Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3556 Respostas
  • 622011 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21395
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12665
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #315 em: Maio 22, 2010, 10:02:40 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10452
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #316 em: Maio 22, 2010, 10:59:27 am »
A política das conveniências

Sapo/Notícias:


"O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, defendeu hoje a necessidade de “estabilidade política e governabilidade” para Portugal ultrapassar o período de crise, escusando-se a fazer comentários sobre as medidas de austeridade apresentadas pelo Governo."

Claro. Tem sido isto de há cinco anos a esta parte. A sacrossanta estabilidade, aliás, conduziu-nos ao lindo Estado em que estamos.
O caso da licenciatura ao Domingo, com documentos falsificados na AR? Um mero fait-divers.
O caso Freeport com suspeitas agravadas sobre o primeiro-ministro? Assuntos de justiça.
O caso Face Oculta, com escutas escondidas? Nada a ver, porque é tudo nulo e de nenhum efeito.
O caso PGR com despachos que não dá a conhecer publicamente? Deixa estar para não incomodar o poder político e desestabilizar o país.
O desgoverno que sangrou os cofres do Estado em prol de alguns bancos e construtoras? Isso é corriqueiro e não adianta mudar.

Portanto, temos um presidente da República para quê, exactamente? Garantir estabilidade a todo o custo e feitio?

É esse o valor supremo que se sobrepõe a todos os outros, incluindo os mais comezinhos, mesmo aqueles moral e eticamente exigíveis a qualquer cidadão?

É este o exemplo que temos do mais alto magistrado da Nação?
Então não precisamos destes exemplos.

http://portadaloja.blogspot.com/
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8060
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5279/-242
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #317 em: Maio 24, 2010, 09:17:54 am »
Citar
Despacho (extracto) n.º 8728/2010. D.R. n.º 100, Série II de 2010-05-24

Assembleia da República - Secretário-Geral

Nomeação de Marco André de Almeida Carvalho Moreira Raposo, para exercer funções no Grupo Parlamentar do Partido Socialista

 :arrow: http://www.dre.pt/util/getpdf.asp?s=dia ... 2010028538

Mãe (de Deputada da Assembleia da República a Secretária Pessoal - Olga Maria de Almeida Carvalho Moreira Raposo ):
http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Pag ... x?BID=1821
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/11/225000000/4703447034.pdf

Pai (? - Joaquim Moreira Raposo)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21395
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12665
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #318 em: Junho 04, 2010, 10:49:26 am »
Educação
Polémica. Alunos com 15 anos vão poder saltar do 8.º para o 10.º ano
por Kática Catulo e Mariana de Araújo Barbosa, Publicado em 04 de Junho de 2010  |  Actualizado há 2 horas
Ministério da Educação permite aos alunos com mais de 15 anos fazer as provas do 9.º ano e saltar a última etapa do ensino básico

 Os alunos com mais de 15 anos retidos no 8.o ano de escolaridade têm este ano lectivo mais uma hipótese para concluir o ensino básico. Para isso é preciso que se autoproponham às provas nacionais de Português e de Matemática do final do 3.o ciclo, em Julho, e façam ainda os exames a nível de escola em todas as disciplinas do 9.o ano. Em caso de aproveitamento, transitam directamente para o 10.o ano, terminando assim o ensino básico, sem que para isso seja necessário passar pelo 9.o ano. A medida apanhou uma boa parte dos professores desprevenida, já que só ao longo das últimas semanas foram sendo informados pelas escolas das novas directivas, durante as reuniões gerais de preparação para os exames nacionais.

As novas regras começaram a ser transmitidas pelas direcções regionais de educação às direcções dos agrupamentos escolares a partir de Abril e vão passar a ser já este mês mais uma rotina dos estabelecimentos de ensino, apesar de essa opção não ser obrigatória para os alunos retidos e necessitar de autorização do encarregado de educação. Esta modalidade, aliás, já estava prevista para os alunos retidos no 9.o ano, que ao obterem aproveitamento nos provas nacionais e nos exames escolares das disciplinaram em que chumbaram poderiam transitar para o 10.o ano. A grande novidade, que surgiu num despacho normativo publicado em Diário da República em Março, é a possibilidade de o aluno queimar uma etapa, saltando do 8.o para o 10.o ano de escolaridade.

O sucesso em todas as provas para os alunos retidos no 8.o ano passa a funcionar como passaporte directo para o ensino secundário, mas Pedro Araújo, presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, está convencido de que serão poucos os adolescentes com condições para cumprir todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação: "Estamos perante um perfil de alunos que por frequentarem ainda o 8.o ano aos 15 anos apresentam tendencialmente mais dificuldades de aprendizagem, logo será difícil superarem essas provas com êxito." Só que essa não é a questão principal, adverte Armandina Soares, membro do Conselho Nacional de Educação e directora do agrupamento escolar de Vialonga, em Vila Franca de Xira: "Estamos perante uma medida que vai provocar uma situação de injustiça entre alunos que frequentam o mesmo ano e têm a mesma idade."

