca quando se desuniu, foi a realidade no sec.18 , durante a guerra civil e espero que não seja agora.Esperemos que a sua Espanha continue a ser grande e boa vizinha , qt ao nosso colega forista , bem ou mal , era a isto que se queria referir (penso eu).