Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1924933 Visualizações
*

Tuga2010

• 12
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11115 em: Outubro 22, 2010, 03:26:02 pm »
Se isso se confirmar, quer dizer que tambem não haverá muitas mexidas na lista final da PSP...

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11116 em: Outubro 22, 2010, 04:06:18 pm »
Também pode haver militares na lista da PSP que estão simultâneamente a concorrer à GNR.

Cumprimentos

*

uNique

• 10
  • +0/-0
« Responder #11117 em: Outubro 22, 2010, 04:15:39 pm »
Citação de: "diper"
sim.. axo k e verdade... os militares parece que ocuparam as vagas todas.. axo k restam 1600 militares... e cerca de 1090 ja estao na lista de aprovados.. pelo menos foi o que um amigo meu verificou, segundo fonte de um gnr...

Isso não é bem assim. Isto funciona assim: quem é militar por mais de 2 anos, e tiver a mesma nota como a minha ele fica à minha frente, pois eu não sou militar nem nunca fui.. Mas se ele tiver na media final 12 e eu 13, ele lá foi.. Isto é assim que funciona, porque gnr foi aberto para todos, não é só para militares, mas eles têm mais vantagem lá isso é verdade. Mas espero que entre toda a gente ;)

Cumprimentos pessoal

*

uNique

• 10
  • +0/-0
« Responder #11118 em: Outubro 22, 2010, 04:18:03 pm »
Queria aqui agradecer ao Trafaria, pois é um membro que bastante ajudou aqui no forum. Apesar de ser um membro novo aqui, li umas boas paginas e reparei muito na entreajuda deste membro. Muito Obrigado!

*

nalex

• 12
  • +0/-0
« Responder #11119 em: Outubro 22, 2010, 04:59:43 pm »
1600 militares aprovados parece-me exagerado no meu dia de provas eramos uns 70 e só 7 ou 8 eram militares, mas se assim for nao entra nenhum civil, vai ser muito mau ver 1000 gajos entrarem com media final de 10 e os civis com medias mais altas ficarem de fora, mais valia terem feito um concurso interno entre eles

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11120 em: Outubro 22, 2010, 05:00:57 pm »
Citação de: "uNique"
sim.. axo k e verdade... os militares parece que ocuparam as vagas todas.. axo k restam 1600 militares... e cerca de 1090 ja estao na lista de aprovados.. pelo menos foi o que um amigo meu verificou, segundo fonte de um gnr...

Isso não é bem assim. Isto funciona assim: quem é militar por mais de 2 anos, e tiver a mesma nota como a minha ele fica à minha frente, pois eu não sou militar nem nunca fui.. Mas se ele tiver na media final 12 e eu 13, ele lá foi.. Isto é assim que funciona, porque gnr foi aberto para todos, não é só para militares, mas eles têm mais vantagem lá isso é verdade. Mas espero que entre toda a gente ;)

Cumprimentos pessoal

Não sou candidato à GNR, não entanto, pelo que li, isso não funciona assim.
Há um ponto que diz que não pode ser negada a frequencia do curso a militares, desde que fiquem aptos em todas as provas (não sei qual é o ponto mas podes confrimar no aviso de abertura), ou seja, os civis só são colocados (por ordem classificativa) após a ordenação dos militares pela mesma ordem. Caso haja 985 (penso que sejam essas as vagas) militares aptos não entraram civis.
Mas, basedo nos ultimos concursos, eu não acredito que haja essa quantidade de militares COM 2 ANOS DE SERVIÇO aprovados.
O que te referiste teve aplicação no concurso da PSP, em que ser militar com mais de 3 anos de serviço constituia factor de desempate.

Cumprimentos

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #11121 em: Outubro 22, 2010, 06:07:09 pm »
Citação de: "C.O."
Citação de: "uNique"

Cumprimentos pessoal

Não sou candidato à GNR, não entanto, pelo que li, isso não funciona assim.
Há um ponto que diz que não pode ser negada a frequencia do curso a militares, desde que fiquem aptos em todas as provas (não sei qual é o ponto mas podes confrimar no aviso de abertura), ou seja, os civis só são colocados (por ordem classificativa) após a ordenação dos militares pela mesma ordem. Caso haja 985 (penso que sejam essas as vagas) militares aptos não entraram civis.
Mas, basedo nos ultimos concursos, eu não acredito que haja essa quantidade de militares COM 2 ANOS DE SERVIÇO aprovados.
O que te referiste teve aplicação no concurso da PSP, em que ser militar com mais de 3 anos de serviço constituia factor de desempate.

Cumprimentos

"Não sou candidato à GNR, não entanto, pelo que li, isso não funciona assim."

Onde leste isso? Referes-te ao que diz no decreto de abertura do concurso quando refere que as vagas são preferencialmente para militares?

