Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1931820 Visualizações
*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9210 em: Julho 07, 2010, 12:01:13 pm »
Citação de: "Pipinhas"
looool realmente... é isso Karel, mas pronto olha, cada um é que sabe.
Rick, eu já fiz a correcção da prova, mas é óbvio que se tivermos algo que sabemos que é 100% fiável, ajuda-nos a perceber onde errámos e porquê... Espero não ter errado em muitas!!
De qualquer forma, se quiseres a MINHA correcção, terei todo o gosto em prestar-ta :p (a ti ou a qualquer pessoa que me peça ajuda, visto que eu, quando estudava, sempre achei boa ideia comparar os meus exercícios com os dos meus amigos, para vermos as nossas dúvidas e ajudarmo-nos mutuamente).
Cumps!
Olha visto que ja resolves t o teste da gnr podes me dizer qual foi a tua resposta na pergunta nove? é que estou em duvida entre a resp A e a C !!!
cumps

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #9211 em: Julho 07, 2010, 12:16:22 pm »
Olá Flávio! Olha, eu nessa coloquei a resposta d... homógrafas não são de certeza, caso contrário, teriam de se escrever da mesma forma. Homófonas é a minha dúvida, mas como vi que "cumprimento e comprimento" são palavras parónimas, achei que o mesmo se aplicava neste caso...
espero ter ajudado.
cumps!

*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
« Responder #9212 em: Julho 07, 2010, 12:36:26 pm »
pipinha podes me mandar a correcçao do teste (gnr)
pedropanto89@hotmail.com

obrigado

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #9213 em: Julho 07, 2010, 03:14:30 pm »
Citação de: "Flavio Lixa"
Rick, eu já fiz a correcção da prova, mas é óbvio que se tivermos algo que sabemos que é 100% fiável, ajuda-nos a perceber onde errámos e porquê... Espero não ter errado em muitas!!
De qualquer forma, se quiseres a MINHA correcção, terei todo o gosto em prestar-ta :p (a ti ou a qualquer pessoa que me peça ajuda, visto que eu, quando estudava, sempre achei boa ideia comparar os meus exercícios com os dos meus amigos, para vermos as nossas dúvidas e ajudarmo-nos mutuamente).
Cumps!
Olha visto que ja resolves t o teste da gnr podes me dizer qual foi a tua resposta na pergunta nove? é que estou em duvida entre a resp A e a C !!!
cumps

A resposta certa será a d, parónimas. Não são homófonas pois a sua fonia é diferente, não são homónimas pois escrevem-se e têm pronuncia diferentes, não são homógrafas pois escrevem-se de forma diferente, serão então parónimas pois escrevem-se de forma diferente mas têm uma fonia muito parecida.

Tenho aqui umas pequenas dúvidas nos temas da actualidade. Nas V e F, pergunta 35. Na pergunta 44 e  na pergunta 46.

*

J. DIOGO

• 7
  • +0/-0
« Responder #9214 em: Julho 07, 2010, 03:32:42 pm »
Citação de: "numisife"
Cumps!
cumps

A resposta certa será a d, parónimas. Não são homófonas pois a sua fonia é diferente, não são homónimas pois escrevem-se e têm pronuncia diferentes, não são homógrafas pois escrevem-se de forma diferente, serão então parónimas pois escrevem-se de forma diferente mas têm uma fonia muito parecida.

Tenho aqui umas pequenas dúvidas nos temas da actualidade. Nas V e F, pergunta 35. Na pergunta 44 e  na pergunta 46.

Pergunta 46
"Depois do 25 de Abril de 1974;"

PS: Estas tornaram-se independentes entre 1974-1975.

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #9215 em: Julho 07, 2010, 05:21:55 pm »
Olá Flávio! Olha, eu nessa coloquei a resposta d... homógrafas não são de certeza, caso contrário, teriam de se escrever da mesma forma. Homófonas é a minha dúvida, mas como vi que "cumprimento e comprimento" são palavras parónimas, achei que o mesmo se aplicava neste caso...
espero ter ajudado.
cumps!
Pois eu enganei era entre a A e a D... porque existem palavra que dão tanto para homófonas ou parónimas ...

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #9216 em: Julho 07, 2010, 05:24:53 pm »
Citação de: "numisife"
Cumps!
cumps

35-a resp é V...
44-a resp é B

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #9217 em: Julho 07, 2010, 05:33:32 pm »
Boas gostava de ver algumas das voças respostas  a algumas questões da prova modelo da GNR.

Questão -67,83,92,95,96

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #9218 em: Julho 07, 2010, 05:47:54 pm »
Citação de: "vitor315"
Boas gostava de ver algumas das voças respostas a algumas questões da prova modelo da GNR.

Questão -67,83,92,95,96

67 - F
83 - V
92 - A
95 - C
96 - A

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #9219 em: Julho 07, 2010, 06:24:20 pm »
A nº 67 qual é o nº do artigo??

Já agora a resposta do nº 99?

*

nelinho

• 23
  • +0/-0
« Responder #9220 em: Julho 07, 2010, 06:27:51 pm »
Só uma pergunta, a minha médica de familia diz que não pode passar atestado,alguém teve este problema?como fizeram para resolver,é que na psp dava para assinar o termo na gnr penso que não.
É que tenho os exames tudo direitinho mas diz que é uma lei nova que não podem passar atestados de robustez fisica,só para docentes.

cumprimentos

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #9221 em: Julho 07, 2010, 09:18:44 pm »
Boa companheiro
Olha eu vou fazer os testes de conhecimentos dia 13 será que me podes dar umas luzes do que sai?
Olha quanto aos Psico técnicos não tem muito que saber eu já os fiz no ultimo concurso e tive 19.
O que tens de fazer é ser rápido e tentar fazer o máximo mas certas, mais vale poucas e certas do que muitas e erradas... aquilo são varias provas com tempo e o tempo é muito curto que é raro dar para acabar os testes. elas têm parte de lógica e de perfil. a parte de perfil eles fazem perguntas confusas com o mesmo sentido mas escrita diferente ou seja mantém sempre a tua lógica de resposta.. a parte de lógica é composta por vários testes onde tens a de parte de números e de desenhos.. ex: 5 10 15 20 e __? os desenhos é igual mas com desenhos  :D
Abraço e  boa sorte

já agora no ultimo concurso chumbas-te no quê?
cumprimentos

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #9222 em: Julho 07, 2010, 10:15:10 pm »
No dia 9 a noite meto aqui a prova da psp

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #9223 em: Julho 07, 2010, 10:44:32 pm »
Citação de: "vitor315"
A nº 67 qual é o nº do artigo??

Já agora a resposta do nº 99?

67 - Art. 28º
99 - A

*

rammstein

• 18
  • +0/-0
« Responder #9224 em: Julho 07, 2010, 11:23:21 pm »
para quem já fez o teórico da psp, quais são os temas do teste?
obrigado