OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217379 Visualizações
*

akyu

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #225 em: Maio 08, 2008, 05:53:40 pm »
Eu nem sequer dei inicio às minhas PCS, fui logo desclassificado por motivos que não precisam de ser aqui falados.
Volto a candidatar-me para o próximo curso.

Relativamente aos 3 dias:

Eu fui de véspera, no domingo. O quartel fecha às 21h45 por isso convém estar lá um pouco antes. Dão-nos lençóis para fazermos as nossas camas e mandam-nos para a Caserna dormir. Supostamente as luzes deveriam apagar-se as 22h30 mas só a apagámos depois das 23h. Muitos de nós ainda ficaram à conversa até às tantas da manhã, fora da caserna.

Primeiro dia: Toda a gente tem que estar pronto às 7h/7h15, com roupa civil. Levam-nos a tomar o pequeno-almoço, depois uma breve palestra sobre como serão os próximos 3 dias.
Por volta das 8h iniciam-se as provas para a tropa normal. 15 flexões, 25 abdominais, teste cooper e salto do muro de 60cm. Quem falhar alguma destas provas é automaticamente desclassificado.
Seguem-se pequenos exames médicos que não sei especificar quais foram porque já não os fiz, um deles inclui urinar para o copo.

(A partir daqui já não estive presente, vim para casa, por isso não sei ao certo como decorreram as coisas).

A seguir é a hora de almoço que suponho que seja no mesmo sítio onde tomámos o pequeno-almoço (diga-se que o refeitório é um local nada higiénico).
Durante a tarde há uma conversa com psicólogos e mesmo aqui pode-se ser desclassificado (não sei como somos avaliados). Dão o resto da tarde livre a toda a gente, até as 21h45, hora de entrar no quartel (quem quiser pode dormir em hotel, pensão, residencial, etc, durante os 3 dias).

Segundo dia: A hora de acordar é sempre a mesma, pequeno-almoço, etc.
É dia de alguns exames médicos, não sei quais são, nem onde são, pois já não estava lá.

Terceiro dia: Vêm OE's de lamego para fazer as PCS para o CTOE: 32 flexões, 47 abdominais, teste cooper, 5 barras, salto da vala, equilíbrio no pórtico, salto do muro de 90cm. Mandaram-nos levar touca e toalha para fazer 15metros a nadar numa piscina, mas não sei se os que lá ficaram foram à piscina. Quem falhar alguma destas provas também é desclassificado.

Não sei como termina o último dia mas já se vem passá-lo a casa.

Embora seja pouca informação penso que já é uma ajuda para os próximos a ir, visto que tanto eu como os mancebos que foram comigo não sabíamos nada do que íamos lá fazer.

Abraços para todos e boa sorte para os próximos.
akyu

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #226 em: Maio 08, 2008, 06:47:52 pm »
Tenho pena camarada...mas pra próxima espera que seja muito melhor.

Desculpa a questão, mas agora tambem se faz as provas para a tropa normal? da minha 1ª vez não se fazia?

E camaradas aqui do forum encontras-te?

Grande abraço
Não sabe assinar.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • Recebeu: 547 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +627/-9740
(sem assunto)
« Responder #227 em: Maio 08, 2008, 06:52:49 pm »
Como é que serão as provas para a tropa anormal  :?:
Potius mori quam foedari

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #228 em: Maio 08, 2008, 07:19:38 pm »
Citação de: "akyu"

Por volta das 8h iniciam-se as provas para a tropa normal. 15 flexões, 25 abdominais, teste cooper e salto do muro de 60cm. Quem falhar alguma destas provas é automaticamente desclassificado.

São estas acima sitadas :wink:
Não sabe assinar.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • +627/-9740
(sem assunto)
« Responder #229 em: Maio 08, 2008, 07:24:49 pm »
Citação de: "Ermit"
Citação de: "akyu"

São estas acima sitadas :roll: mas ficou aquém das expectativas   :idea:
Potius mori quam foedari

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #230 em: Maio 08, 2008, 07:52:16 pm »
Parodiante como assim?
Só fiz a questão de lhe responder à pergunta que colocou...
Se acha o que eu disse parodiante, então deve ter um grande sentido de humor, pra dizer isso de uma frase insignificante.

cumprimentos
Não sabe assinar.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • +627/-9740
(sem assunto)
« Responder #231 em: Maio 08, 2008, 09:05:00 pm »
Citação de: "Ermit"
Parodiante como assim?
Só fiz a questão de lhe responder à pergunta que colocou...
Se acha o que eu disse parodiante, então deve ter um grande sentido de humor, pra dizer isso de uma frase insignificante.

cumprimentos

Meu caro, a questão é esta e é muito simples  :?:
Potius mori quam foedari

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #232 em: Maio 08, 2008, 10:03:38 pm »
Rnunes percebo a questão, mas é a numenclatura oficial do próprio Exército... :roll:

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • +627/-9740
(sem assunto)
« Responder #233 em: Maio 08, 2008, 10:12:06 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Rnunes percebo a questão, mas é a numenclatura oficial do próprio Exército... :idea:    dão a "papinha toda feita aos meninos"  :roll:
Potius mori quam foedari

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #234 em: Maio 09, 2008, 12:43:40 am »
Como previsto, o trabalho sobre o CTOE saiu, este mês, na revista espanhola Fuerzas Militares del Mundo.
Alguns locais de venda: Lisboa (El Corte Inglês, Cetntro Comercial dos Restauradores, Colombo), Coimbra (Loja Yellows), Oeiras (Oeiras Parque), Cascais (Cascaishoping e Cascais Vila), zona do Porto (Arrábida Shopping).

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #235 em: Maio 09, 2008, 01:39:42 pm »
Então os outros dois camaradas que tambem tinham ido a provas ainda não vieram ou só acabam hoje ?

Só um é que passou cá pra contar como foi...

Cumprimentos
Não sabe assinar.

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #236 em: Maio 09, 2008, 09:36:06 pm »
boas pessoal. eu so acabei hoje! e fiquei aprovado. agora e so esperar pela carta de incorporaçao

abraço

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #237 em: Maio 09, 2008, 09:51:31 pm »
Caro alpha, gostaria mesmo de falar consigo, agradecia que me adicionasse com urgencia.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Maio 10, 2008, 01:55:14 am »
Bom...as minhas provas não correram lá muito bem como previsto... :?  :lol:  :lol:

comprimentos

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #239 em: Maio 10, 2008, 12:54:09 pm »
Citação de: "Heinkero"
Bom...as minhas provas não correram lá muito bem como previsto... :?  :lol:  :lol:

comprimentos

Receita: menos tempo nos chat e foruns e mais tempo no ginásio e montado nos ténis  :wink: