Eu nem sequer dei inicio às minhas PCS, fui logo desclassificado por motivos que não precisam de ser aqui falados.
Volto a candidatar-me para o próximo curso.
Relativamente aos 3 dias:
Eu fui de véspera, no domingo. O quartel fecha às 21h45 por isso convém estar lá um pouco antes. Dão-nos lençóis para fazermos as nossas camas e mandam-nos para a Caserna dormir. Supostamente as luzes deveriam apagar-se as 22h30 mas só a apagámos depois das 23h. Muitos de nós ainda ficaram à conversa até às tantas da manhã, fora da caserna.
Primeiro dia: Toda a gente tem que estar pronto às 7h/7h15, com roupa civil. Levam-nos a tomar o pequeno-almoço, depois uma breve palestra sobre como serão os próximos 3 dias.
Por volta das 8h iniciam-se as provas para a tropa normal. 15 flexões, 25 abdominais, teste cooper e salto do muro de 60cm. Quem falhar alguma destas provas é automaticamente desclassificado.
Seguem-se pequenos exames médicos que não sei especificar quais foram porque já não os fiz, um deles inclui urinar para o copo.
(A partir daqui já não estive presente, vim para casa, por isso não sei ao certo como decorreram as coisas).
A seguir é a hora de almoço que suponho que seja no mesmo sítio onde tomámos o pequeno-almoço (diga-se que o refeitório é um local nada higiénico).
Durante a tarde há uma conversa com psicólogos e mesmo aqui pode-se ser desclassificado (não sei como somos avaliados). Dão o resto da tarde livre a toda a gente, até as 21h45, hora de entrar no quartel (quem quiser pode dormir em hotel, pensão, residencial, etc, durante os 3 dias).
Segundo dia: A hora de acordar é sempre a mesma, pequeno-almoço, etc.
É dia de alguns exames médicos, não sei quais são, nem onde são, pois já não estava lá.
Terceiro dia: Vêm OE's de lamego para fazer as PCS para o CTOE: 32 flexões, 47 abdominais, teste cooper, 5 barras, salto da vala, equilíbrio no pórtico, salto do muro de 90cm. Mandaram-nos levar touca e toalha para fazer 15metros a nadar numa piscina, mas não sei se os que lá ficaram foram à piscina. Quem falhar alguma destas provas também é desclassificado.
Não sei como termina o último dia mas já se vem passá-lo a casa.
Embora seja pouca informação penso que já é uma ajuda para os próximos a ir, visto que tanto eu como os mancebos que foram comigo não sabíamos nada do que íamos lá fazer.
Abraços para todos e boa sorte para os próximos.