Desigualdade Aos adolescentes que completarem o 8.o ano com sucesso exige-se que transitem para o 9.o ano e aos alunos que não obtiveram aproveitamento curricular ao longo do ano lectivo abre--se a possibilidade de, após fazerem as provas nacionais e de equivalência de frequência, saltarem uma etapa e passarem à frente dos outros colegas. "Isso significa que os que trabalharam pior são mais beneficiados dos que os que se esforçaram na avaliação contínua", critica Armandina Soares. Em teoria, defende a directora do agrupamento de Vialonga, será "uma improbabilidade quase absoluta" um aluno do 8.o ano sem aproveitamento durante as aulas conseguir realizar com sucesso as provas que exigem o domínio dos programas curriculares do 9.o ano de escolaridade: "Mas só o facto de se permitir aos que estão em pior condições passarem à frente de outros que trabalharam ao longo do ano é algo que não consigo perceber", desabafa a professora, membro do Conselho Nacional de Educação.

E os alunos que através desta nova modalidade conseguirem queimar a última etapa do 3.o ciclo e chegar ao 10.o ano correm ainda o risco de não estarem "tão bem preparados" como os restantes alunos que passaram por todos os níveis da escolaridade obrigatória, avisa João Grancho, dirigente da Associação Nacional dos Professores que, no entanto, não acredita que esta medida venha facilitar a passagem de ano aos jovens no limite da idade da escolaridade obrigatória.

"São muitas as exigências que os alunos têm de cumprir e, desde que os professores trabalhem com rigor e autonomia, penso que não haverá lugar ao facilitismo." Até porque, ao contrário daqueles que fazem exames nacionais obrigatórios, estes estudantes só têm uma oportunidade para mostraram o que valem. A primeira chamada das provas nacionais começa no dia 16, mas os alunos retidos no 8.o ano com mais de 15 anos só poderão fazer essas provas durante a época extraordinária - de 23 de Junho a 14 de Julho - uma vez que os alunos terminam as aulas mais tarde (18 de Junho) do que os estudantes do 9.o ao 12.o anos (8 de Junho). O i procurou obter ainda um esclarecimento do Ministério da Educação, mas fonte oficial remeteu para mais tarde uma resposta, uma vez que o secretário de Estado adjunto e da Educação se encontra fora do país.


http://www.ionline.pt/conteudo/62962-po ... -o-10-ano-
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #319 em: Junho 04, 2010, 06:55:35 pm »
PS tem uma dívida de 35 milhões de euros
Os socialistas devem mais dinheiro do que todos os outros partidos juntos


O PS é o campeão das dívidas em 2009, destronando o PSD, que era o partido mais endividado em 2008. O jornal «Público» analisou os números, referentes ao ano de 2009, que os partidos entregaram no Tribunal Constitucional e chegou à conclusão de que a dívida dos socialistas a terceiros e aos bancos sobe acima dos 35 milhões de euros.

Em 2008, a dívida rondava os 3 milhões. Ou seja, são mais 32 milhões de euros. Um agravamento perto dos mil por cento.

Ao todo, os cinco maiores partidos devem 48,9 milhões. Ora, o PS deve mais do que os outros partidos juntos. O PCP tem dívidas na ordem dos 4,2 milhões de euros, seguido do PSD com 4,1 milhões. O CDS deve 3,4 milhões e o BE apenas com 1,7 milhões. Ainda que qualquer um destes partidos revele um aumento das despesas. Com excepção do PSD, que se fica por um aumento da dívida de 127 por cento, os outros revelam um aumento da dívida sempre acima dos 200 por cento.

Por que razão os números subiram desta maneira em 2009? O «Público» perguntou ao PS, mas do Largo do Rato recebeu o silêncio. A explicação pode estar nos três actos eleitorais que se realizaram em 2009.

Mas, nem tudo são dívidas. Os partidos também têm dinheiro a receber e não é pouco. Segundo o jornal, os partidos têm a haver 17,7 milhões de euros e, destes, os socialistas vão receber uma fatia de 12 milhões.

Aparentemente, só o PCP é que recebeu donativos, já que foi o único a declará-los.