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11122 em: Outubro 22, 2010, 06:55:49 pm »
Isso mesmo, refiro-me ao aviso de abertura.

Cumprimentos

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11123 em: Outubro 22, 2010, 07:56:14 pm »
Pois.. A grande diferença deste ano para os outros e que a 2 anos os militares so tinham 30% das vagas garantidas.. Este ano diz no aviso que são 100%. como existem mais de 1000 militares aprovados não vão entrar civis apesar de terem notas mais altas.. Pois a ordenação é feita 1º pelos militares todos que estejam aptos e depois e que começa a ordenação dos civis.

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11124 em: Outubro 22, 2010, 07:57:51 pm »
Ahh... Não estou a falar a parva pois também sou civil e queria entrar visto que tirei boas notas e passei em tudo!! E também axo mal k seja processado assim.. Pois axo k os k tem melhores notas e k devem ficar independentemente de serem civis ou militares!!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #11125 em: Outubro 22, 2010, 11:00:45 pm »
no aviso de abertura do concurso para gnr diz la que dao preferência a militares ...
se for para levar a letra é caso para dizer que entram primeiro os militares .

estive a ver uns comentários atrás   e ainda ha pessoal que acha que o(s) curso(s) vao ser ser cancelados .... tipo porque raio ainda batem nessa tecla ?

*

dingo

• 9
  • +0/-0
« Responder #11126 em: Outubro 22, 2010, 11:34:10 pm »
Citação de: "nalex"
1600 militares aprovados parece-me exagerado no meu dia de provas eramos uns 70 e só 7 ou 8 eram militares, mas se assim for nao entra nenhum civil, vai ser muito mau ver 1000 gajos entrarem com media final de 10 e os civis com medias mais altas ficarem de fora, mais valia terem feito um concurso interno entre eles

eu nao sei se há muitos militares em concurso para gnr! mas eu acho muito bem que a gnr meta para os seus quadros os militares que passem nas suas provas mesmo com uma media de 10; pois os militares ja tem experiencia, formaçao, e  respeito que é necessario para esta instituiçao, ao contrairio dos civis que só tem notas altas e nenhuma experiencia e que depois desistem do curso por ser muito duro e rigoroso e assim tiram uma vaga a pessoas que gostavam de continuar na vida militar.

*

jr13

• 9
  • +0/-0
« Responder #11127 em: Outubro 23, 2010, 12:12:18 am »
Boas pessoal!
Concorri a GNR e apesar de ser novo a comentar no Fórum, tenho-o acompanhado diariamente à já algum tempo..
E pelo que sei os militares, mesmo tendo sido todos aptos nas ultimas provas, não preenchiam metade das vagas sequer!
Estou confiante que esta minha fonte está correcta e que vamos ter mais de cinco centenas de civis na GNR. E pensando bem tem lógica, no meu dia de provas os militares também eram um numero muito reduzido, 10% praí!
Boa sorte a todos!
Comprimentos

*

uNique

• 10
  • +0/-0
« Responder #11128 em: Outubro 23, 2010, 12:28:52 am »
Citação de: "dingo"
Citação de: "nalex"

eu nao sei se há muitos militares em concurso para gnr! mas eu acho muito bem que a gnr meta para os seus quadros os militares que passem nas suas provas mesmo com uma media de 10; pois os militares ja tem experiencia, formaçao, e  respeito que é necessario para esta instituiçao, ao contrairio dos civis que só tem notas altas e nenhuma experiencia e que depois desistem do curso por ser muito duro e rigoroso e assim tiram uma vaga a pessoas que gostavam de continuar na vida militar.

Dingo eu entendo-te claramente. Mas olha agora para uma pessoa que treine um desporto como o Judo ou Karate. Qualquer uma dessas pessoas tem o respeito, disciplina e muito mais.. Só não têm é a experiencia e a formaçao como os militares. Achas que so por ele nunca ter trabalhado nao merece tentar a sua oportunidade? Opá é claro que muita gente desiste do curso, mas isso é tambem é por não ter aquela força mental que os militares ja têm, e que já adquiriram na recruta..

Eu ainda acho que as vagas sao 30% para GNR e o resto é por notas.. Mas não quero começar nenhum batalha aqui dentro :p é só a minha opinião (:

Cumprimentos a todos !

*

uNique

• 10
  • +0/-0
« Responder #11129 em: Outubro 23, 2010, 12:31:07 am »
Citação de: "Jorgenaz"
no aviso de abertura do concurso para gnr diz la que dao preferência a militares ...
se for para levar a letra é caso para dizer que entram primeiro os militares .

estive a ver uns comentários atrás   e ainda ha pessoal que acha que o(s) curso(s) vao ser ser cancelados .... tipo porque raio ainda batem nessa tecla ?

Opá é que com tanta noticia nem sabemos para onde olhar :D

Pensar positivo !!!
Cumprimentos pessoal