Ainda espero que McCain dê a volta e vença esta eleição, mas de qualquer forma, se for Obama, e sem ironia alguma, parabéns ao vencedor.
Parabéns a Obama, mas não à quase totalidade dos seus apoiantes, tanto nos EUA como em qualquer parte do Mundo. Continuo espantado quando devo ser eu - que estou oposto à maioria das suas ideias - a apontar os aspectos mais positivos do seu programa ou da sua campanha, frente a "obamaníacos" incapazes de ir além dos agora tradicionais "yes, we can" ou "we believe in change".
O mais irónico - caso Obama seja eleito - é que dentro de alguns meses ou anos, quando os obamaníacos de hoje estiverem a manifestar contra o seu ex-ídolo, provavelmente estarei eu a defender grande parte da actuação da sua administração.
Nada a que não esteja habituado, porém...
PS: um simples reparo, quanto ao factor racial nesta eleição. É um facto adquirido que uma certa percentagem de americanos brancos se recusa a votar em Obama, principalmente por causa da cor da sua pele, e não da sua política. É sem dúvida um critério nojento, mas pergunto-me se os apoiantes de Obama consideram tão nojenta a rejeição do seu favorito por parte de inúmeros afro-americanos, que censuram o facto de ele ter sangue branco. Ai este racismo unilateral...