O prazo para os partidos entregarem as contas no Palácio Ratton terminou a 31 de Maio.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/ps-partidos--dividas-2009-tribunal-constitucional-tvi24--/1167671-4072.html
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #320 em: Junho 04, 2010, 06:57:30 pm »
Obras públicas: derrapagens chegam aos 161 milhões de euros
Relatório do Tribunal de Contas diz que metade dos trabalhos adicionais efectuados para concluir os projectos é ilegal. Maior parte dos casos aconteceu em autarquias


As derrapagens nos custos das obras públicas entre 2006 e 2008 chegaram aos 161 milhões de euros. A conclusão é de um relatório do Tribunal de Contas que diz ainda que metade destes trabalhos adicionais é ilegal. Ou seja, muitos dos custos com obras públicas foram injustificados.

Porquê falar agora das obras realizadas entre Setembro de 2006 e Junho de 2008? Apesar de a derrapagem no custo das empreitadas ter deixado de estar sujeita à fiscalização do Tribunal de Contas, o regulador pediu, mesmo assim, que os contratos fossem encaminhados para aquele tribunal.


Da análise efectuada, revelam-se números que falam por si: 1607 obras tiveram derrapagens financeiras, ou seja, contrários adicionais que custaram mais de 161 milhões de euros do que estava previsto.

A maioria dos casos foi verificada em autarquias, como as obras nas piscinas municipais de Aljezur. Esta infra-estrutura acabou por custar quase o dobro do esperado. Contas feitas, a obra ficou em mais 1,8 mil euros, a somar aos 2,2 milhões programados.

Outro exemplo revelador é o do campo de jogos da Bela Vista, em Setúbal. Esta obra custou mais 83% do que seria de esperar, ou seja, mais 285 mil euros. E o limite legal permitido é apenas de 25%.

As maiores subidas nos custos aconteceram em parques urbanos, campos de futebol. Mas também em estradas e edifícios.


http://www.tvi24.iol.pt/economia/obras-obras-publicas-tribunal-de-contas-tc-derrapagens-agencia-financeira/1167842-1730.html
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #321 em: Junho 09, 2010, 03:45:12 pm »
EM PLENO CORAÇÃO DO PARQUE NACIONAL PENEDA-GÊRES!!!
COMO É POSSíVEL?????????????????????

Citar
Ronaldo constrói mansão luxuosa no Gerês
05-06-2010
Está ainda em fase de construção mas é uma das novas aquisições de Cristiano Ronaldo. A nova moradia de luxo, cujas obras arrancaram recentemente, localiza-se em plena serra do Gerês, mais precisamente em Terras de Bouro, num local bastante acarinhado e apreciado pelo craque do Real Madrid, que em anos anteriores até já terá passado lá as suas férias com Jorge Mendes.

As obras, que têm avançado de dia para dia na verde encosta, ainda não mostram a "grandiosa mansão" que CR7 mandou desenhar e construir exclusivamente para o descanso da sua família. Segundo o CM apurou, a casa, que terá formato em ‘L' e dois pisos, será bastante requintada e inovadora na região. "Pelo que ouvimos dizer a construção está orçada em mais de seis milhões de euros, tendo a casa mais 800 m2 e o terreno cerca de cinco mil m2", explicou fonte próxima da construção.

Completamente afastada de outras habitações - para aceder ao local foi necessário cortar as árvores para abrir caminho -, a casa terá vista privilegiada para a barragem da Caniçada, na qual o jogador já terá desfrutado alguns momentos de lazer. "Já o vi passar muitas vezes numa mota de água ou de barco, quando está aqui na casa do amigo e empresário Jorge Mendes. Ele vai sempre em direcção à Marina, onde costuma tomar café com amigos", explicou a proprietária de um café.

O CM sabe que as obras já deveriam ter arrancado no início do ano, no entanto CR7 pediu a alteração no projecto para acrescentar mais um quarto para o sobrinho Dinis.

CR7 CONSTRÓI CASA EM FRENTE À DE JORGE MENDES

A casa de Cristiano Ronaldo está a ser construída em frente à do seu empresário, Jorge Mendes. "Foi nas férias que ele tem vindo a passar aqui, na casa do empresário, ao longo dos últimos Verões, que o fez gostar tanto da região e comprar o terreno para construir a sua própria mansão", explicou ao CM fonte próxima do craque. A moradia de Jorge Mendes tem acesso directo à barragem. "A do Cristiano também vai ter", garante a mesma fonte.

PORMENORES

ZONA PROCURADA

Cada vez mais o Gerês é uma zona procurada por jogadores para passar férias. Próximo da casa de Jorge Mendes situa-se um hotel muito procurado por figuras da área do desporto.

BARCO PARA PASSEAR

Quando a casa estiver construída CR7 poderá comprar um barco para passear com a família, os amigos e as suas conquistas.

