Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1990067 Visualizações
*

jr13

• 9
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11130 em: Outubro 23, 2010, 12:38:47 am »
Concordo uNique!
Até porque para isso nem era preciso recruta...
Mesmo civis e inexperientes como podem chamar, com vontade de aprender e de conseguir vestir uma farda, terão tantas capacidades como os militares! E na recruta também há muito "marranço"!
No meu caso sou Civil, tenho o 12º e até tenho uma média muito agradável, mas sinceramente prefiro este futuro para mim...
PS:Concorri a PSP mas acabei por não ir as provas, tive que optar logo no inicio!
Comps

*

Aoki

• 26
  • +0/-0
« Responder #11131 em: Outubro 23, 2010, 01:57:41 am »
Citação de: "diper"
Ahh... Não estou a falar a parva pois também sou civil e queria entrar visto que tirei boas notas e passei em tudo!! E também axo mal k seja processado assim.. Pois axo k os k tem melhores notas e k devem ficar independentemente de serem civis ou militares!!

Sabes a tua nota dos Psico?

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11132 em: Outubro 23, 2010, 06:18:06 am »
Nao ainda nao sei a nota Unique.. E para o amigo Dingo isso e que e falar a parva!! Se os militares fossem assim tao bons também não chumbavam nas fisicas, para nao falar das outras!!! Isto não é a tropa.. Aqui é preciso estudar mais.. E também chumbam uns quantos militares na frequencia do curso.. Não é dizer mal dos militares mas e dizer ao amigo Dingo que o que diz não está certo!! Nada tem de me obrigar a ser militar para ir para a GNR!! Se fosse assim já tinha ido para o exercito para poder concorrer para a GNR assim como outros candidatos!!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #11133 em: Outubro 23, 2010, 09:45:06 am »
mas em tempos era necessário 2 anos de tropa para se poder concorrer .... se isso mudou foi por alguma coisa.

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11134 em: Outubro 23, 2010, 01:29:49 pm »
Pois foi... Mudou pk concorriam militares e mts xumbavam nas provas e quando xegava ao fim nao havio em numero suficiente para preencher todas as vagas... Com muito respeito k tenho pelo pessoal k e militar nao estou a dizer mal de ninguem, mas era o k se passava antes. O grande problema deste ano e que a prova de conhecimentos foi fácil demais e quem queria passava.. Ja a dois anos não foi assim tão fácil!!!

*

batatorras

• 2
  • +0/-0
« Responder #11135 em: Outubro 23, 2010, 02:00:18 pm »
boas..., pessoal eu ontem às 16H00 telefonei para o recrutamento da gnr, (porque eu tinha um pequeno problema, o problema é o seguinte:tive uma oportunidade, através de um familiar, da oferta de um emprego a tempo certo em inglaterra e tinha que ir no principio do mês de novembro.), sou civil tive 16,70 V. na cultural e 20 V. na entrevista, como se comenta que os civis não entram. eu perguntei ao agente que recebeu o telefonema como seria: entram civis ou não?, pois essa incerteza deixa-me "pendurado" numa oferta de trabalho. Ele disse que iria por o assunto superiormente. após ter ficado 30 minutos "pendurado" no auscultador, veio outro agente, ele disse iriam entrar muitos civis((mais de metade) civis e militares sem 2 anos) e que eu antes de ir para inglaterra, para eu consultar a "área do candidato" no dia 2 de novembro. embora eu lhe tenha feito mais perguntas ele pediu-me que não poderia fazer outros comentários, ao qual eu agradeci e compreendi a situação.
companheiros, pensei várias vezes, se iria fazer este comentário ou não, porque há sempre alguém que "deturpa" os comentários, mas no entanto, há aqui pessoas que merecem que eu fizesse este comentário.
esta situação, vale o que vale, não começem a pensar que eu entrei, ou até que para se entrar é preciso "esta ou a outra média"
vamos esperar e "saiam mais"....
um abraço a todos e boa sorte, a quem a merece...

*

dingo

• 9
  • +0/-0
« Responder #11136 em: Outubro 23, 2010, 02:23:13 pm »
Citação de: "diper"
Nao ainda nao sei a nota Unique.. E para o amigo Dingo isso e que e falar a parva!! Se os militares fossem assim tao bons também não chumbavam nas fisicas, para nao falar das outras!!! Isto não é a tropa.. Aqui é preciso estudar mais.. E também chumbam uns quantos militares na frequencia do curso.. Não é dizer mal dos militares mas e dizer ao amigo Dingo que o que diz não está certo!! Nada tem de me obrigar a ser militar para ir para a GNR!! Se fosse assim já tinha ido para o exercito para poder concorrer para a GNR assim como outros candidatos!!

meu amigo para tua informaçao a gnr é uma instituiçao militar! se nao sabes vai ler á lei organica!
               eu sei muito bem que muitos militares nao passam nas provas, so é o seguinte os militares hoje em dia sao profissionais, com muita formaçao em varias aereas que a gnr tambem tem, e eu acho muito bem que se aproveitem esse militares, nao me venhas com essa conversa de que é preciso estudar mais, porque em muitos ramos da forças armadas tiram-se cursos de 9 meses onde é preciso estudar e dar o maximo! ser militar nao é so fazer recurta eu sei muito bem do que falo, por isso nao é a "parva".

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11137 em: Outubro 23, 2010, 02:25:35 pm »
Obrigado batatorras!! Contributo Positivo!! Ja dás alguma esperança ao pessoal!! Apesar de me terem dito essa situação das vagas.. Mas tu e que tens razao!! Nao ha nada como esperar em vez de andarmos pa aqui a falar a parva.. Falo por mim tb!! E so espero que tenhas razão, pois sendo assim e bom sinal!!

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11138 em: Outubro 23, 2010, 02:35:36 pm »
Então é por isso amigo Dingo k vens pa aqui rebaixar o pessoal civil?? Es militar e puxas a brasa a tua sardinha! Para tua informação a Gnr não é militar mas sim Paramilitar. Está descansado que já li isso tudo... Nós cá fora também não andamos a brincar, pelo menos falo por mim.. O problema de ser militar hoje em dia é que é uma actividade que só dura cerca de 6 anos e depois no final tens o teu agradecimento que é ficar no desemprego.. Acredito que se não fosse isso talvez tivesse sido também uma escolha para mim.. Mas o que é certo é que não vais ser melhor do que um civil porque já es militar!! Mas isso podes discutir caso entres e acabes o curso.. Depois vês a classificação e quantos civis caso entrem te passam à frente!! Não é estar a fazer intrigas contigo, mas aqui não es o unico a lutar pela vida!! Não é pelas tuas afirmações que vou estar contra ti mas a realidade é esta!!

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #11139 em: Outubro 23, 2010, 04:37:11 pm »
Batatorras fizeste bem em deixar o teu comentário e agradeço-te por o teres feito. Pessoal insiste no mesmo: no diz que disse, em divagações e invenções!
A discussão de militares civis está mais que esmiuçada, até concordo em aproveitar os activos do exército, marinha e força aérea, pois recursos investidos pelo estado serão aproveitados, mas o pessoal que não se esqueça que nos últimos anos as cerca de 300 vagas para militares nunca foram totalmente preenchidas pelos mesmos. Comparar valências de militares e civis não passa de um discurso demagógico sem cabimento algum na minha opinião, tal como um militar adquire certas valências na vida militar eu como civil se calhar também tenho algumas que os militares não têm adquiridas no meu percurso civil, mas o pessoal insiste no mesmo! Lá dentro seremos todos iguais e espero que ao entrarem percam essas ideias e que tenham em mente que nada tem a ver com a tropa.
A GNR não é paramilitar mas sim militar.

*

jorgemco

• 8
  • +0/-0
« Responder #11140 em: Outubro 23, 2010, 05:21:05 pm »
Tenho seguido atentamente os comentários deixados pelo pessoal que passa por cá,principalmente os candidatos á GNR.
Não consigo perceber como é que ainda não sairam as classificações e há aqui pessoal a dizer "tenho uma boa media" , "tive 20 na entrevista", não percebo, visto que para fazer a média é preciso o resto...
Batatorras dá-me lá uma dica para saber a minha nota na entrevista se fazes o favor!

*

cajeira

• 3
  • +0/-0
« Responder #11141 em: Outubro 23, 2010, 08:12:23 pm »
boas
sou novo no forum e tambem concorri a gnr passei em td so nao sei nos medicos pork eles nao disseram se passei ou nao
pelo que li a aqui pessoal a falar de cor e que nao percebe nd disto sincerante uns a disser que tirou 20 na entrevista que nem sabe quanto tirou outros a disser que a gnr e uma força paramilitar e outros a disser que e militar e na verdade e uma força militarizada que e um bocadinho diferente

o pessoal nao tenten adivinhar olha quase de certeza que vao entrar pessoal civil tenham calma

eu sou militar e acho que tds os gnrs deveriam ser militares mas devido aus militares nao conseguirem preencher a vagas militares eles posseram concurso aberto a civis e para terminar pessoal militar com mais de 2 anos de tropa na fase final estavam a volta de 500 nd mais que preenchem as vagas militares

uma boa sorte a quem concorreu e a partir do dia 27 ja se deve saber alguma coisa

abraço e tenham calma que t se resolve

*

batatorras

• 2
  • +0/-0
« Responder #11142 em: Outubro 23, 2010, 08:15:14 pm »
se tivesses com atenção na entrevista, verificavas que o/a psicólogo/a no final escrevia a nota "Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente"... eu vi ela escrever Elevado((sabes, convém estar calmo nestas situações)e também não fui o único candidato a ver isso), e fui ver ao Aviso n.º 8584-B/2010 Concurso externo de ingresso, para admissão de candidatosao Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana — 2010/2011, e no mesmo aviso, no segundo parágrafo das alineas b) e 3) do nº 8 diz a correspondência das notas em valores, e caro "amigo", elevado é 20 valores, com isto não quero dizer que tive 20 V. na avaliação psicológica, os cognitivos e psicomotores não sei a nota.espero que isto seja suficiente para te esclarecer nesta dúvida.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #11143 em: Outubro 23, 2010, 09:20:06 pm »
Citação de: "cajeira"
boas
sou novo no forum e tambem concorri a gnr passei em td so nao sei nos medicos pork eles nao disseram se passei ou nao
pelo que li a aqui pessoal a falar de cor e que nao percebe nd disto sincerante uns a disser que tirou 20 na entrevista que nem sabe quanto tirou outros a disser que a gnr e uma força paramilitar e outros a disser que e militar e na verdade e uma força militarizada que e um bocadinho diferente

