Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1957494 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7365 em: Abril 06, 2010, 09:55:50 pm »
Citação de: "salvador"
Boa noite!

Tenho uma questão, e por não saber onde a enquadrar, vai ser mesmo aqui...
A questão é a seguinte: Estando no exército, no decorrer do curso nos Pára-quedistas, tenho a hipótese de fazer as provas de ingresso para a EPP? Existe algum tipo de permissão?

Cumprimentos a todos os forenses.
Obrigado .
Claro que podes!
Só que ás vezes, nas tropas especiais eles têm a mania de complicar um pouco.
Se isso acontecer, só tens que fazer barulho.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7366 em: Abril 06, 2010, 10:04:15 pm »
Qual barulho qual quê. Somos humanos, é a falar que nos entendemos.
Explica a tua situação e está feito. Até guia de marcha te passam para poupares uns cobres de transportes quando fores fazer as provas, tal como me passaram a mim.

A haver problemas esses não terão a ver com as provas... talvez sim com o cumprimento do contrato que assinaste, mas disso sabes tu melhor que ninguém.
Os contratos são para cumprir, quaisquer que eles sejam.
::..Trafaria..::

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7367 em: Abril 06, 2010, 10:17:10 pm »
Citação de: "Trafaria"
Explica a tua situação e está feito. Até guia de marcha te passam para poupares uns cobres de transportes quando fores fazer as provas, tal como me passaram a mim.

A haver problemas esses não terão a ver com as provas... talvez sim com o cumprimento do contrato que assinaste, mas disso sabes tu melhor que ninguém.

Se a lei laboral se aplicar também ao Rv/RC das FA, sendo um contracto a termo julgo que basta uma carta para resolver o contracto. Ou estou equívocado?

De qualquer das maneiras da forma que isto anda, acho que até te levam de Táxi às provas, só para aliviares a massa salarial  :mrgreen:

*

quinto

• 11
  • +0/-0
OE 2010
« Responder #7368 em: Abril 07, 2010, 12:36:38 am »
A versão final do Orçamento do Estado para este ano chegará às mãos de Cavaco Silva na sexta-feira e deverá ser promulgado antes do final do mês.

http://economico.sapo.pt/noticias/cavac ... 86075.html

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
« Responder #7369 em: Abril 07, 2010, 12:22:38 pm »
Preparem-se para esperar mais 15 dias ou um mês até que o CONCURSO SEJA EFECTIVAMENTE LANÇADO.

Despacho n.º 6082/2010. D.R. n.º 67, Série II de 2010-04-07

Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Administração Interna

Autoriza a abertura de vagas para a admissão aos cursos de formação de guardas da GNR e de formação de agentes da PSP, até ao limite de 2000

Despacho n.º 6082/2010

1 — Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 68.º do Decreto -Lei
n.º 297/2009, de 14 de Outubro, que aprova o Estatuto dos Militares da
Guarda Nacional Republicana, e no n.º 1 do artigo 4.º do Decreto -Lei
n.º 375/88, de 21 de Outubro, que regulamenta o acesso aos quadros da
Polícia de Segurança Pública, é autorizada a abertura de vagas para a
admissão aos cursos de formação de guardas e de formação de agentes,
até ao limite de 2000, tendo em vista o ingresso nos quadros da GNR e
nos quadros da PSP no ano de 2011.
2 — A distribuição de vagas para o efectivo a admitir aos cursos
referidos no número anterior será feita por despacho do Ministro da
Administração Interna.
3 — No preenchimento das vagas referidas no número anterior preferem
os militares das Forças Armadas.

24 de Março de 2010. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando
Teixeira dos Santos. — O Ministro da Administração Interna,
Rui Carlos Pereira.

:arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2010/04/067000000/1768417684.pdf

*

salvador

• 5
  • +0/-0
« Responder #7370 em: Abril 07, 2010, 01:32:17 pm »
Muito obrigado pelo esclarecimento.

Preparem-se para esperar mais 15 dias ou um mês até que o CONCURSO SEJA EFECTIVAMENTE LANÇADO.