POPULAÇÃO ORGULHOSA

Habitantes da Vila do Gerês dizem "ser um orgulho" ver o Ronaldo por ali. No entanto, ele tenta "não dar nas vistas."
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10452
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #322 em: Junho 11, 2010, 10:33:12 pm »
Efectivamente deve ser um orgulho ter o Cristinaldo por perto. Depois, não são as reservas naturais as novas coutadas dos muito ricos?

E agora, depois de vos alertar para terem em atenção, muita atenção, o que se passa no Golfo do México, deixo-vos esta pérola (cada vez menos rara)

http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jun/10060810.html

Citar
Princeton Philosopher: ‘Why Not Sterilize the Human Race and Party into Extinction?’

By Peter J. Smith

NEW YORK, June 8, 2010 (LifeSiteNews.com) – Princeton philosopher Peter Singer one of the world’s foremost contemporary utilitarian philosophers infamous for his advocacy of infanticide, would like individuals to consider this question: would sterilizing the human race to spare future generations the pain of existence be a good idea?

In a blog post for the New York Times entitled “Should this be the last generation?” Singer discusses in glowing terms the thought of South African philosopher David Benatar. Singer calls Benator the “author of a fine book with an arresting title: ‘Better Never to Have Been: The Harm of Coming into Existence.’”

“To bring into existence someone who will suffer is, Benatar argues, to harm that person, but to bring into existence someone who will have a good life is not to benefit him or her,” explains Singer.

Both Singer and Benatar both believe that human beings do not have inherent dignity. Singer, the Princeton Chair of Bioethics, has gained notoriety for asserting that infanticide is justifiable, especially for disabled infants, because they lack self-awareness, which he asserts is a requirement for personhood.

A key difference, however, between Singer and Benatar, an existential nihilist who chairs the Department of Philosophy at the University of Cape Town in South Africa, is that Singer believes life could be worth living in certain conditions. But Benatar flat out rejects existence as good, and the still-living author discusses that view in his controversial book.

Singer explains Benatar’s antinatalist philosophy, which bases its moral framework by weighing the consequences of existence, in this way: “everyone will suffer to some extent, and if our species continues to reproduce, we can be sure that some future children will suffer severely. Hence continued reproduction will harm some children severely, and benefit none.”

Singer then invites readers to engage in a thought experiment: “So why don’t we make ourselves the last generation on earth? If we would all agree to have ourselves sterilized then no sacrifices would be required — we could party our way into extinction!”

“Even if we take a less pessimistic view of human existence than Benatar, we could still defend [this scenario], because it makes us better off — for one thing, we can get rid of all that guilt about what we are doing to future generations — and it doesn’t make anyone worse off, because there won’t be anyone else to be worse off,” he continued.

Singer distances himself from Benatar’s conclusions, however, and says, “I do think it would be wrong to choose the non-sentient universe.” Nevertheless, he said that for the human race to continue justifying reproducing itself over the next two centuries, individuals should ask themselves the hard questions of, “Is life worth living? Are the interests of a future child a reason for bringing that child into existence? And is the continuance of our species justifiable in the face of our knowledge that it will certainly bring suffering to innocent future human beings?”

Bioethicist Wesley J. Smith, a longtime critic of Singer’s work, responded to Singer’s recent article, saying, “This is nihilism on stilts and it is polluting the West’s self confidence and belief in universal human equality like the BP oil well is polluting the Caribbean.

“Only the resulting mess isn’t measured in polluted beaches and dead birds, but existential despair that destroys human lives.”

“Under the influence of anti-human advocates like Peter Singer, we have gone in the West from seeking to ‘secure the blessings of liberty for ourselves and our posterity,’ to seriously questioning whether there should be any posterity at all,” Smith wrote on his blog. “This is not healthy. But it is the natural consequence of rejecting human exceptionalism.”
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21395
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12665
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #323 em: Junho 18, 2010, 10:38:53 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #324 em: Junho 18, 2010, 03:24:36 pm »
É bem feito,finos são eles. :mrgreen:
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #325 em: Junho 18, 2010, 06:24:52 pm »
Citação de: "P44"

Vai começar a acontecer como um outro sujeito, não sei em que país que fez um buraco para poder voltar para a cadeia.
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 3281
  • Recebeu: 437 vez(es)
  • Enviou: 1646 vez(es)
  • +2518/-1095
Taking care of the boys...
« Responder #326 em: Junho 23, 2010, 09:27:14 pm »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #327 em: Junho 23, 2010, 10:21:26 pm »
É a imagem chapada de um "boy".

5 milhões por ano, que vergonha! :roll:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #328 em: Julho 06, 2010, 12:03:56 am »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21395
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12665
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #329 em: Julho 08, 2010, 11:02:48 am »
recebido por mail



    ainda há pessoas com coluna vertebral!
     
    :arrow:  http://frenesi-livros.blogspot.com/2010 ... omens.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas