Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928558 Visualizações
*

vitorhugo

• 50
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9795 em: Julho 23, 2010, 11:03:45 am »
Citação de: "Dhiii"
Citação de: "vitorhugo"
Citação de: "Maia"
E essa classificaçao bruta que te referes era uma coluna com numeros que estava em baixo no lado direito?

Já não me recordo, mas penso que estava na parte superior da ficha. Tinhas lá uns gráficos, depois estava lá um gráfico geral onde aparecia um ponto determinando a média de todos os testes. Por exemplo uma pessoa se estivesse nos 49.5% tinha uma classificação bruta de - 0.05. Esta percentagem é negativa.

A mim acho que me a parecia -1,72 penso eu... é negativa tb? já estou a começar a stressar...  ;) Encontramonos lá todos em Janeiro. Vais ver que passas.  :G-beer2:

*

Aoki

• 26
  • +0/-0
« Responder #9796 em: Julho 23, 2010, 11:32:41 am »
Citação de: "brunolive"
Para a PSP não sei, mas tenho uma fonte credível que me disse que na GNR já só há 5000 candidatos. Pelos vistos reprovou muita gente logo na primeira prova.

Mais de metade na prova de conhecimentos?? não me parece! a ser verdade é sinal que o pessoal não estuda. eu estudei   :D

*

brunolive

• 45
  • +0/-0
« Responder #9797 em: Julho 23, 2010, 12:07:07 pm »
Citação de: "Aoki"
Citação de: "brunolive"
Para a PSP não sei, mas tenho uma fonte credível que me disse que na GNR já só há 5000 candidatos. Pelos vistos reprovou muita gente logo na primeira prova.

Mais de metade na prova de conhecimentos?? não me parece! a ser verdade é sinal que o pessoal não estuda. eu estudei   :D
Não é só o facto de o pessoal não estudar, é mais a vontade das pessoas em entrarem quer para a PSP ou GNR.
Tenho muitos amigos meus que se candidataram para a GNR, metade nem foram fazer a prova.... Outros pensavam que aquilo era chegar lá e tirar 20.... Só um amigo meu passou para alem de mim e mesmo assim não tem muita vontade de entrar.

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #9798 em: Julho 23, 2010, 03:04:30 pm »
boas pessoal!
eu como muitos camaradas fui fazer os psico da psp no dia 21! correu bem dentro do possivel, não achei nada de mais... o meu QI foi de 102! pelo que vêm dizendo aqui que é o minimo penso ser uma boa nota:) só tenho uma duvida nós devemos fazer já os exames que pedem para nós levarmos para os médicos ou esperamos que sejamos notificados e só depois mandamos fazer? é que pode não dar tempo de os fazer! (exame ao sangue, exame á urina, RX ao torax, electrocárdiograma) outra coisa, como eu muitos camaradas devem ter feito os testes para a gnr e psp! apesar de a minha vontade ser ingressar na psp!!! felizmente passei com boa nota nos 2 testes escritos, estou no bom caminho para entrar para a psp,e espero conseguir fazer o mesmo para a gnr! se eu tiver o privilegio de entrar nas 2 forças qual consideram a melhor escolha?
cumprimentos

*

brunolive

• 45
  • +0/-0
« Responder #9799 em: Julho 23, 2010, 03:35:51 pm »
Na vossa opinião nos exames psicológicos da PSP o que conta mais para a nota, a parte que foi feita no computador ou a outra parte?

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #9800 em: Julho 23, 2010, 04:13:58 pm »
ouvi dizer que vale 50% cada...mas tens que passar nos dois, ou seja fazem média desde que passes nos 2!!!

*

brunolive

• 45
  • +0/-0
« Responder #9801 em: Julho 23, 2010, 04:26:34 pm »
Citação de: "Nunofama"
ouvi dizer que vale 50% cada...mas tens que passar nos dois, ou seja fazem média desde que passes nos 2!!!
Espero bem que façam a media mesmo reprovando no que se fez no PC.... Se não arrisco a dizer que já reprovei.

