O magistrado pode dizer o que quiser, mas a propria psp caso deixe isso acontecer esta a entrar num grande problema porque depois quem pode impugnar o concurso é aquele que tnha idade correcta e viu a sua vaga preenchida.
Por exemplo eu concorri ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa lá a regra é mais clara mas quer dizer o mesmo mas la esta desta maneira "Ter idade inferior a 25 anos, completados no ano da abertura do concurso".
Não vou estar aqui a discutir isto porque resume-se tudo a uma questão de semântica. Se lhe perguntarem a idade, você não vais responder que tem 25 anos e 5 meses! Tem 25! Lá dizem não ter mais do que 25. Eu não tenho 26! Tenho 25. Pronto.
Nos Estados Unidos a idade máxima para concorrer é 35 anos! Em portugal com 26(ou 25 segundo alguns) já somos incapazes de cumprir funções policiais.. Enfim..
Boa Páscoa !! 
O problema das nossas instituições, é não querem ou não terem capacidade para moldar uma pessoa com 35 anos.
Em parte é compreensível.
Muitos, com vinte e poucos já têm uma vidinha cheia de nódoas, o que fará com trintas e tal! E como todos sabem, é muito dificil corrigir vícios antigos às pessoas.
Claro que há sempre o lado positivo e nagativo da questão, é como tudo.
O melhor mesmo é tentar desde a idade minima, para se ter uns anitos de margem. Mas aí é mesmo por vocação, não porque se lembram à última da hora.