sim.. axo k e verdade... os militares parece que ocuparam as vagas todas.. axo k restam 1600 militares... e cerca de 1090 ja estao na lista de aprovados.. pelo menos foi o que um amigo meu verificou, segundo fonte de um gnr...
Isso não é bem assim. Isto funciona assim: quem é militar por mais de 2 anos, e tiver a mesma nota como a minha ele fica à minha frente, pois eu não sou militar nem nunca fui.. Mas se ele tiver na media final 12 e eu 13, ele lá foi.. Isto é assim que funciona, porque gnr foi aberto para todos, não é só para militares, mas eles têm mais vantagem lá isso é verdade. Mas espero que entre toda a gente
Cumprimentos pessoal
Não sou candidato à GNR, não entanto, pelo que li, isso não funciona assim.
Há um ponto que diz que não pode ser negada a frequencia do curso a militares, desde que fiquem aptos em todas as provas (não sei qual é o ponto mas podes confrimar no aviso de abertura), ou seja, os civis só são colocados (por ordem classificativa) após a ordenação dos militares pela mesma ordem. Caso haja 985 (penso que sejam essas as vagas) militares aptos não entraram civis.
Mas, basedo nos ultimos concursos, eu não acredito que haja essa quantidade de militares COM 2 ANOS DE SERVIÇO aprovados.
O que te referiste teve aplicação no concurso da PSP, em que ser militar com mais de 3 anos de serviço constituia factor de desempate.
Cumprimentos