*

piloto

• 56
  • +0/-0
« Responder #9802 em: Julho 23, 2010, 04:46:50 pm »
Citação de: "vanquishml"
boas pessoal!
eu como muitos camaradas fui fazer os psico da psp no dia 21! correu bem dentro do possivel, não achei nada de mais... o meu QI foi de 102! pelo que vêm dizendo aqui que é o minimo penso ser uma boa nota:) só tenho uma duvida nós devemos fazer já os exames que pedem para nós levarmos para os médicos ou esperamos que sejamos notificados e só depois mandamos fazer? é que pode não dar tempo de os fazer! (exame ao sangue, exame á urina, RX ao torax, electrocárdiograma) outra coisa, como eu muitos camaradas devem ter feito os testes para a gnr e psp! apesar de a minha vontade ser ingressar na psp!!! felizmente passei com boa nota nos 2 testes escritos, estou no bom caminho para entrar para a psp,e espero conseguir fazer o mesmo para a gnr! se eu tiver o privilegio de entrar nas 2 forças qual consideram a melhor escolha?
cumprimentos

só tu podes escolher o que queres para o teu futuro, porque aqui ha pessoal que gosta mais da PSP outros da GNR, não vais chegar a um consenso com as opiniões, mas a atenção que na GNR ainda falta os físicos (de 26 a 30) e os psicotecnicos , para alguns candidatos são sempre mais difíceis que na PSP

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9803 em: Julho 24, 2010, 02:03:07 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
O que para aqui se inventa. :lol: Desde pseudo psicólogos :lol: aos que ouvem dizer que quem teve 8,5 fica de reserva, :lol: :lol: Da GNR houve também para ai um comentário qualquer que daqui a uns dias pelo andar da carruagem já nem malta têm para preencher as vagas. :lol:

P.S.: É por isto e por outras que muitos vão ficar a ver navios. :lol:

em relação ao que tiveram 8.5 e ficam de reserva .... é verdade .

*

Militar_luso

• 19
  • +0/-0
« Responder #9804 em: Julho 24, 2010, 02:26:51 pm »
Boa tarde,

alguém de Viana do Castelo ou Ponte de Lima que vá a provas físicas da GNR no dia 26 de manhã (segunda-feira)?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #9805 em: Julho 24, 2010, 03:13:00 pm »
Próximas "conversas da tretas" serão remetidas para a Administração com vista a adopção de outros procedimentos...

Pel'A moderação,
B. Pereira Marques

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #9806 em: Julho 24, 2010, 04:24:03 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
em relação ao que tiveram 8.5 e ficam de reserva .... é verdade .
Pois claro... Devem-se auto-reservar para o próximo concurso.

Nao existe propriamente uma reserva. O que acontece é que o concurso é valido por um ano (ou costuma ser, mas os regulamentos estão sempre a mudar) e se dentro desse ano a PSP decidir alistar mais pessoal vai buscá-lo de entre os que embora tendo passado não foram alistados por terem ficado fora das vagas.

Devo dizer que apenas me lembro dum caso, foi há 3 ou 4 anos, assim que acabou um CFA começou imediatamente outro com apenas 150 instruendos (portanto sem cuncurso, com pessoal APROVADO que tinha ficado fora das vagas).
::..Trafaria..::

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #9807 em: Julho 24, 2010, 05:37:09 pm »
o que me disseram foi que costuma ser norma em alguns concursos de por exemplo 900 vagas e aprovados ha 1500. começa o curso com 900,mas passado umas semanas entram mais tarde 100 para fazer os mil... o que me foi explicado foi que as vagas a mais são um pedido da instituição( psp ou gnr) ao ministério que ao serem for autorizados vão buscar os reservas.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #9808 em: Julho 24, 2010, 05:47:19 pm »
Não. Isso nao faz sentido.
Já tem acontecido (dependendo do director do curso, do cmdt da escola, etc...) é chamarem mais alguns para substituírem as desistências de ultima hora, que as há sempre, há malta que por uma razão ou outra nao comparece.

Mas isto é na 1ª semana, mais que isso seria um sarilho do caraças, uma desvantagem enorme, uma confusão, tanto para quem entrava como para a o curso.
Aquilo é um curso intensivo, muita matéria ... como é que essa malta recuperaria das aulas a que nao assistiu, dos testes que nao fez.... impossível.
Mais: isso nunca aconteceu.
::..Trafaria..::

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9809 em: Julho 24, 2010, 06:03:34 pm »
fica com a tua que eu fico com a minha ....
o que eu sei  disse foi me dito por um psp e pelos visto nao sou o unico a dizer ...