Só me apetece gritar bem alto, FO................. com letra grande, porque amanha, dia de greve "geral" aqui o je (que só ganha se trabalhar) não embarca em greves sem sentido e quer ir trabalhar. Apesar de o Tribunal Arbitral se ter pronunciado a favor da garantia de serviços minimos, cheira-me que isso não irá acontecer (ou porque há perturbações, ou qualquer m.....a de avaria, ou qualquer outra coisa), cheira-me tambem que muitos dos que irão fazer greve (no sector dos transportes) com subsidios de turno e/ou diuturnidades levem mais para casa do que eu ao fim do mês.
Assim, que remédio tenho eu senão ir a "butes", felizmente vivo e trabalho em Lisboa e preve-se bom tempo
), tudo isto porque continuo a pensar que trabalhar é o melhor que posso fazer por mim e pelo meu país e não há ruido que me afaste disso.
Cumprimentos
Então também deves concordar com isto:
Voltando á história dos "30 minutos de trabalho extra por dia", porque acho que há ainda muita gente que não está a ver o "filme" todo:O somatório de 30min/dia traduzir-se-á ao fim de 1 ano em 15 (QUINZE!) DIAS DE TRABALHO EXTRA NÃO REMUNERADO (dado que o salário se mantém inalterado).
Ou seja, levado ao extremo, o trabalhador ver-se-á obrigado (por lei) , se o patrão assim o entender, a trabalhar 15 sábados, domingos e/ou feriados,
sem qualquer tipo de remuneração -ZERO!, nem "normal" nem "extraordinária"...pois esse tempo dado (literalmente! pois não receberá NADA em troca!) passará a ser obrigatório.
São 15 dias dados Á BORLA.
Como é que alguém pode concordar com isto é algo que não consigo entender (a não ser que seja patrão...aí compreendo perfeitamente, até devem achar que 15 dias são pouco)
Só se tiver mentalidade de escravo.