e que não há nada que um militar faça que um civil não venha a conseguir fazê-lo.
Tem razão,venha a fazer,mas ainda não faz!!!
Ora vejamos então para o civil fazer o que é preciso:
Instrução = Mais Tempo = Mais Verbas = Crise = Menos Verbas = Menos Instrução = Consequentemente menos preparação para o desempenho de funções...
preocupa-o???a mim sim...pareçe irreal???se calhar não!!!
Um mês numa tropa especial é diferente de 1 ano numa tropa vulgar.
Sabe qual dou mais valor? Um mês na tropa especial!
Sabe porque o digo, maior parte dos militares que concorrem vêm da tropa normal...
Um militar nas forças de segurança? É bom...sem dúvida! Se são no geral melhor que os civis? Nunca na vida! Existem conhecimentos que um militar adquire na sua vida militar que eu aprendo na minha vida civil...
Enquanto eu na minha vida civil aprendo coisas que um militar nunca aprende não sua vida militar.
Vi nas provas físicas da policia civis bem melhor preparados fisicamente que militares... Nos testes de conhecimento igual etc...
Dou valor a muitos militares que conheço, mas outros é só fachada!
Que é que os civis não sabem? Marchar? Desmontar armas e montar? É isso? Não preciso estar aqui a enumerar muita coisa...
De tropa sei bem o que falo.
Essas coisinhas aprendem-se todas numa semana numa tropa especial e na tropa normal chegam ao fim e muitos ainda não o sabem fazer.
Na policia e gnr se existir força de vontade não é por uma semana de aprendizagem a civis que nunca souberam nada de vida militar que vamos poupar ou iríamos poupar se a gnr ou a psp fosse maioritariamente militares.
E digo-lhe mais, na minha modesta opinião, ou a gnr punha como condição de ingresso no geral ser-se militar com tantos anos de serviço ou não havia vagas nenhumas para militares...
Era tudo igual! Isto sou eu a pensar...
E mais...acho ridículo na psp ainda existir 15 % de vagas para militares...
Se bem que até percebo, ora 15 % de vagas, dá 150 militares...é uma ajuda, senão esses secalhar nem na lista dos mil ficariam.