o pessoal nao tenten adivinhar olha quase de certeza que vao entrar pessoal civil tenham calma

eu sou militar e acho que tds os gnrs deveriam ser militares mas devido aus militares nao conseguirem preencher a vagas militares eles posseram concurso aberto a civis e para terminar pessoal militar com mais de 2 anos de tropa na fase final estavam a volta de 500 nd mais que preenchem as vagas militares

uma boa sorte a quem concorreu e a partir do dia 27 ja se deve saber alguma coisa

abraço e tenham calma que t se resolve

Tal como te é dito em cima, se estivesses atento na tua entrevista saberias a tua nota bem como poderias saber algo sobre os teus psicotécnicos pois na folha que estava na posse dos psicólogos tinha uns gráficos que avaliavam a tua personalidade entre outras coisas.

A GNR é uma força militar e não paramilitar como dizes, a policia municipal é que é uma força paramilitar, a minha definição está certa, tu é que quiseste dar-lhe uma interpretação errada, erradamente.

Definição da GNR:
"A Guarda Nacional Republicana, adiante designada por Guarda, é uma força de segurança de natureza militar, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa.

Todos os GNR serão um dia militares quando terminarem o seu curso, até lá partimos todos do mesmo ponto de partida. Quanto a tua forma como vês o ingresso na GNR estás no teu direito, o que não quer dizer que estejas certo! Falo-te nestes termos porque tu não me conheces nem sabes os conhecimentos que tenho ou deixo de ter, logo dizeres que há pessoal que fala de cor e não percebe nada disto quando te referes a mim e a definição dada por mim da GNR, estando a minha definição correcta, é no mínimo de mau gosto e se tivesses tido o cuidado de ir ver a definição antes de vires com esta conversa poupavas-te a isto e a mim também! Mas estás no teu direito de achar que o pessoal não percebe nada disto e de que a GNR deveria ser só para militares gostava de te ver fundamentar isso também, mas como já foi muito esmiuçado talvez não seja necessário! Avanço já um argumento da minha parte: a GNR deveria ter o seu concurso aberto apenas para civis, pois estes é que sabem a definição de GNR!!!!!!!!!!! Ou até mais interessante, podíamos discutir o porquê de o concurso da GNR ser apenas para determinadas licenciaturas!!!!!!!!!

Ah... e para que não restam dúvidas, que depois de ler a minha resposta acho que a mesma pode ter sido confusa, a tua definição da GNR, de que é uma força militarizada está errada!!

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #11144 em: Outubro 24, 2010, 12:05:22 am »
Pessoal vou ser curto e grosso  :lol:

Para a GNR:

-Curso tem inicio a 2 de Dezembro,Quinta-Feira,e já está tudo preparado para o inicio,só faltam mesmo a chegada dos Futuros Guardas Provisórios

-Militares com mais de 2 anos de serviço têm total prioridade independentemente da nota,não é como dizem em igualdade de média final,todos os que tenham mais de 2 anos de serviço que ficaram aptos em todas as provas estão lá dentro independentemente da média final,mesmo que um civil tenha média de 15 e um Militar com mais de 2 anos de serviço tiver 9.5 entra o Militar
-Ao contrário dos outros anos,este ano existe realmente muitos Militares aptos,quando digo muitos é mesmo muitos,em comparação aos concursos anteriores,porém,não preenchem as vagas todas,mas podem contar com pelo menos 50% a 60% das mesmas,isto porque,em ano nenhum até este concorreram tantos Militares,este ano foi o ano que coincidiu com o termo dos últimos contratos de 9 anos e com os de 6 anos,esses mesmos Militares são pelo menos 2000 em termo de carreira mais 4000 a 5000 que apesar de terem mais de 2 anos de serviço já concluido ainda não chegaram ao termo máximo de contratos mas concorreram,mas destes mil todos muitos mil ficaram pelo caminho.

Os candidatos civis,quando concorreram estava bem explicito as condições de acesso,e aceitaram-nas tal como elas são,se acham justo ou injusto isso já é outro assunto,mas se acham injusto que os Militares tenham prioridade podem os que não entrarem para este CFG concorrerem para as FA,vagas não faltam,apesar de para 2011 ir haver um corte de 3000,e para o próximo CFG já concorrem como Militares e vão para as vagas de acesso especial,e em vez do vosso nome na Prova Documental ir para a lista de Candidatos Geral,vai para a Lista de condições Especiais!!!Simples!!!

Cumps.

PS-A GNR não é uma Força Militarizada mas sim uma Força Militar,Força Militarizada é a PSP.