Acabou de dar no telejornal(sic), que os concursos estavam EFECTIVAMENTE abertos. Em que ficamos?   :)

*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
« Responder #7371 em: Abril 07, 2010, 02:08:16 pm »
eu também vi no jornal que já estava aberto os concursos

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7372 em: Abril 07, 2010, 02:26:16 pm »
Atenção o que saiu no diário da republica foi a aprovação do ministro das finanças juntamente com o ministro da administração interna para abertura de concurso, agora terá de sair posteriormente a isto , a informação de abertura do concurso. Mas também creio que não deve tardar muito , tudo aponta para que ainda este mês possamos , "festejar" a tão esperada abertura. Agora isto aqui é o gold nutrition que precisamos para continuar a bombar na preparação para as provas, uma boa sorte a todos. E continuem com força. Abraços
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

pedro.p

• 48
  • +0/-0
« Responder #7373 em: Abril 07, 2010, 04:47:21 pm »
mas nao foi no diário da republica que vi foi mesma no telejornal a dizer k abriram os concursos
mas nao sei entao

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7374 em: Abril 07, 2010, 06:32:50 pm »
Citação de: "pedro.p"
mas nao foi no diário da republica que vi foi mesma no telejornal a dizer k abriram os concursos
mas nao sei entao

enquanto não for publicado no diário da républica não está aberto, diga lá onde disser que já abriu.

o que se deve ter passado foi que algum senhor jornalista leu o despacho em cima publicado e achou que isso era a abertura do concurso.

quando efectivamente for aberto e publicado em DR, vem as datas, todos os documentos necessários, as provas, etc etc... até é esperar e treinar!

Abraço

*

bulldozerman

• 1
  • +0/-0
« Responder #7375 em: Abril 07, 2010, 07:02:53 pm »
Boa tarde, estou interessado em concorrer para a psp e gnr(tb vi hj no telejornal), s`o que tenho uma duvida, no site da psp diz que pode-se concorrer desde que nao se tenha mais de 25 anos na data em que abre o concurso, no site da epp diz que nao se pode ter completado os 25 anos, assim fico sem saber?!, outra questao `e que eu fiquei inapto na inspeccao, porque(usava oculos), actualmente j`a nao tenho esse problema porque fui operado, perguntei num centro de recrutamento se poderia ser submetido a uma inspeccao, mas s`o o posso fazer se quiser ingressar no servico militar. Para a gnr sei que nao `a problema agora para a psp fico sem saber.

se algu`em poder esclarecer-me.

obrigado

cumps

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7376 em: Abril 07, 2010, 10:55:30 pm »
Citação de: "Trafaria"

Caro Trafaria, você anda muito sensível.
Quando falo em barulho, não digo para o rapaz começar a tombar cadeiras e partir portas. É uma força de expressão.
Claro que somos humanos e claro que é a falar que nos entendemos. Mas infelizmente em muitas instituições portuguesas, costuma haver uns asnos nas chefias e outras repartições, que por vezes gostam de complicar a vida ao pessoal. E nisso, o Exército é o melhor.
São várias as histórias que conheço, mas é principalmente nos OEs, Paras e Comandos que isso acontece.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7377 em: Abril 07, 2010, 11:15:46 pm »
Eu estava "lá" quando concorri à PSP... e resolvi tudo com o ajudante da minha companhia.
::..Trafaria..::

*

alexcosta26

• 14
  • +0/-0
« Responder #7378 em: Abril 08, 2010, 10:28:36 am »
Boas...
Alguém me sabe dizer quanto tempo de serviço efectivo um agente tem que ter para poder concorrer à "Academia"?? Penso que são 2 anos mas não tenho a certeza...Se me souberem responder agradecia:)

Abraço

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7379 em: Abril 08, 2010, 10:59:40 am »
Citação de: "alexcosta26"
Boas...
Alguém me sabe dizer quanto tempo de serviço efectivo um agente tem que ter para poder concorrer à "Academia"?? Penso que são 2 anos mas não tenho a certeza...Se me souberem responder agradecia:)

Abraço

Boas..  Retirado de  " http://www.esp.pt/ "

Condições especiais de acesso

a) Ter, até 31 de Agosto do ano em que se realiza o concurso, pelo menos, dois anos de serviço efectivo após o seu ingresso na respectiva carreira;
b) Ter menos de 45 anos em 31 de Dezembro do ano em que se efectue o concurso; e
c) Estar colocado na classe exemplar ou na 1.ª classe de comportamento.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia