Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3620 Respostas
  • 668255 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10636
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1305 em: Fevereiro 15, 2013, 12:00:14 am »
Citação de: "FoxTroop"
Luso, é deliberado, completamente deliberado. As pessoas não querem saber, mesmo com o que lhes está a bater à porta. Tenta discutir qualquer assunto sério no local de trabalho. Tens um ou outro que tem genuíno interesse e está minimamente a par de alguns assuntos pois o resto...... O resto responde como ouvi ainda não há muitos dias "o que é que essa m*@da interessa, um gajo só se chateia, vamos mas é falar do zbording" ou outra pérola "fdx, e depois?!!! Quero lá saber, que é que um gajo ao saber isso pode fazer? Vai fazer o quê? Estão a chatear-se para quê?!!! Se estivesse lá faria o mesmo que eles fazem."

Portanto apenas estão a comer aquilo que ajudaram a construir quando não querem saber, não lhes interessa ou apenas têm inveja por não estar no lugar de quem lhes está a sugar o sangue e a tirar o futuro. Já que zbordings, barças, CR's 7, Mourinhos e quejandos é que são fulcrais para a vida da malta, vão depois ter com eles para lhes arranjar futuro e comida para os filhos.  :evil:  :evil:

Caramba, Fox: tens que escolher melhor as tuas companhias! :wink:
Embora as surpresas agradáveis me darem algum alento (embora pouca expectactiva de tomada de consciência generalizada) constato que não serão assim tantos os que andam a dormir. Há alguma gente que "estranha" mas que ainda anda perdida por ainda se encontrar aprisionada a princípios falsos ou por não conseguirem ainda juntar os pontos. Não é fácil e cada vez está a tornar-se menos acessível conhecer os "pontos" a juntar.
O povo não é estúpido. O que falta é fazer com que aquela minoria que consegue mudar as coisas (dizem que são uns 10/15% da população) tome consciência disso. Os restantes sempre vieram por arrasto. Nunca foram determinantes.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8757
« Responder #1306 em: Fevereiro 15, 2013, 12:04:33 am »
Luso, há um velho ditado de que diz; É o a fome e o frio que metem a lebre ao caminho

Infelizmente, vai ser só quando estivermos a viver o belo "liberalismo" a lá Sec.XIX é que a malta se vai levantar e, como fogo se combate com fogo, os nossos netos serão comunistas.

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10636
« Responder #1307 em: Fevereiro 15, 2013, 12:42:57 am »
Luso, há um velho ditado de que diz; É o a fome e o frio que metem a lebre ao caminho

Infelizmente, vai ser só quando estivermos a viver o belo "liberalismo" a lá Sec.XIX é que a malta se vai levantar e, como fogo se combate com fogo, os nossos netos serão comunistas.

Eu creio qie não é liberalismo, mas sim um novo sistema, mais próximo do fascismo. E sim, creio que o que "eles" querem é a reacção: o comunismo, esse capitalismo levado ao extremo ("Too much capitalism does not mean too many capitalists, but too few capitalists."  -- GK Chesterton). Serão controlados na mesma e pelos mesmos.
O objectivo derradeiro da Maçonaria.

"Too much capitalism does not mean too many capitalists, but too few capitalists."  -- GK Chesterton

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1662 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1308 em: Fevereiro 15, 2013, 01:56:04 am »
Luso, é deliberado, completamente deliberado. As pessoas não querem saber, mesmo com o que lhes está a bater à porta. Tenta discutir qualquer assunto sério no local de trabalho. Tens um ou outro que tem genuíno interesse e está minimamente a par de alguns assuntos pois o resto...... O resto responde como ouvi ainda não há muitos dias "o que é que essa m*@da interessa, um gajo só se chateia, vamos mas é falar do zbording" ou outra pérola "fdx, e depois?!!! Quero lá saber, que é que um gajo ao saber isso pode fazer? Vai fazer o quê? Estão a chatear-se para quê?!!! Se estivesse lá faria o mesmo que eles fazem."

Portanto apenas estão a comer aquilo que ajudaram a construir quando não querem saber, não lhes interessa ou apenas têm inveja por não estar no lugar de quem lhes está a sugar o sangue e a tirar o futuro. Já que zbordings, barças, CR's 7, Mourinhos e quejandos é que são fulcrais para a vida da malta, vão depois ter com eles para lhes arranjar futuro e comida para os filhos.  :evil:  :evil:

também já passei por isso, É SO BOLA NOS CORNOS DOS PORTUGUESES !!!! NÃO ADIANTA DISCUTIR MAIS NADA.

quanto ao ministro (sim aind não vomitei), continua a dizer " não se pode continuar a gastar 80% com pessoal e 15 a 20% em operações", já o repetiu 7 vezes..  :mrgreen:

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • Recebeu: 7021 vez(es)
  • Enviou: 8035 vez(es)
  • +8126/-13012
« Responder #1309 em: Fevereiro 15, 2013, 09:22:16 am »

completamente de acordo. ESTE POVO TEM O QUE MERECE!!!! quanto mais chafurda na m.... mais feliz fica!!!!!

Merecem todos OS RELVAS desta vida!!!!!

O «ar cândido e sereno» do «inefável» Miguel Relvas
Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24
Por: Redacção / PB    |   2013-02-14 23:14

Constança Cunha e Sá lançou duras críticas às posições que têm sido assumidas por alguns membros do Governo. No seu comentário habitual na TVI24, interrogou a que «resultados» positivos se refere Miguel Relvas e como é possível Luís Marques Guedes dizer que o Conselho de Ministros «não estava virado» para assuntos económicos e o primeiro-ministro afirmar que está afastada qualquer espiral recessiva em Portugal.

«Temos o ministro Miguel Relvas que vem explicar, com ar cândido e sereno, que temos sido muito persistentes e consistentes e os resultados começam a vir ao de cima. Mas em que resultados é que Miguel Relvas está a pensar? Como diria Luís Marques Guedes, agora temos o luxo de poder ir aos mercados quando acharmos que a altura é apropriada? Os portugueses vivem desse luxo? E estas pessoas não têm vergonha, numa altura em que um em cada quatro portugueses está desempregado, de virem dizer uma coisa destas?», interrogou.

A comentadora da TVI considerou ainda «extraordinário» o facto de o primeiro-ministro ter dito que «estava afastado qualquer risco de espiral recessiva acontecer em Portugal» e interroga «como se poderia esperar, com um quadro de recessão na Europa, que as exportações continuassem a subir?»

«O único motor da economia que existia era o das exportações. Falhando isto, falha tudo o resto, porque o Governo não tem uma política económica, não tem coisíssima nenhuma. A única coisa que criou foi uma fantochada chamada «Impulso Jovem», que era coordenado pelo inefável Miguel Relvas, e nunca mais se e ouviu falar nisso».

Constança Cunha e Sá pergunta ainda «como é possível que o secretário de Estado Luís Marques Guedes, no fim de um conselho de ministros, venha dizer que o conselho de ministros 'não estava para aí virado'. Não estava virado para assuntos económicos?!».

Obrigatoriedade de pedir faturas: «É típico de um estado totalitário»

No dia em que se tornaram polémicas as declarações do ex-secretário de Estado Francisco José Viegas sobre a obrigatoriedade de pedir faturas, Constança Cunha e Sá considerou ser «absolutamente extraordinário transformar os contribuintes em fiscais do fisco» e disse mesmo ser «típico de um estado totalitário».

«Um fiscal pode lá ir a casa rapar no meu saco de faturas para ver o que eu tenho? Ou sou apanhada à saída de um restaurante e pede-me uma fatura? Faz-me uma lavagem ao estomago para ver se eu comi? Ou tenho de guardar a fatura porque posso ser apanhada quando chegar a casa com o meu saquinho de supermercado? E, se eu por acaso não tiver dinheiro para pagar a multa, fazem o quê? Confiscam-me o que eu já comi? Isto é tudo uma coisa sem pés nem cabeça!»

http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/co ... -4072.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10636
« Responder #1310 em: Fevereiro 15, 2013, 09:35:07 am »
Não é só aqui, amigos...
Qualquer dia começamos a dar razão aos "Protocolos". Para uma alegada fraude de 1903, tem a sua piada.

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
« Responder #1312 em: Fevereiro 20, 2013, 10:47:38 am »
preparem-se...

20.02.2013 10:38
Economia
Governo assume que já espera o dobro da recessão prevista para este ano

O ministro das Finanças afirmou hoje que irá rever em baixa as projeções macroeconómicas para 2013, apontando para uma revisão em baixa de 1 ponto percentual da atividade económica, resultado de uma recessão maior que a esperada em 2012.

"Os desenvolvimentos do quarto trimestre de 2012 terão um impacto negativo  na atividade económica do ano corrente. Como habitualmente, haverá uma revisão  das perspetivas económicas no sétimo exame regular, que tem início já na  próxima segunda-feira. Neste momento, o meu julgamento provisório aponta  para uma revisão em baixa da previsão da atividade económica da ordem do  1 ponto percentual", afirmou.

A previsão do Governo apontava para uma recessão económica de 1% do  PIB este ano, podendo ser assim piorada para o dobro.

O governante, que falava na comissão parlamentar de orçamento, finanças  e administração pública, justificou estas alterações com a queda maior que  a esperada no Produto Interno Bruto verificada no quarto trimestre de 2012,  o que levou a uma recessão estimada nos 3,2% do PIB, pior que os 3% esperados  pelo Governo e pela 'troika'.

A revisão das projeções será feita como habitualmente em conjunto com  a 'troika' durante a sétima avaliação que começa segunda-feira, e precisa  de ter aval das instituições internacionais
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... a-este-ano

então mas estava tudo a correr "tão bem"  :roll: eu que não sou ministro das finanças já tinha previsto que este ia ser o resultado das maravilhosas politicas de austeridade deste autêntico autista que não tem a mínima noção da realidade!!!!!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2013, 11:16:34 am por P44 »

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
« Responder #1313 em: Fevereiro 20, 2013, 11:12:11 am »
Citação de: "P44"
preparem-se...

não durou muito...
Parlamento (act.)
Gaspar admite avançar já com medidas adicionais de 800 milhões

Marta Moitinho Oliveira  
20/02/13 10:11

Gaspar disse hoje no Parlamento que vai discutir na próxima avaliação da ‘troika' "medidas de contingência adicionais" de cerca de 0,5% do PIB.

No Parlamento, e após anunciar uma revisão em baixa da evolução do PIB em 2013, esperando agora uma contracção de cerca de 2%, o ministro disse que o Governo está a avaliar, no âmbito da sétima avaliação da ‘troika', que arranca a 27 de Fevereiro, a possibilidade de avançar com o plano B que estava previsto no montante de 800 milhões de euros.

"Neste contexto será em particular avaliada a concretização das medidas contingentes de 0,5% do PIB anunciadas já em Outubro de 2012", afirmou Vítor Gaspar, sem contudo detalhar as medidas.

http://economico.sapo.pt/noticias/gaspa ... 63047.html

:G-bigun:  :2gunsfiring: e quando estas medidas não resultarem, avança-se com outras até que já não haja mais nada para espremer ao zé...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23295
  • Recebeu: 4242 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3097/-4564
« Responder #1314 em: Fevereiro 20, 2013, 01:40:55 pm »
E não vai resultar, isso é chapa 5! :evil:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10636
« Responder #1315 em: Fevereiro 20, 2013, 04:54:36 pm »
Gosto disto, dos zandingas da Economia. Sempre a errar e sempre a testar. Se assim é, onde está a competência anunciada?

Porque é para ser assim mesmo, amigos.

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
« Responder #1316 em: Fevereiro 21, 2013, 03:50:49 pm »
Citação de: "Luso"
Gosto disto, dos zandingas da Economia. Sempre a errar e sempre a testar. Se assim é, onde está a competência anunciada?

Porque é para ser assim mesmo, amigos.

acredito no mesmo. Como já escrevi antes, chega-se a um ponto em que isto já não pode ser "só" incompetência, tem de ser propositado!!!!!

mas pelo menos somos falados lá fora:

Preso de Portugal quer ficar na cadeia
Crise tem levado prisioneiros a recusar benefício de passar até três dias em casa por semana
20 de fevereiro de 2013 | 21h 32

GENEBRA - Diante da pior crise econômica e social do país em mais de 30 anos, Portugal vive uma situação inédita: alguns dos prisioneiros que teriam direito de passar parte da pena na casa de suas famílias estão abrindo mão desse privilégio para não pesar no orçamento familiar.

A informação é de Julio Rebelo, presidente do Sindicato Independente da Guarda Prisional. Em entrevista por telefone ao Estado, Rebelo confirma que as prisões portuguesas vêm registrando um número cada vez maior de detentos que optam por ficar na cadeia. "Nunca tinha visto isso em meus quase 20 anos trabalhando no sistema carcerário", indicou.

"Em Portugal temos um sistema que permite que certos prisioneiros possam passar até três dias da semana em casa", explicou. "Mas, dada essa opção a alguns deles, o que verificamos é que vários têm escolhido ficar na prisão. Quando perguntamos o motivo, a resposta é muito clara: não ser um peso financeiro ainda maior para suas famílias."

Rebelo havia causado sensação em novembro quando, numa entrevista ao jornal The New York Times, admitiu o início dessa situação. "Não temos dados exatos de quantos são esses detentos. Mas a proporção não é insignificante e revela muito da crise que vivemos. Não é normal que alguém prefira estar dentro da prisão do que em sua casa", declarou.

Os dados sociais portugueses são, de fato, graves. O desemprego supera 16%, a terceira maior taxa da Europa, depois de Espanha e Grécia. A recessão deve aumentar em 2013, enquanto salários e aposentadorias são cortados. Ontem mesmo, o governo anunciou que a contração do PIB este ano não será de 1%, como se previa, mas de 2%. No fim de 2012, o quatro trimestre do ano registrou queda de 3,2% na economia portuguesa.

