Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956079 Visualizações
*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7425 em: Abril 15, 2010, 11:03:39 pm »
Citação de: "CPC"
Diana olha que eu conheço algumas mulheres que fazem as ditas 5 barras e até mais. 1 delas até é da PSP e faz alguns agentes masculinos passar vergonha. É uma questão de vontade! É muito fácil dizer que são mais fracas fisicamente. Duro é trabalhar para fazer de igual pé com os homens.

Se uma mulher não faz 2 barras decentes como poderá controlar e algemar um homem de estatura média? Já te imaginas-te numa situação de desordem? Achas que tens força, para não falar noutras componentes, para controlar a desordem e eventualmente deter alguém que se revolte contra ti?

Concordo plenamente com o ingresso de mulheres na PSP. Mas também sou da opinião que deveriam fazer a prova com os mesmos requisitos que os homens. Na rua não vão ser menos "maus" por serem mulheres.

Não estou a ser derrotista!! Eu e o Rui_L estamos a ser realistas!

Lá por não pedirem pa fazer barras não quer dizer que não consigam... eu faço...pelo menos as 2. Mas o motivo de as terem retirado é porque é prejudicial ao peito das mulheres... Basta perguntarem a qualquer agente ou guarda...eles dizem-vos isso...

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7426 em: Abril 15, 2010, 11:06:22 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
desculpem la ,mas ja abriu concurso para psp ?

Até agora só foi aprovada a abertura do concurso... agora é aguardar que saia no diário da republica a oficialização da abertura. Em 2008 abriu no dia 18 de Abril... mas dúvido que seja na mesma data... Mas está atento que deve ser para breve.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #7427 em: Abril 15, 2010, 11:07:01 pm »
essa do peito mt boa ....

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7428 em: Abril 15, 2010, 11:13:12 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
essa do peito mt boa ....

Foi o que vários agentes e guardas me informaram... por via das dúvidas perguntei aos meus instrutores de musculação e a minha irmã que é fisioterapeuta, todos eles me disseram que realmente prejudica... Querem acreditar acreditam, não querem... têm bom remédio. Eu tou tranquila... Se este ano pedirem as barras... que venham elas... tou preparada.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7429 em: Abril 15, 2010, 11:15:56 pm »
Na rua não vão ser menos "maus" por serem mulheres.

eis o cerne da questão!

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7430 em: Abril 15, 2010, 11:22:14 pm »
Citação de: "Rui_L"
Na rua não vão ser menos "maus" por serem mulheres.

eis o cerne da questão!

Ah ah ah... Realmente voces têm cada conclusão brilhante... Até me fazem rir.
Eu não sou de Gaia mas vou lá várias vezes para ir á dance planet no edificio douro. Queres treinar... Treinamos sempre que eu tiver que ir a Gaia... lol

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #7431 em: Abril 15, 2010, 11:48:16 pm »
quote]

Eu não sou de Gaia mas vou lá várias vezes para ir á dance planet no edificio douro. Queres treinar... Treinamos sempre que eu tiver que ir a Gaia... lol[/quote]

És de onde? Mais ninguem daqui do Porto e Gaia, se houvesse um grupo e se o pessoal de perto organizasse uns treinos era porreiro, mas é difícil pois temos tds horarios diferentes etc etc.

Devo dizer que nao concordo com alguns parametros dos testes, imaginemos que quem faz mais barras, ou é mais rapido em corrida, não quer dizer seja mlh agente ou tenha mais elasticidade e força e hablidade para situações de "caos".
Mas nao vou criar offtopic, já agr alguem sabe quanto tempo em media mais ou menos de espera entre as provas?E a ordem das mesmas?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7432 em: Abril 16, 2010, 12:01:38 am »
Citação de: "Diana Costa"
Ah ah ah... Realmente voces têm cada conclusão brilhante... Até me fazem rir.

É... devo ter uma ideia muito distorçida do mundo eu...

Oxalá nunca percas essa vontade de rir, era bom sinal!

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7433 em: Abril 16, 2010, 12:10:40 am »
Citação de: "MSantos"
quote]

Eu não sou de Gaia mas vou lá várias vezes para ir á dance planet no edificio douro. Queres treinar... Treinamos sempre que eu tiver que ir a Gaia... lol

És de onde? Mais ninguem daqui do Porto e Gaia, se houvesse um grupo e se o pessoal de perto organizasse uns treinos era porreiro, mas é difícil pois temos tds horarios diferentes etc etc.

Devo dizer que nao concordo com alguns parametros dos testes, imaginemos que quem faz mais barras, ou é mais rapido em corrida, não quer dizer seja mlh agente ou tenha mais elasticidade e força e hablidade para situações de "caos".
Mas nao vou criar offtopic, já agr alguem sabe quanto tempo em media mais ou menos de espera entre as provas?E a ordem das mesmas?[/quote]

Eu sou de Paredes. Mas tenho que ir várias vezes a Gaia. Basta combinar e fazemos alguns treinos, quanto mais não seja para ver se já estamos no bom caminho. Se quiseres envia o teu email numa mensagem privada.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7434 em: Abril 16, 2010, 12:17:08 am »
Mas nao vou criar offtopic, já agr alguem sabe quanto tempo em media mais ou menos de espera entre as provas?E a ordem das mesmas?

Creio que a ordem é a que costuma estar nos documentos onde vêm as provas, se não estou em erro. Em relação ao tempo de espera também gostava de saber. Se for tudo de "enfiada" é complicado!

@ Diana Costa, espero que não fiques melindrada com o disse. O meu ponto de vista é que a componente física é fulcral para um agente que ande na rua, não é a questão do género que ponho em causa.

Cumprimentos

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7435 em: Abril 16, 2010, 12:22:03 am »
Citação de: "Rui_L"

Creio que a ordem é a que costuma estar nos documentos onde vêm as provas, se não estou em erro. Em relação ao tempo de espera também gostava de saber. Se for tudo de "enfiada" é complicado!

@ Diana Costa, espero que não fiques melindrada com o disse. O meu ponto de vista é que a componente física é fulcral para um agente que ande na rua, não é a questão do género que ponho em causa.

Cumprimentos

Claro que não... essa questão não me afecta em nada. Sei que tenho tanto ou mais capacidade que alguns homens para andar na rua... Sei que a questão não é se eu tou apta mas sim as mulheres em geral... Mas lá porque nas provas não pedem para fazer o mesmo que os homens não significa que o sexo feminino não tenha as mesmas capacidades. São pontos de vista...

Atentamente

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #7436 em: Abril 16, 2010, 01:10:01 am »
Citação de: "Diana Costa"
quote]

Eu sou de Paredes. Mas tenho que ir várias vezes a Gaia. Basta combinar e fazemos alguns treinos, quanto mais não seja para ver se já estamos no bom caminho. Se quiseres envia o teu email numa mensagem privada.[/quote]

PM respondida.

Sobre a mulher, por norma tem menos força física é normal devido a sua componente física e hormonal.

Mas pra mim uma mulher pode e deve ser uma excelente policia ou bodyguard, porque nao se trata de força, mas sim de atençaõ, moderação, e saber aplicar a lei e repor a ordem se necessário.
As mulheres podem em minha opinião exrcer mt mt bem o cargo de agente de policia ou algo similar.

*

nsilva85

• 4
  • +0/-0
« Responder #7437 em: Abril 16, 2010, 02:42:27 am »
Boas Noites a Todos

Desculpem lá mas esta troca de ideias a cerca do sexo forte,não vos leva a lado nenhum.Porque nesta instituição é necessario haver tanto mulheres como homens desde que venham com vontade de trabalhar,tudo é bem vindo.E para quem não sabe ter uma mulher numa equipa da sempre jeito mais que nao seja para fazer uma simples revista sumaria que é muito importante...Por isso não vamos entrar por ai.....Relativamente as desordens que muitos voces falam,se uma mulher tiver que ir tambem vai, se bate mais forte ou não que um homem não interessa esta lá para ajudar, e se ela precisar de ajuda tambem estamos la nos homens para dar apoio não se esqueçam camaradagem acima de TUDO porque a união faz a força....Agora preocupem-se é em ocupar um lugar nas 1000 vagas...

Um abraço a todos

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7438 em: Abril 16, 2010, 09:56:25 am »
"Mas lá porque nas provas não pedem para fazer o mesmo que os homens não significa que o sexo feminino não tenha as mesmas capacidades"

n percebi esta frase diana...  se o sexo feminino tem as mesmas capacidades n deveria entao as provas serem iguais para toda a gente???

já agora fiquei com uma pequena duvida... as mulheres geralmente tém maior facilidade em fazer adominais que os homens é um facto !!!  então porque pedem sempre mais adominais ou menos tempo aos homens???

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7439 em: Abril 16, 2010, 10:56:34 am »
Citação de: "militar03"
"Mas lá porque nas provas não pedem para fazer o mesmo que os homens não significa que o sexo feminino não tenha as mesmas capacidades"

n percebi esta frase diana... se o sexo feminino tem as mesmas capacidades n deveria entao as provas serem iguais para toda a gente???

já agora fiquei com uma pequena duvida... as mulheres geralmente tém maior facilidade em fazer adominais que os homens é um facto !!! então porque pedem sempre mais adominais ou menos tempo aos homens???

Normalmente as mulheres não têm a mesma resistência física que os homens... Mas há mulheres que até têm mais do que o sexo masculino... Eles fazem as provas conforme as capacidades das mulheres em geral. Basicamente concordo com os dois posts anteriores...vá... Bom treino pessoal