No total, o país já perdeu 2% da população, com o governo estimando que mais de 220 mil portugueses abandonaram Lisboa, Porto e cidades menores em busca de trabalho em Angola, Brasil, Alemanha e Suíça.

Partidos de oposição e sindicatos insistem que a política de austeridade tem levado o país a registrar mais um ano de recessão. Mas a União Europeia rebate que apenas continuará a liberar os recursos do resgate para Portugal se Lisboa mantiver seus planos para reduzir seu déficit.

Rebelo confessa ao Estado que a política de austeridade tem criado uma situação "crítica" nas prisões. "Além do corte no orçamento, há um número recorde de detentos."

Hoje, mais da metade das prisões do país estão superlotadas. Três delas recebem mais que o dobro dos presos que deveriam: Angra do Heroísmo (taxa de ocupação de 251%), Elvas (234%) e Portimão (214%).

Antes da crise, o governo havia prometido a construção de dez novas prisões, com um orçamento de 700 milhões. Agora, esse projeto prevê apenas uma nova cadeia.

Rebelo teme ainda o aumento de casos de corrupção dentro da prisão, por conta da crise. Isso porque produtos de higiene e outros itens básicos começaram a ser cortados. O resultado é a ação de guardas vendendo os produtos aos detentos.

Nas 53 prisões portuguesas,segundo dados de 2012 da Direção-Geral dos Serviços Prisionais de Portugal, existem 13 mil prisioneiros, dos quais 2,5 mil estrangeiros. Segundo a entidade, 325 são brasileiros. Trata-se da segunda maior nacionalidade, superada só por Cabo Verde, com cerca de 700 prisioneiros.

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
« Responder #1317 em: Fevereiro 22, 2013, 09:42:53 am »
oferta de emprego:

*

P44

• Investigador
  • 20862
  • +8126/-13012
« Responder #1318 em: Fevereiro 22, 2013, 11:07:26 am »
se o sr gaspar tivesse um pingo de vergonha na cara, coisa que já se sabe não tem, pedia imediatamente a demissão devido á sua incompetência. Mas como isto é propositado:
Desemprego dispara, défice derrapa, dívida cresce e crescimento encolhe

Previsões económicas da Comissão Europeia confirmam expectativas mais pessimistas em relação a Portugal.

Daniel do Rosário, correspondente em Bruxelas
10:04 Sexta feira, 22 de fevereiro de 2013

A taxa de desemprego deverá ultrapassar os 17% em 2013, enquanto o défice orçamental derrapa em relação às previsões do Governo e chega aos 4,9% este ano. Já em relação ao crescimento económico, as previsões de Bruxelas vão ao encontro do antecipado esta semana por Vítor Gaspar: a recessão este ano será quase o dobro do previsto, com uma contracção de 1,9%. A dívida pública, em vez de estabilizar a partir de 2014, tal como previsto no final do ano passado, continuará a aumentar este ano e também no próximo.

Os dados das previsões económicas de inverno da Comissão Europeia, divulgadas hoje em Bruxelas, confirmam assim as expectativas mais negativas em relação à evolução da economia portuguesa.

O desemprego em 2013 poderá chegar aos 17,3%, quase um ponto percentual acima do esperado em novembro do ano passado (16,4%), diminuindo ligeiramente em 2014, mas para 16,8% (previsão de novembro para 2014 era de 15,9%).

Já em relação à meta do défice, a Comissão antecipa o falhanço do seu cumprimento. Este ano, com 4,9% em vez dos 4,5% com que o Governo se comprometeu, e também no próximo, com 2,9%, acima dos 2,5% negociados com  a troika.

Tudo isto porque a realidade continua a arrasar as previsões do Governo português, avalizadas pela Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, em relação ao crescimento económico. Agora espera-se que a economia nacional encolha 1,9% este ano e não apenas 1%. O valor de 2012 é igualmente revisto em baixa (-3,2%, em vez de 3%). No que parece ser uma estranha declaração de optimismo, a Comissão Europeia mantém a previsão de crescimento para 2014 nos 0,8%, o mesmo valor das previsões de outono de 2012.

No que diz respeito à dívida pública, Bruxelas abandona agora a expectativa de que o seu valor pudesse estabilizar a partir de 2014. A percentagem deste ano é revista em alta para 123,9% (em vez de 123,5%) e a de 2014 chega aos 124,7% (em vez de 123,5%).

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/desemprego-disp ... z2LcoaID3V

não acerta uma... :roll:

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #1319 em: Fevereiro 28, 2013, 12:33:29 am »
É uma vergonha que este tartaruga, cuja suposta competência e inteligência foi exaustivamente propagandeada quando se anunciou o seu nome para o executivo, não consiga acertar numa.